Sete Vidas

26 janeiro, 2012


Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

Aprilynne foi criada em um orfanato sem saber nada sobre sua família biológica, uma rebelde que não se cansa de se meter em confusões, seu maior sonho é saber de onde vem e um dia ter uma família para chamar de sua. De personalidade forte, ela achava estar condenada a passar todos os dias trancafiada nesse orfanato, tendo a companhia de suas duas melhores amigas Claire e Kaleigh, e sendo infernizada por Angelique.
Muito autoconfiante, ela não se importa de se meter em desafios, até perder para sua inimiga Angelique e acabar tendo de ir para a floresta que fica nos fundos do orfanato – um lugar proibido, obviamente. Tentando fugir da diretora para não ser pega, April é atraída para um lago, afugentada por gatos, e acaba por encontrar uma garota morta no fundo dele... Depois disso nada mais é o mesmo em sua vida.
Sonhos estranhos que chegam sem avisar a fazem desmaiar, levando-a para uma época no antigo Egito, quando a deusa Bastet lá reinava. Como se não fosse suficiente, mudanças estranhas veem acontecendo em seu corpo e em suas habilidades... E a presença de Ian Carmichael, um conhecido do antigo colégio em que estudou e que tinha uma namorada que adorava implicar com April, parece ser cada vez mais constante. E para a surpresa dela, de um jeito bom.
Quando pensava que já sabia de tudo, descobrir o nome de sua família dá ânimos a April para ir até o fim nessa nova fase de sua vida, repleta de mistérios.

Desde que foi anunciado o lançamento desse livro, estava curiosa para lê-lo; confesso que em algumas partes me surpreendi bastante, em outras nem tanto. Acho que isso acabou se tornando uma característica de autores nacionais ao escreverem histórias adolescentes: aplicar as gírias que são usadas pelos adolescentes hoje; sou bem chatinha quanto a isso, acho que acaba estragando um pouco a estética da história, principalmente ao colocar “ hahahaha” e outros chavões.
April a princípio é muito autoconfiante e fica analisando todos com adjetivos e tudo mais que a tornam chatinha, mas com o decorrer da história ela acaba ficando cheia de altos e baixos, amadurece quando todas essas mudanças ocorrem em sua vida, mas logo volta a ser bobinha, depois vê que tem de levar as coisas a sério e assim vai. Acredito que se ela não ficasse tão de mimimi sobre o que aconteceu no passado seria bem mais agradável.
Mas o tema me surpreendeu totalmente, a história da uma guinada até o antigo Egito de uma forma bem desenvolvida, fechando todos os pontos e dúvidas, mas deixando claro o porque de ter continuação. Nem todas essas fechadas foram sensacionais, (como, para quem já leu, a do feitiço eu achei que podia ter uma explicação bem melhor!) mas sendo o primeiro livro das gêmeas Sperandio, confesso que fiquei bem surpresa com a história que foi me agradando, principalmente os quotes antes de cada capítulo que foram bem escolhidos! Então foi isso, só achei que a escrita poderia ser um pouco mais “crescida”, porque a April algumas vezes acabou parecendo uma menininha mimada e dramática.

20 comentários:

  1. Oi, essa é a primeira resenha que leio desse livro. Acho a capa lindíssima e a sinopse despertou minha atenção. Achei legal você apontar que se incomodou com a linguagem, eu não sou tão chata - eu acho -, mas se eu visse um "hahahaha" também não iria gostar muito, em um livro.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi a capa desse livro que eu quero muito ler a estoria criada pelas gemeas, e eu também não gosto muito quando tem essas coisas como "hahahaha", mas a linguagem assim não é algo que me incomoda tanto!
    A ideia das gemeas parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira1:22:00 PM

    Já tinha visto a capa deste livro mais não tinha livro a sinopse e nunca tinha lido nenhuma resenha. O livro parece ser bom, apesar que também não curto muito o uso de certas gírias, mais mesmo assim fiquei bastante interessada no livro.

    ResponderExcluir
  4. Até então nunca havia lido nada sobre o livro, por mais que me interesse por escritores nacionais e queira muito ler algo das gêmeas.
    Tua sinceridade sobre a personagem me deixou um pouco receosa, porém a história em si parece ser boa. Além dessa capa maravilhosa! Darei uma chance, com certeza. :D
    Parabéns pela tua resenha!

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha \o/
    Esse é um livro que eu quero MUITO ler e espero conseguir em breve (já o tenho aqui em casa) =D Não sou tão reticente quanto à gírias, acho que elas dão um ar mais realista ao texto - mas "hahaha" é algo que talvez não me agrade muito também (depende muito de como foi empregado).
    De qualquer forma, mal posso esperar para conferir pessoalmente essa história ^^

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  6. Estou morrendo de vontade de ler os livros das meninas. Parece ser bem diferente e interessante.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pelo que ando lendo esse livro é muito bom né, nem preciso dizer que amei a capa até porque as capas da Underworld são sempre liiiiiindas, anotanto pra proxiima compra =D haahhaha

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Que capa divina! Maravilhosa!
    Mano, só pela capa me deu vontade de ler, vou acrescentar esse livro na minha listinha HUHAUHAUHAUHAUHAU
    Alyne,
    www.livrosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Agora me desanimei um pouco! Estou farta de series. As vezes temos que gastar dinheiro num livro não tão bom assim, somente para ter a continuação! Não que esse seja o caso, mas sinceramente tenho evitado series. A historia parece ser boa. Gosto mto de enredos sobre o Egito. A capa é linda,mas...fazer oquê!!!
    Bjkss

    ResponderExcluir
  10. essa é a primeira vez que eu paro para ler a sinpse e uma resenha desse livro, acho que o nome nunca me chamou atenção :~ apesar da capa ser linda. tbm não gosto mt de girias nos livros, mas as vezes até que soa engraçado no contexto. a historia dele é bem diferente d que eu tinha imaginado, por envolver misterios e tudo mais, acho que vou dar uma chance pro livro (:

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thays!

    É a primeira resenha que leio de Sete Vidas. Gostei da capa (como não gostar? É da Under! xD), do enredo e sua resenha rendeu mais uns pontos à obra. Não sabia que as autoras eram nacionais. Isso me incentiva mais a ler o livro.

    Apesar dos aspectos negativos, considerei os positivos relevantes. Lerei a obra. Parabéns pela resenha. Muito bem escrita e crítica.

    Um abraço,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita curiosidade para ler este livro, alem de ser de duas blogueiras super queridas a historia me chama bastante a atenção. Espero gostar muito do livro. (yn)

    ResponderExcluir
  13. Nossa:"guinada ate o Antigo Egito"(muito criativo).A historia me chamou atençao.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  14. Acho essa capa lindissima! E a história parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha, leria o livro concertesa..mas como ele é uma serie não comecaria por agora, pois já estou um pouco enjoada... Mas quem cabe lá pra frente né !!!!

    ResponderExcluir
  16. Adoro a capa desse livro e ele parece ser muito bom...Adorei a resenha...

    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Gostei da capa, mas é um serie to cheia de livros e series nao ia ajudar muito, mas futuramente espero ler!

    ResponderExcluir
  18. primeira resenha que leio sobre esse livro me surpreendeu muito , vc arraza nas resenhas!

    ResponderExcluir
  19. capa perfeita , eu amei tudo que encontrei aqui

    ResponderExcluir
  20. não ando comprando series muito longas.. mas achei super interessante o livro..

    parece ter muita emoção.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo