Outside de Bookaholic World #2

21 janeiro, 2012


Oi gente, tudo bem? :)
Então, essa semana eu fiquei pensando bastante, e fiquei bem dividida sobre esse post, porque eu não sabia se eu falava de série de novo, ou de algum filme que eu vi e gostei, mas acabei optando mesmo por série porque, sério, ultimamente, anda difícil achar um filme bom, em? Sabe, daqueles filmes que você termina de ver e diz: UAU! *-* Pois é... Por isso, vamos de série mesmo :)

E a série de hoje que eu escolhi é uma bem nova, que foi "lançada" ano passado e ainda está na primeira temporada: Once Upon a Time.
Essa série conta a história de Emma Swan, que depois de conhecer Henry - o seu filho, que havia dado para a adoção 10 anos atrás - se vê em uma cidadezinha chamada Storybrooke, onde, segundo Henry, todas as pessoas são personagens de algum conto, e estão presos lá por conta de uma maldição que a Rainha Má lançou neles. Mas além disso, há mais um detalhe: Ninguém lembra/sabe qual sua verdadeira identidade e Emma é a única que pode salvar todos dessa maldição.
Até hoje, eu não conheci ninguém que tenha visto a série e não tenha gostado. Não que a série seja 100% perfeita e agrade a todos os públicos, mas ela tem um fator, que é o de nunca terem criado nada parecido ao que ela propõe. Personagens de contos de fadas vivendo no mundo real sem saber sua real identidade? É, eu diria que é um tema inédito - ao menos pra mim.
Mas eu acho que além do fato de ser inédito, tem também o fato de ser um conto de fadas, porque acho que todos, quando criança - ou não -, já se pegaram imaginando o que acontece depois do final da história, depois do "The End" e do "Felizes para sempre", e essa série meio que mostra, com um pouco de distorção das histórias, o quem vem depois daquele final que a gente já conhecia. Além disso, o mistério em cada um dos episódios, a descoberta de um novo personagem ou da história de um personagem que já aparecia é um ponto a mais pra série, que a cada episódio nos deixa com um gostinho de quero mais.

Eu fiquei sabendo dessa série, na verdade, por dois lugares: Primeiro, eu estava no site do imdb e vi que a Jennifer Morrison - que antes fazia a Cameron em House - estava participando dessa série, então fiquei de ver sobre o que era essa tal série; e no segundo, eu estava em algum site de Séries, e tinha um post com as promos de todas as séries que seriam lançadas em 2011, e a promo de Once Upon a Time estava lá, eu assisti, gostei, e esperei o lançamento, o episódio, e tudo. Resultado: Acabei me apaixonando pela série, e vivo indicando pra todo mundo! HUASHUASHUASHUASHUAS

Sinopse: Emma Swan tem a surpresa de sua vida quando Henry, o filho que ela abandonou há 10 anos, bate à sua porta. Retornando o menino para sua mãe adotiva torna-se complicado quando Henry revela uma teoria impressionante a Emma. Todos em Storybrooke, Maine são um personagem de conto de fadas sob uma maldição, e Emma - como a filha, há muito tempo perdida, da Branca de Neve e do Príncipe Encantado - é a única que pode salvar todos. A história se desenrola; entrelaçamento cenas do drama na cidade da Nova Inglaterra e o "passado no mundo dos contos de fadas" dos moradores. A batalha atemporal do bem contra o mal está pronta para começar novamente.


Nem preciso dizer que super indico essa série, né? Mal começou e já é uma das minhas favoritas (ok, pode ser porque eu adoro histórias/contos de fada, e tudo mais, mas ainda sim, é linda *-*).

Beijos :*
Thayná.

15 comentários:

  1. Virginia de Oliveira11:20:00 AM

    Eu baixei alguns episódios dessa série essa semana mais ainda não tinha me animado para assisti mais agora que li sobre a história da série e depois da sua recomendação vou aproveitar esse fim de semana para assistir alguns episódios.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm achei super legal a serie pq é uma coisa inédita, tudo bem que todo mundo conhecem os personagens, mas a maneira como as historias são recontadas e o fatos de todos viverem juntos, é demais. depois de eu ter baixado e assistido o 1º epi, tive que ver os outros seis direto! um das melhores series atualmente

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu adoro OUAT *-*
    Amo esse tipo de coisa em que pegam contos de fadas e adaptam para os "tempos modernos" AHAHA
    Fora que é ótimo ver a Jennifer Morrison se dando bem fora do papel de Cameron do House *-*

    ResponderExcluir
  4. estou adorando essa série!
    mas...

    SPOILER





    não queria que o graham tivesse morrido =///

    ResponderExcluir
  5. Quando assisti o primeiro episódio eu não gostei. Abandonei sem terminar de assistir o piloto mas quando criei coragem novamente, assisti e adorei. Estou acompanhando conforme vão passando os episódios e é realmente bom. Não acho que seja uma das melhores já que no momento estou assistindo MUITAS séries, mas é bem legal, com um tema diferente e com um rumo super interessante.

    ResponderExcluir
  6. Meu bebe, essa serie é tudoooooo de bom, aquele episodio mostrando o passado do Rupel foi simplesmente incrivel.

    beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  7. A série parece ser super interessante *-*

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou a unica pessoa que não se interessa por filmes ou series. Tenho preguiça de assistir as series e filmes me deixam com enxaqueca. O jeito é ler: posso parar quando quero e se for preciso recomeçar. Bjksssssss

    ResponderExcluir
  9. Haha. Não é a primeira vez que leio um comentário positivo sobre Once Upon a Time. Adorei a proposta, desde que a vi pela primeira vez. Vi o trailer e fiquei super ansiosa para assisti-la. Infelizmente, não estou podendo ver séries no momento. Não encontro tempo. Com as aulas a mil, mal sobra tempo para atualizar meu blog...

    Mas, assim que entrar de férias (16 de março. Está parecendo que estudo nos EUA, hauhahuea), assistirei a série. Por enquanto, estou recomendando para o pessoal sem assistir mesmo, rs.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A serie parece ser muito interessante !

    ResponderExcluir
  11. Ai ai ai ai, mais uma serie que vou começar a assistir. :O

    Assim nem vou dormir daqui uns tempos. ;P

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar dessa série o.o e olha que sou viciado nelas!
    Mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar da série :/ mas pesquisarei sobre pois parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  14. AMO essa serie, vicio total, mas só tem Janeiro que sai a proxima temporada.

    ResponderExcluir
  15. Eu amoooo essa série.. adoro a regina.. ela é muito foda rsrrsrs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo