Outside the Bookaholic World #1

14 janeiro, 2012


Bom, eu andei pensando, e resolvi criar uma nova coluna pro blog... Sei que o blog é sobre livros, mas acontece que todo bookaholic não vive só de livros, mas, sei lá, de filmes, séries, e qualquer outra coisa que exista no mundo afora. Ser bookaholic não significa, exatamente, não gostar de outras coisas, por isso, achei interessante essa ideia, e esse nome pra coluna, vai ser meio que pra não especificar exatamente o assunto, pois em uma semana, podemos falar sobre séries, mas na outra sobre um filme que a gente assistiu, e qualquer outro assunto que não envolva, diretamente, livros.
Sendo assim, hoje eu vou começar falando de séries. Na verdade vai ser mais uma opinião sobre o que eu acho da série, e meio que já indicando, pra quem quiser :)

A série que eu vou falar hoje é House. Eu tenho certeza que há opiniões DIVERSAS sobre essa série, ou porque acham o "médico principal" muito "mala", ou porque não gostam de séries médicas, ou séries dramáticas, mas não interessa, é uma das séries que eu mais gosto (apesar de não ter gostado muito da temporada passada, de fato) pelo simples fato de que o personagem principal é um médico que trabalha apenas com casos em que não é possível chegar a um "diagnóstico imediato", ou seja, patologias/doenças/casos raros, então, cada episódio gira em torno de um paciente diferente, que possui algum sintoma, que depois evolui para outro sintoma, e outro, e a partir desses sintomas e reações do organismo desse paciente a medicamentos e outras substâncias, ministrados ou não no hospital, levam o grupo de médicos ao diagnóstico correto da doença o paciente possui.

A verdade é que eu comecei a assistir essa série por causa de uma amiga minha, e acabei adorando. Acho até que ela pode ter sido um dos motivos de eu ter prestando vestibular pra medicina assim que eu terminei o terceiro ano - claro que não foi exatamente por causa da série, ou porque os atores eram bonitos e o hospital muito bem organizado, acho que o fato de eu ter escolhido medicina antes foi porque eu achava muito interessante esse lado dela voltado à pesquisas, e como ainda há várias doenças que não possuem cura... Enfim, era mais esse "mistério" que me intrigava quando eu me inscrevi pro vestibular, e que me intriga até hoje na série, é o não saber qual doença o paciente tem, ou quais sintomas ele manifesta ou não, é essa a minha parte favorita, além, é claro, do humor SUPER sarcástico do House. Muita gente na verdade não gosta das "piadas" dele, ou das tiradas sarcásticas dele, mas eu acho uma das partes mais engraçadas, que desvia um pouco aquela tensão que a série supostamente deveria ter.


A Série: House, M.D. é uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox desde 16 de Novembro de 2004. Seu personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.
House tem como missão diagnosticar patologias raras e para isso montou uma equipe brilhante. Ele investiga os mistérios da saúde de formas nada convencionais e utiliza muitas vezes apenas o seu instinto para isto. O médico especialista em doenças infecciosas é viciado em analgésicos, que usa para tentar suportar a dor, proveniente de um derrame na perna direita, o que o faz mancar. House se destaca não só por sua capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, mas também pelo seu cepticismo e distanciamento dos pacientes, considerando completamente desnecessário a interação com eles; mas além disso, chama a atenção, principalmente, pelo seu humor sarcástico.
A história se passa em um hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.
A série conta com sete temporadas completas, sendo atualmente exibida, sua oitava temporada.


Bom, acho que eu já falei basicamente tudo o que eu tinha pra falar sobre House, e agora acho que vai da opinião de cada um assistir ou não :)

Uma coisa que eu deveria avisar vocês desde já é que eu sou meio que viciada em séries médicas, policiais, de investigação e esse tipo, sabem? Claro que sempre há uma exceção ou outra, mas basicamente, eu assisto as séries mais "CSI" e a Thays as séries mais "girly", como 90210, Gossip Girl, etc...
Enfm, espero que vocês tenham gostado e semana que vem tem mais! ^-^

Beijoos :*
Thayná.

14 comentários:

  1. Ah, House é viciante! Assisti até a 5ª temporada e preciso me atualizar, mas eu tenho o mal de querer alcançar o mundo com a mão, ou seja, assisto mais se´ries do que tempo livre que possuo, ou seja, preciso revezar para me atualizar! Acho que sou uma mistura de vocês duas, porque assisto House, CSI, Dexter, Gossip Girl, Vampire Diaries, The big bang theory, glee, etc, etc, etc... pra vocês terem idéia do grau do meu vício, até Naruto eu assisto!
    Beijões, meninas! Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Gosto de assistir Dr. House, ele é um louco, que faz todo mundo rir muito.
    Sou fã de séries, mas como não tenho muito tempo para baixá-las e tal, assisto as que passam na TV mesmo.
    Então é isso, beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. \o\ House adoooooooooro, o jeito sarcatisco dele, o modo como ele tenta mostrar que não se importa, adoro essa serie em geral.

    Eu assisto qualquer tipo de serie, medica, policial, essas mais menininhas, sendo boa eu to dentro. ^^

    ResponderExcluir
  4. achei super boa a ideia dessa coluna pro blog, principalmente para séries, pq eu adoro mas só começo a assistir alguma se tiver indicação de alguem. eu amo muito House *--* uma das melhores séries! E tbm acho uma das partes mais engraçadas, o humor sarcastico dele o/

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira1:57:00 AM

    Eu nunca assisti House e não tenho vontade de assistir. A única série médica que assisti foi Grey's anatomy e gostei mais não acho que eu iria gostar de House.

    ResponderExcluir
  6. Sou mais chegada em CSI, Supernatural...
    Qualquer dia ai vou assistir Dr House, o povo fala muito bem dele (=

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi mto falar no House. Ele tem uma cara mto engraçada! Mas como não assisto series...

    ResponderExcluir
  8. Nossssa ja assisti um episodio dessa serie e gostei muito ! Eu ri demais ! ele é muito engraçado !

    ResponderExcluir
  9. Eu ADORO House! E acredito que todos já ouviram falar né? rsrs adoro o personagem principal, super irônico e sarcástico!

    ResponderExcluir
  10. Só assisti a um episodio e gostei bastante..
    Mas não gosto muito de series, sempre acabo perdendo um episodio, então prefiro não assistir..

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi nenhum episodio da serie, mas parece super divertida. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti nenhum epsodio, mas ele estao na minha lista pra assistir, aproveitar que a maioria das series estao entrando e HIATOS

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo