O Verão que Mudou Minha Vida

07 janeiro, 2012


A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Mesmo antes de Belly nascer a “tradição” já existia, todos os anos durante o verão, sua mãe e a melhor amigar dela, Susannah, se reuniam na casa de veraneio de Susannah, durante todo o verão era só elas e as crianças, assim, a vida de Belly girava em torno desses verões, mal podendo esperar as férias para poder ir para praia, nadar, e rever Jeremiah e Conrad, os meninos de Susannah que ela conhecia a vida toda.
Junto de seu irmão, Steven, todos os verões foram memoráveis naquela casa, os três meninos sempre a excluindo das brincadeiras, sempre a deixando de lado ora por ser nova demais, ora por ser menina, ora sem ter motivo algum, provocando-a até que Belly chorasse.
Mas dessa vez o verão promete ser diferente... Belly não é mais uma garotinha chorona, pelo contrário, prestes a fazer dezesseis anos, está se transformando em mulher, ou pelo menos isso parece para os meninos, pois só agora eles parecem ter notados que ela é uma garota. Mas o verão que prometia ser o melhor de todos, não corre como o esperado.
Conrad, o mais velho deles e a paixão de Belly desde que ela tinha 10 anos, está mais calado do que nunca, não sorri, só bebe e fuma, não demonstra sentimentos, parece mais revoltado que nunca; enquanto Jeremiah, mesmo com seu jeito sempre brincalhão, também parece não estar sendo sincero, para completar, Steven não pode passar todo o verão ali, pois vai fazer um tour pelas faculdades com o pai, e Susannah e sua mãe parecem estar o tempo inteiro fazendo compras ou trocando confidências no quarto.
Assim aquele que deveria ser o melhor dos verões, começa a se tornar um saco... Até Belly conhecer Cam em uma festa, ele é tão inteligente quanto ela, tem um gosto parecido e a acha linda. O garoto perfeito para fazê-la esquecer de Conrad.

Ainda estou encantada com a história! Li toda em um único dia, e sinto que se tivesse as continuações já teria emendado uma na outra... O verão que mudou minha vida conta com poucos personagens, mas todos marcantes por suas características, Steven está sempre provocando a irmã, Jeremiah é o engraçadinho, Conrad o calado, Laurel, a mãe de Belly, parece sempre certa, e Susannah é a mãe que Belly gostaria de ter tido, com seu jeito carinhoso e sorridente é impossível não gostar dela. Já Belly é a garota que relata a história, entrelaçando o momento do agora com fatos que ocorreram nos verões passados, e isso é o interessante, vamos vendo os personagens crescer, Belly se apaixonando por Conrad e depois a presença de Cam, nada daquelas histórias em que a mocinha olha e boom, já está apaixonada. Isso que eu acho tão encantador no livro, foi com cada pequeno gesto que Conrad foi marcando presença no coração dela.
Mas agora o modo mal humorado dele faz o leitor se revoltar! O motivo vai ficando óbvio com o passar dos capítulos, que guiam para capítulos finais que emocionam.
A maioria dos capítulos são curtos, e leitura flui fácil com um linguajar atual e simples, afinal Belly é uma adolescente, e quando você vê, já acabou e quer o próximo – pelo menos eu quero, e logo!
A prova de que não se julga um livro pela capa, porque o meio, tadinho, veio todo amassado mas me encantou mesmo assim.



23 comentários:

  1. Esse livro parece perfeito demais *-*
    Amei a sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro \o/
    Quero, quero, quero, quero *-*

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. Ain, esse livro é uma GRAÇA.
    Também li em menos de um dia e quem dera eu tivesse os outros livros pra emendar. Achei os irmãos uma fofura e achei impossível se decidir por um até porque os dois são tão diferentes..
    Mas eu adorei o livro demais. Bem verão. Bem teen.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu AMO livros assim, histórias que nos deixam com sede de mais!
    Depois do que escreveu, certamente este livro entrou pra ficar na minha wishlist literária de 2012!
    Estou curiosa pelo segredo de Conrad, e anciosa para saber o que este Cam tem de tão especial!
    Beijões!

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira3:27:00 PM

    Depois de tudo o que você escreveu a única coisa que quero é ler este livro, você já tinha mostrado o livro no video e realmente eu estava estragado mais o que importa é a história que esta no livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante dessa capa e adoraria ler essa história que muitos blogueiros só tem feito elogios! ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei a capa e a resenha e fiquei com vontade de ler o livro!
    beijos,
    julia
    http://jubalubacity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, parece ser lindinho :D

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é bem bonita e eu tenho vontade de ler esse livro, é bom quando todos os personagens sao marcantes , mesmo sendo poucos, e ainda com uma narrativa leve e rapida...esse livro deve ser otimo!

    ResponderExcluir
  9. me lembrou um pouco o livro 'meninas de calça'. olhando a capa parece um livro leve e divertido, mas acho que devem acontecer coisas não tao leves assim. ja ta na minha lista de leitura de 2012, com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Li a resenha desse livro em outro blog e fiquei com vontade de ler, lendo a sua resenha fiquei com mais vontade ainda, mais um que vai pra minha lista de leitura de 2012.
    Fora essa capa que é muito linda, assim simples e ao mesmo tempo chamativa.

    ResponderExcluir
  11. TO LOUCA PARA LER ESSE LIVRO!
    A sinopse ée ótima, e a capa logo de cara já tem dois gatos HAHAUAHUAUA

    Eu quero!

    ResponderExcluir
  12. Pois é...essa capa, não gostei não. A historia parece ser legal, mas fico me perguntando se foge do basico triangulo amoroso? O jeito é ler para saber. Otima dica! Bjkss

    ResponderExcluir
  13. Quero lê-lo! Já tinha lido uma resenha super positiva sobre esse livro. Com a sua, já tenho argumentos suficientes para comprá-lo (aah, se eu não quisesse comprar tantos livros...). Uma história diferente das que estou acostumada a ler, com uma protagonista diferente, fatos diferentes. Não é aquela ideia de homem perfeito e mulher submissa, graças a Deus! Não são os vampiros que estão cansando - é essa submissão que o faz.

    Parabéns pela resenha. Excelente!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu quero esse livro , mas não tinha na livraria pra comprar ! Então quando tive uma promo eu compro ! So escuto boas criticas ! Ameia a resenhas bem caprichada ! Beijos !

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto do verão, mas adoro livros que passam nesta estacão. :O
    OI? ahhahahahahah

    Tenho muita curiosidade em ler este livro. (:

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem legalzinho... nunca prestei muita atenção nesse livro, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um romance bonitinho,leve.Quando tiver tempo vou ler.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser bem levezinho, e bem chatinho :/ Não me chamou atenção não.

    ResponderExcluir
  19. Não tenho muito interesse, parece ser bem mamão com açucar!

    ResponderExcluir
  20. Só leio boas resenhas sobre esse livro... Quero muito conhecer a história, adorei a resenha..
    E contrariando outras opiniões eu gostei da capa !!!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei da capa do livro a historia tambem é linda! Adorei a autora uma criatividade imensa ao criar o livro, ja ta na minha lista um tempinho.

    ResponderExcluir
  22. linda a resenha , fiquei louca para ler, quero muito ..e a capa esta perfeita!

    ResponderExcluir
  23. Me pareceu aqueles romances de filminho bobo,que a gente reclama ,reclama, mas sempre assiste..
    Gostei bastante da resenha, parece uma historia simples.. um livro pra descontrair..

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo