A Intuitiva

19 janeiro, 2012


Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Desde que era criança Alethea teve visões envolvendo o mesmo homem, começou quando ele também era só uma criança, e todos os anos, pelo menos uma vez Alethea via algo que o envolvia, até que sua última visão foi intensa demais para deixá-la calada... Esse é o seu dom, ela tem visões sobre o que vai acontecer, visões que acontecem de repente e a atingem com tudo, e que ela não pode controlar.
O homem dessas visões é o lorde Hartley Greville, um homem cético que se vê intrigado pela moça que quis ter um dom, e que foi até ele para avisá-lo de que o viu ser morto. Alethea lhe pareceu tão certa do que dizia, tão convincente e cheia de detalhes que foi impossível não ficar curioso, principalmente quando seus dois melhores amigos, que mais parecem fieis escudeiros, parecem acreditar sem nem pestanejar. Assim, Hartley decide dar uma chance a moça.
Mas conforme os dias passam, Alethea o envolve cada vez mais, principalmente quando lhe conta sobre seus sobrinhos que, anos atrás, foram dados como mortos na França, junto dos pais. Hartley se vê fascinado por essa mulher, além de muito esperançoso pelos sobrinhos, não vê a hora de reencontrá-los. Tão cativado pelo momento, que nem percebe quando passa a acreditar em tudo que Alethea lhe diz, então quando ela avisa que a jovem Claudete, a quem Hartley deveria conquistar em razão do seu cargo para descobrir mais sobre, é perigosa, Hartley se v6e tentando escapar das garras de Claudete, mas a mulher não está disposta a deixá-lo ir facilmente.

Nesse terceiro volume da série As Irmãs Wherlocke, finalmente as histórias passam a ter uma ligação entre elas. Nos dois primeiros era apenas os nomes dos familiares, mas agora Chloe e Penelope estão de volta! Ligando assim as três histórias.
Esse me pareceu o mais interessante, com as crianças desaparecidas havia sempre um mistério sobre o que aconteceu com eles durante esse tempo e como vai ser se eles forem encontrados, e como casal Alethea e Hartley são os mais liberais, ao decorrer dos livros as famosas cenas hot vão ficando melhores e mais criativas também.
Sendo um romance histórico, a história me agradou bastante, é simples e fluiu muito bem... A única coisa que pecou foi no português. Uma pena, mas o livro contém vários erros de concordância, alguns pode ter sido apenas na digitação, mas ainda assim, a revisão final deixou um pouco a desejar!

17 comentários:

  1. Virginia de Oliveira5:45:00 PM

    Ainda não li nenhum dos três livros então não posso fazer um comentário com a minha opinião sobre ele, darei uma olhada nas resenhas dos outros livros, talvez posso interessar em ler eles.

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e achei bem melhor do que os dois primeiros. Pelo menos é mais movimentado e cheio de emoções. Gosto muito do estilo da autora e é uma edição que vale a pena ter. Agora o que gostei mesmo foi do pedacinho do próximo livro... estou curiosa!
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada dessa série >< Tenho o primeiro aqui em casa, mas ainda não deu tempo para ler ><

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo dessa série e fiquei curiosa. Quem sabe leia ao longo do ano..

    Beijos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  5. ainda não li essa série, mas fico bastante empolgada por ser de época :D
    vou correr atrás pra achar uns preços bons :D

    ResponderExcluir
  6. Pela capa já aparenta ser legal *-* mais sei lá, não gosto muito de livro de época, sabe?

    ResponderExcluir
  7. hmmmmmmmmmm cenas hots?? Opa já indo comprar, espera ai que eu já volto hahahha, parece ser um livro muito bom, amo romance historico e essa capa é fofa.

    beijinhos =D

    ResponderExcluir
  8. Tenho apenas A Vidente. Mas para variar não li ainda.Tem tudo que gosto. Visões,Cenas hot, e as capas são tão bonitinhas com aquelas fitinhas!!! Oba!!! Bora comprar e ler para variar.Hehhe

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive chance de ler esse livro ! Que pea me parece ser legal ! Ja vi esse livro na Saraiava ! Mas ainda não tive coragem de comprar ! Talvez na proxima ! beijos !

    ResponderExcluir
  10. Ain...livros com erros de concordancia fica complicado!Ainda nao me acostumei com cenas hot,mas tenho que me adaptar.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  11. Acho as capas dessa série lindas e ainda quero ter a oportunidade de ler a série. Porém, erros de concordancia é uma merda msm! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Acho lindas as capas destes livros e acho super interessante a historia tbm, espero ter eles na minha estante muito em breve. (yn)

    ResponderExcluir
  13. Amo as capas desse livro é muito linda....a época é perfeita para se passar uma estoria *_*
    Adorei

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler essa serie, mesmo vc falando q a revisao e ruim, mas dá pra contornar né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. todos os livros dessa serie é boom, gosto muito esse ainda naum li, mais quero!

    ResponderExcluir
  16. Primeiro livro que vejo da autora, gostei da historia dela, o coloquei na minha lista

    ResponderExcluir
  17. Carregado de emoção, muito bom..

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo