Book Blogger #35 #36

25 janeiro, 2012


Esse é um meme semanal criado pela Jennifer do blog Crazy for Books que as meninas do Murphy's Library trouxeram para os blogs brasileiros!


O que você faria/fez se, após emprestar seu livro a uma pessoa, ela lhe devolvesse em um estado ruim?




Thays: Essa é uma situação horrível! Na verdade o único livro que me devolveram em estado ruim foi Crepúsculo e sério, fiquei sem reação quando vi o estado dele... Como era uma das minhas BFF's não tive coragem de brigar, mas também não emprestei mais não.

Thayná: Caara, essa é difícil! Sério, a vontade é de ser super grossa, e dizer bem na cara dessa pessoa que ela estragou o meu livro, mas a verdade é que eu não consigo, eu meio que fico com os meus pensamentos pra mim mesma, e pego o livro de volta, mas emprestar algum outro livro pra essa mesma pessoa? Nunca mais.





Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros? O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?




Thays:Acho que tem de ser algo bem feito de ambas as partes, não acho justo receber livro e ficar meses para soltar a resenha, por isso preferimos as parcerias em que nós selecionamos os livros, mas obviamente não descartamos outras só por isso... Acho que hoje muita gente pensa que é a coisa mais simples porque se ganha o livro, mas é muito mais que isso, temos de ter um olhar crítico sobre a obra e ser honesta, mesmo que não seja a melhor das opiniões e tudo mais... E quanto aos emails, acho complicado quando param de responder, por isso fico insistindo sempre hihi


Thayná: Então, acho que as parcerias são interessantes tanto pros blogs quanto pras editoras em si, porque servem como uma maneira de divulgação. Mas acho que a parceria tem que ser algo bem pensado, e honrado pelo blogueiro, sempre pensando que não é tão simples criar um blog, conseguir parceria e "ganhar livro de graça". É o trabalho delas que você está avaliando, acima de tudo, e o mínimo que se deve ter é respeito com a mesma, além de ser sempre honesto. Agora eu, particularmente, não tive problemas com editoras não responderem aos meus e-mails, mas acho que vai de cada um... O negócio é ter paciência, e não ficar mandando zilhões de e-mails, um atrás do outro, porque isso realmente não ajuda em nada.




Esse é o primeiro Book Blogger Hop de 2012! Na pesquisa não reclamaram dele, mas ano passado teve poucos comentários, então estamos postando para fazer um teste... Querem que continue ou devemos formar outra coluna no blog?

Beijooos :*

13 comentários:

  1. Virginia de Oliveira3:29:00 PM

    Eu já emprestei minha coleção com os quatro livros da série Crepúsculo para uma colega da escola e ela devolveu os quatro em um estado horrível, mais eu também não tive coragem de reclamar então eu não emprestei mais nenhum dos meus livros. Eu acho que se emprestamos o mínimo que a pessoa deveria fazer era ter cuidado.

    ResponderExcluir
  2. minha amiga me devolveu um livro que eu ADORO esses dias, e quando vi que a capa tava meio estragada eu quase entrei em estado de choque! por não sabe o que falar, preferi nao falar nada pra nao estragar a amizade :/

    ResponderExcluir
  3. Nunca empresto meus livros. Podem me chamar de egoista. Minha sobrinha era a unica exceção. Mas um dia minha cunhada usou o livro para escrever um bilhete e a capa ficou toda marcada. Claro que enchi o saco e não emprestei mais.Para resumir, deu o maior barraco. Agora não empresto mais.

    ResponderExcluir
  4. Uma das minhas melhores amigas pediu meu livro "Marcada" da série House of Night.
    Como ela era uma minha melhor amiga, era inteligente, e gostava de ler, achei que ela saberia cuidar de um livro, só que quando ela me devolveu, a parte de trás da capa tava rasgada e colada com um durex, perguntei para ela e ela me disse que ela colocou na bolsa e "enganchou".
    Fiquei muito chateada, mas nem falei nada.
    Ela tá me pedindo outro livro emprestado, só que não quero dizer não. Não sei mais o que faço, se digo que emprestei ou se abro o jogo.
    =/
    Alyne,
    www.livrosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. EU nunca mais empresto meus livros pra quem não tem cuidado, emprestei meu crespuculo pra minha amiga e ela devolveu ele chheio de marcas de caneta, agora só empresto pra quem cuida direitinho e ainda faço mil recomendações, mas sempre acaba acontecendo de alguem ser idiota e estragar açgo né, eu emprestei meu Sussurro pra minha colega e ela esgarçou a capa todinha, ainda bem que nem pensou em pedir o meu Crescendo porque eu ia ser obrigada a dizer um não bem redondo na cara dela.

    ResponderExcluir
  6. Ja emprestei um livro pra minha colega e quando liro voltou o lado dele tinha sido rrasgado ! Eu entrei em panico e comecei a exigir explicações sobre o que tinha acontecido ! Ela simplismente disse " Foi um acidente " eu entrei em estado de choque ! Nunca mais enprestei aquele livro de novo !

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu fico sem reação, não brigo nem nada, mas eu fico em CHOQUE. COM RAIVA e CHORO. E nunca mais empresto o livro pra esta pessoa.

    No momento não empresto para NINGUÉM NEVER. Chega de estragarem minhas preciosidades, eu pago caro por eles seus relaxados. RUM
    hahahahha

    Eh triste ver um livro seu voltar estragado para casa, mesmo que seja um orelha no meio do livro, ele eh seu e vc cuida dele como se fosse teu filho e depois vem um @#$%@#$% e estraga ele. RUM!

    *momento revolta*

    ResponderExcluir
  8. Com relaçao ao emprestimo de livro,somente empresto apessoas muito zelosas,mas uma vez um livro que eu tenho(A Arte da Felicidade)voltou amassado e torto.Nunca mais emprestei a pessoa,mesmo que ela me peça.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  9. Minha primeira resposta seria como a da Thayná! Mas a verdade é que eu DETESTO emprestar livros e evito ao máximo.

    ResponderExcluir
  10. Acho que isso nunca irá acontecer, pois tenho uma paixão louca pelos meus livros...Nunca emprestei nenhum deles !!!

    ResponderExcluir
  11. Nunca empresto meus livro, ciumes eterno deles.

    ResponderExcluir
  12. sou egoista, naum empresto meus livros naum

    ResponderExcluir
  13. Eu empresto.. mas de preferencia pra quem eu sei que vai cuidar bem dos meus livros..
    muito bom conhecer a opinião de vocês..

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo