Qual seu número?

15 dezembro, 2011



Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Delilah é o tipo de mulher que sempre procurou conselhos em audiolivros/livros de auto ajuda, acreditando piamente no que “especialistas” têm a dizer, assim que, ao ler uma matéria em uma revista que diz que a média de parceiros sexuais para uma mulher é de 10.5, o caos se instaura em sua vida. Ela tem 28 anos e já se relacionou com 19, isso a transforma no quê? Além do mais, se continuar assim quando tiver 70 anos ela, de acordo com suas contas, vai ter transado com 78 homens, e isso é absurdo.
Assim Delilah impõe a si mesma um limite: 20. Afinal já houveram 19 e nenhum deu certo, assim ela tem uma última chance de ir para a cama com um homem apenas se ele for o homem certo. Mas isso logo vai por água abaixo.
Desiludida, desempregada, vendo sua irmã mais nova prestes a se casar e tendo de aturar as loucuras de sua mãe que acha que, só porque ela tem quase 30 e está solteira é lésbica, Delilah entra em crise. O resultado disso? Uma ideia maluca de ir atrás de todos os seus ex namorados e descobrir se já havia deixado o cara certo passar. Agora que atingiu seu limite, um deles têm de ser o certo!
Para essa viagem Delilah vai contar com a ajuda de seu vizinho super sexy Colin, um irlandês que quer ser ator e tem um pai detetive, e que por um preço muito bom se dispõe a encontrar todos os homens da lista que Delilah fez, e ele faz um bom trabalho. Agora Delilah tem pouco mais de três mil reais do seguro, seis semanas de “férias” por ter recebido o salário ao ser demitida e vinte homens para procurar por todo o país.
Cada um é uma nova descoberta para Delilah, sobre si mesma e sobre eles, e a cada dia que passa, por mais que esteja procurando os ex’s de sua vida, é com Colin que ela mais mantem contato, sem nem imaginar como isso iria aproximá-los.

Definitivamente ela é uma das pessoas para quem tudo dá errado! Cada novo namorado se mostrou um desastre em potencial do tipo “como ela pôde ter alguma coisa com ele?” ou “como ela não percebeu isso antes?”. Obviamente é tudo muito engraçado! Só a mãe da Delilah já é o suficiente para levar alguém a loucura. Os homens e a irmã dela então, só completam o pacote, junto com seu azar.
Achei muito interessante o enredo de ir atrás de todos eles, e conforme as páginas passam você cresce junto com a personagem. E o melhor? O romance. Nada de amor a primeira vista nem cenas bobinhas, os diálogos foram bem emendados e Delilah mesmo sendo cabeça dura não faz o tipo vitima, ela vai em frente não importa o que aconteça.
E o Colin, céus, cadê esse homem na vida real, hein? Preciso dele pra ontem já!

12 comentários:

  1. Olha..eu nem sei mais o que dizer desse livro...antes de mais nada a vontade de ganhar ele com o balde de pipoca me deixa até com vergonha, pq eu me sinto uma criança desejosa por um brinquedo de Natal que nunca chega.

    Li partes do livro e simplesmente adorei! O fato de Colin ser irlandês já me ganhou no primeiro instante, pq fico imaginando ele falando com aquele lindo sotaque!

    Enfim..eu adorei a temática do livro..pena que eu ainda não consegui ganhar em nenhuma promoção!!

    ResponderExcluir
  2. Vi o trailer do filme e fiquei LOUCA pra ler o livro, mas ta dificil viu, não to ganhando nada da novo conceito em promoções viu e eu já tentei.

    ResponderExcluir
  3. ESTOU DE VOLTA!!!!! YAY!!!!
    Finalmente arrumei meu laptop!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira6:51:00 PM

    Já li muitas resenhas sobre esse livro e a cada leitura fico mais ansiosa para ler esse livro. Ainda não tenho ele, mais quero lê-lo muito em breve.
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  5. Antes de ler qualquer resenha sobre esse livro assisti ao trailer do filme. Resultado? Fiquei louca para ver o filme e ler o livro, claro!
    Ainda não comprei o livro na esperança de ganhar algum sorteio com o balde de pipoca hahaha Mas, antes de voltar às aulas, com certeza já estarei com a leitura em dia.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca pra ter um kit desse livro, alem da historia que deve ser super divertida, a capa é muito linda, e eu nao vou negar que quero muito aquele balde de pipoca!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. o primeiro contato que tive com a essa historia foi atraves do trailer e adorei! ( Chris Evans *suspira*) depois fui descobrir que tinha o livro e fiquei louca pra ler! HAHAHAH meu estilo literário favorito! deve ser maravilhoso! quero muito, muito, muito ler *-* e só vejo resenhas positivas sobre ele

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por esse livro! Só que como raramente tem promoção dele, dou preferencia aos que estão em promoção (=

    ResponderExcluir
  9. Amo esse livro , eu ja tenho e li com muito gosto é uma historia emocinante que deixa qualquer um com um sorriso no rosto ! Otimo pra tirar o estresse ! BEIJOS !

    ResponderExcluir
  10. Quanto mais resenhas eu leio, maior fica a minha lista de livros que eu quero ;P ehehe
    Adorei esse livro, quero quero muuito...

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é perfeeeeeeeeeeeeeito! Foi para os meus favoritos e indico a todos! Adoro o filme também.

    ResponderExcluir
  12. O filme desse livro é muito engraçado se o livro for metade do que o filme foi (e tenho certeza que é livros são sempre melhores que filmes)ele vai ser maravilhoso...
    Adorei a resenha
    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo