Crepúsculo Graphic Novel #2

03 dezembro, 2011

Sinopse: "Graphic novel que traz o desfecho do primeiro volume da Saga Crepúsculo, um item obrigatório na estante de todo colecionador. Ilustrado pela artista coreana Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, o livro possui uma qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo — com imagens. A história acompanha Isabella Swan, que, ao se mudar para a melancólica cidade de Forks e conhecer o misterioso e atraente Edward Cullen, vê sua vida dar uma guinada emocionante e assustadora. Com olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então ele vinha conseguindo ocultar sua verdadeira identidade, mas, diante de Bella, terá de reavaliar suas convicções."

Oi gente!
Então, to pra postar essa resenha há um tempão, mas parece que os professores da faculdade resolveram deixar tudo pra última hora, e eu to atolada de trabalhos e provas, com prazo curtíssimo de entrega, por isso da minha ausência (faz um tempinho já que eu não converso com ninguém no twitter, mas prometo que depois do dia 14, eu volto à ativa, galera! :D).

Enfim, vamos falar de coisa boa então, né?
Recebi um pouquinho depois de Ecos da Morte, o Crepúsculo Graphic Novel 2, que eu confesso que estava SUPER curiosa pra saber como iam fazer ele, se ia ser só o final do livro um, se já ia ter o começo do livro 2, etc.

Basicamente, o graphic novel começa onde ele “parou” no volume 1, com Edward no quarto da Bella, e os dois conversando sobre tudo, desde como a Bella falava enquanto dormia até ele respondendo alguns questionamentos dela, como por exemplo, como é mais fácil para ele ficar perto dela agora, ou porque ele e a família dele não cedem apenas à “natureza” deles e tomam sangue humano, etc. E é no meio dessa conversa que Edward resolve convida-la para conhecer os seus pais/sua família, e ri da preocupação dela em agradá-los. O segundo volume da série retrata mais o relacionamento dos dois “se concretizando”, eles se conhecendo melhor, e tendo que ultrapassar obstáculos, como todo romance, mas é claro, com um toque sobrenatural.

Acho interessante no Graphic Novel que ele mistura o livro com o filme, mais baseado, é claro, no livro, só que tirando algumas ideias do filme. Achei muito legal o fato da casa ser desenhada como ela foi descrita no livro, apesar da do filme não deixar a desejar, mas como pequenos detalhes diferenciam e as vezes nos chamam a atenção. Teve partes da história que eu jurava que não tinha no livro, ou que eu não lembrava, e que através do graphic novel eu fui lembrando, e é como se, a história que você leu de repente criasse cores e formas (confesso que na saga Crepúsculo, poucos podem se sentir assim devido aos filmes, e àquele imagem formada de “como é a Bella”, ou “como é o Edward”, mas ainda sim, o graphic novel descreve muito e passa muito que as vezes, num filme foi cortado, ou o roteirista achou que não tinha necessidade de ser incluído, mas que você, como leitor, ficava pensando “nossa, eu queria ver isso ‘ao vivo e a cores’”.).

Enfim, acho que a Young Kim fez um trabalho muito bom com esse Graphic Novel, e eu espero muito, muito, muito mesmo que saiam os dos próximos livros, porque eu quero ver o de Amanhecer! HAUSUHAUSHUAHSUAHUS :p
Bom, e eu tinha falado na resenha do primeiro livro que tava curiosa pra saber como o James e a Victoria tinham ficado, né? Ficaram bem bonitos, gente! Olha, falando sério, é uma leitura super rápida, fácil de ler, que você se diverte relembrando suas partes favoritas, é um MUST HAVE! Principalmente pra fã de Twilight, em! :) Super recomendo! :D

Vou colocar só umas fotinhos pra deixar vocês com água na boca! (Quem ainda não comprou, né, porque do jeito que essa resenha tá atrasada! HAUHSUAHUSHAUS :p)





Beijoos :*
Thayná.

20 comentários:

  1. não tenho nenhuma graphic novel, ainda, mas acho tão interessante a transformação da história em 'quadrinhos'!! achei lindas as imagens de 'degustação' que vc deixou, thayná! também acho que a graphic novel de amanhecer ficará um arraso ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu ainda nem li o primeiro. E para falar a verdade eu não me interessava por graphic novels até aparecer o de twilight .. mas ainda não pude comprar então vai ter que esperar mais um pouco.
    De qualquer jeito, acho que o mais interessante mesmo são as imagens e eu AMEI essas que você colocou *-* Muito legais.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou super fã de Twilight, mas confesso que quero ver esse graphic novel. Adorei as imagens que você deixou, eu ainda não tinha visto os desenhos e gostei.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo anda falando super bem da GN de Twiligth, fiquei morrendo de vontade de ler.
    E essas imagens que vc colocou, só aumentaram a vontade... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira7:38:00 PM

    Eu amo a série Crepúsculo e tenho todos os livros, mais não tenho nenhuma graphic novel( e não é só de crepúsculo, não tenho de nenhum livro) mas acho muito interessante e super lindo.
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  6. Não entendi direito... É tipo Crepusculo desenhado? ERG. Desculpa, mas super odeio. E li/tenho todos os livros. Vai me entender....

    ResponderExcluir
  7. Eu to com muita vontade de ler esse graphic novel, pelo jeito é muito bom, os desenhos são lindos, só nao gostei da Alice, que é a minha personagem preferida. E é bom no graphic relembrar essas partes do livro que não lembrávamos, quero muito ler ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda nao tenho nehum dos Graphics da serie, mas estou louca pra ler eu adoro quando os livros viram graphics, principalmente quando ficam bonitos que nem esse!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. UAUA, ficou lindo!


    Sthéfanie Paula Cachoeira Rezena – modaeeu.blogspot.com
    Autora e Coordenadora de Divulgação
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES


    Beijinhos e espero sua visita, Blanc.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o primeiro, e estou louca pra ler esse. Eu gostei muito da história sendo contada assim, e os desenhos estão ótimos. Espero que saiam os dos outros livros também *-*

    ResponderExcluir
  11. Nathália de A. S.2:07:00 PM

    Lindo, lindo, lindo!!!

    Um ótimo presente de natal!

    Ficou muito bem desenhado na minha humilde opinião! Rsrs.

    E esse lance de misturar o filme com o livro é muito legal! (E bem original).

    Gostei!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  12. Com certeza vou ter de ter a continuação para minha pqna ficar + feliz ainda

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa do 2 completar a do primeiro graphic novel ...preciso muito deles . são lindos, parabéns pela resenha.

    @rafa_ella19
    anarafaella19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Que fotos lindas.O pessoal arrasou com esse graphic novel.Muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  15. Ah, que linda! *---*

    E as capas se completam! Que criativo!

    Estou com vontade de ler. Não sou muito fã de quadrinhos, mas essa graphic novel está fantástica!

    Passa no meu blog, rs?

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho interessante essa mistura que comentou *-* provavelmente muitos filmes e livros virarão graphic... um jeito novo de atrair o público.
    bacana.
    beijos
    bom domingo *-*

    ResponderExcluir
  17. Os Graphic Novel são novidade para mim , to mirando eles faz algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade, mas essas fotinhos aí me dá uma vontade danada.. parece muito divertido ver esta nova 'versão'

    ResponderExcluir
  18. É absolutamente perfeito estou louca para lê-lo!!
    bjss
    abss

    ResponderExcluir
  19. O desenho é tão lindo ! Queria desenhar assim ! Mas não vou comprar ja que não sou muito fa da saga crepusculo ! kkk beijos

    ResponderExcluir
  20. Acho que ficou bem legal ainda ão cheguei a ver o segundo mais adorei o primeiro *_*

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo