Como Reconquistar seu Ex-Namorado

08 dezembro, 2011



Depois de três anos morando no Texas, Giovanna Petrizzi, dezesseis anos, ainda é considerada novata em comparação a qualquer um da escola. Ter “roubado” sapos mortos do laboratório de biologia e estar fazendo serviços comunitários também não a torna a garota mais popular. E ela ainda se pergunta por que a madrasta torna sua vida tão complicada e para Dante, seu irmão gêmeo, tudo é muito mais simples. Mas nada disso tem importância quando Dante quer bater de frente com Wilson, o filho do prefeito, na corrida pela presidência do grêmio da escola. Giovanna resolve que fará de tudo para ajudá-lo nesse embate contra os conhecidos “mauricinhos”. O mínimo que ela poderia esperar do próprio namorado, Jesse, era o apoio à sua causa. Porém o garoto resolve virar gerente da campanha de Wilson, o que deixa Giovanna em uma montanha-russa emocional, em dúvida entre o irmão e o namorado. E, antes que perceba ela transforma o garoto dos seus sonhos em um ex-namorado que sonha reconquistar.

Giovanna definitivamente não é uma adolescente qualquer, aos dezesseis anos ela já se meteu em mais confusões do que poderia imaginar, e continua a se meter tendo uma sina que a leva para o desastre. Depois de um episódio que ela gostaria de esquecer e envolve sapos mortos e equipamentos roubados, Giovanna está em liberdade condicional, e todos na escola parecem se afastar quando ela passa, além de fazerem piadinhas.
Entre todos os únicos dois garotos que parecem não se importar com essa mancha em seu passado são Dante, que não conta porque é seu irmão gêmeo, e Jesse, o garoto popular amigo de todos que se tornou seu namorado.
Estar com Jesse é fácil e difícil ao mesmo tempo, ele sabe agradá-la e é sempre um amor, mas os amigos dele, os populares da escola fazem questão de não esconder o desagrado quando Giovanna está por perto, principalmente as amigas de Jesse. Decidida a não fazê-lo escolher entre ela e os amigos, Giovanna decide levar tudo sempre numa boa, mas quando a eleição para presidente do grêmio estudantil se aproxima e seu irmão resolve se candidatar para competir com o melhor amigo de Jesse, Wilson, que além de ter sido presidente nos últimos anos também é filho do prefeito, o clima entre o casal fica complicado.
Sendo gêmea de Dante, ele tem seu apoio incondicional, e Giovanna esperava que Jesse fizesse o mesmo, afinal ele e Dante são amigos, vivem conversando de motos e tudo mais, mas quando Jesse abre mão de ajudar Dante para ser chefe de campanha de Wilson, para Giovanna isso, junto a tudo que já teve de suportar, é a gota d`agua.
Decidida a seguir em frente, já que Jesse parece estar muito bem sem ela, Giovanna entra em uma onda de encontros as escuras promovidos por uma de suas amigas, e não poderiam ser mais desastrosos. Tudo leva a uma direção: ela quer Jesse de volta! Agora resta bolar um plano e entrar em ação.

Esse livro é tão gostosinho de ler que me conquistou. Não tem nada de excepcional em seu enredo, mas os diálogos rápidos e fáceis, o jeito desastroso e cômico de Giovanna e as implicações de seu irmão fazem a leitura fluir rapidamente, enquanto você busca descobrir como vai acabar essa eleição para presidente do grêmio estudantil, e quando as coisas vão deixar de dar errado para ela!
Além do mais, Jesse é o tipo de mocinho querido, e as discussões entre eles ganharam os melhores diálogos do livro.
Uma ótima e divertida leitura para as férias, com a vida despreocupada e vendo o tempo passar.


12 comentários:

  1. Gostei, fiquei com vontade de ler parece ser aqueles romances tipo Anna e o Beijo Francês né hahah ^^

    ResponderExcluir
  2. Virginia de Oliveira2:16:00 PM

    Uma leitura divertida para as férias? é realmente o que eu estou precisando, fiquei bastante curiosa para ler sobre essa onda de azar da Giovanna e o que ela vai fazer para reconquistar seu ex.
    Beijos!
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  3. Puxa,gostei muito da resenha.Na verdade,não conhecia o livro.Mas,ele me pareceu ter uma leitura bem leve e agradável.To um pouco cansada de romances dramáticos e muito intensos...rssss
    Boa pedida!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Bom, parece ser mesmo gostoso de ler, mas nada que vai mudar minha vida, certo? excepcionalmente porque eu NÃO quero reconquistar meu ex-namorado! hahah Btw, adorei a capa

    ResponderExcluir
  5. O livro já me ganhou com o nome do mocinho, Jesse! Ah, Jesse, eterno Jesse que sinto saudades... Ok, mas isso é outro livro. Mas eu posso dar uma chance para outro personagem de mesmo nome *_*

    Ultimamente, estou amando livros simples, sabe? Tipo esse mesmo.. parece tão fofo e tão levinho.. Ai ai, pena que nao vi esse booktour da editora antes :/

    Bom, beijinhos!
    NaiareC. - http://naiarecrastt.blabous.net

    ResponderExcluir
  6. Ah,
    Adorei a resenha. Já tinha visto a capa desse livro por ai, mas nunca tinha lido nenhuma resenha e simplesmente amei essa qui.
    Fiquei morrendo de vontade de ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha! Não desejo o livro 'PARA JÁ', mas fiquei com vontade de ler.
    Achei a capa bonita e fiquei curiosa para saber o que Giovanna vai fazer para conseguir reconquistar o Jesse.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. diferente a "garota problema" namorando o popular. gostei da história, mas parece meio bobo o motivo de término deles ne? ta na minha lista de leituras, mas no futuro só rs

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bom ! Vou ver se concigo ler pra ver se é bom ! Bem vou ver se concigo o livro o mais rapido o possivel ! beijos !

    ResponderExcluir
  10. A capa é liiiiiiiinda *-*
    Me interessei HUAUHAUHUHUHUAHAUAHU

    ResponderExcluir
  11. Que capa feia O.O
    Mas parece ser legal, adoro livros leves, romances, divertidos, descontraidos, engraçados..

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa...o livro parece ser bem legal...Adorei a resenha...

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo