Sob a Luz da Lua (Nightshade #01)

24 novembro, 2011


Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.

Calla Thor é muitas coisas, mas nada que simbolize a menina frágil que sua mãe gostaria que ela fosse, pelo contrário, Calla é uma guerreira, e sendo uma loba e vindo de uma família de Guardiões isso só se intensifica. Ela é da matilha Nightshade, é a alfa deles, e em uma convenção feita há muitos anos ficou acertado que Ren, o garoto-mais-popular-e-alfa-do-bando-, deve ser seu marido, assim, na noite de 31 de outubro, uma data importante para os de suas raças, uma cerimônia vai ocorrer para uni-los, e assim formarem uma nova matilha.
Tudo estava certo, afinal crescendo com essa ideia desde que era pequena, para Calla e para Ren não havia nada de incomum nisso, além do mais, seria para o bem de todos e é o dever deles obedecer. Mas quando numa noite de ronda Calla acaba salvando um humano, Shay, e a presença dele na cidade dá um novo rumo à história.
Tendo de protegê-lo, Calla acaba passando mais tendo junto dele, e a presença de Shay acaba por causar drásticas mudanças. Sua constante insistência em saber tudo, sua mania de por em xeque tudo que Calla cresceu sabendo, todas as histórias que envolvem lobos, humanos, Guardiões, Defensores, tudo ele questiona, e quando um livro proibido para em suas mãos, Calla vai começar a descobrir toda a real história.

Achei muito boa a história, com isso de Guardiões e Defensores, o modo diferente como a autora cria e enlaça essas criaturas, e tantas outras sobrenaturais, a história dá um toque diferente e curioso a trama.
E a crença que Calla e todos os demais têm em seus pais e superiores, o modo cego como acreditam em tudo que lhes contam e logo a presença de Shay que é tão inquisitivo fazem o leitor ficar cativo da história, querendo saber afinal quem está certo, o que realmente aconteceu e tudo mais!
Minha maior dúvida, ainda, é sobre Ren e o caráter dele, oras duvidoso, oras um bom amigo...
Já quanto a Shay e Calla, só digo que os dois são criaturas muito teimosas! Eles são bonitinhos juntos, mas nada muito meloso, o que é bom. A história tem ação e um pouco de suspense, principalmente quando se trata de Calla e seus atos impensados, de modo que você nem percebe que são mais de 450 páginas!

13 comentários:

  1. To com esse livro aqui em casa, parado, a quase um ano. Um ARC ainda.
    Leio ou nao leio??? Aiaiai, vou ler, ne?!

    ResponderExcluir
  2. muita gente fala bem e outras falam q e razoável, mas msm assim eu to com muita vontade de ler ele, a mitologia criada pela autora parece ser super legal e essa capa e tao linda *-*

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou ótima.
    E essa capa é mt linda.
    Quero mt ler esse livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Já li varias resenhas falando que esse livro e muito legal e tem uma temática diferente tirando mais o foco em vampiros,e falando mais em lobos e tem um triangulo amoroso que acho super legal.

    ResponderExcluir
  5. meniiiina, amei, thays! ja estava louca pra ler, mas agor que vi que pode ser original, apesar de tudo, quero mais ainda!

    ResponderExcluir
  6. Ai que capa lindaaa, a historia parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Já li e gostei muito também. Pendi pro lado do Ren, adoro esses malvados inquietos, mas gosto do Shay também. Tenho pavor à melosidade, e como disse, eles não chegam a esse ponto. Na minha opinião é um ótimo livro :D

    ResponderExcluir
  8. Adoro todos os livros da Record, mas fala serio, mais de 450 páginas, NOSSA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por esse livro, já participei de várias promoções dele, mas nunca ganhei! Quando tiver em promoção eu compro!

    ResponderExcluir
  10. Tipo a capa me deixou sem fala ! Muito lindaaaaa ! Eu ja participei de promoção desse livro mas não tive sorte ! Eu ainda vou comprar pra mim ler ! Super curiosa pra ler sabe ! BEIJOS !

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pela capa desse livro! uahuhauahU

    ResponderExcluir
  12. Devo ser o único que não é muito fã dessa capa '-' KKK mas parece ser legalzinho o livro... não muuuuuuuito.

    ResponderExcluir
  13. Sou louca para ler esse livro mais nunca tive a oportunidade de comprar ele mais parece ser ótimo ea capa é linda!
    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo