O Sonho do Súcubo - Georgina Kincaid #3

03 novembro, 2011


A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.

A vida de Georgina tem sido um caos ultimamente, e considerando que ela é uma criatura infernal – uma súcubo – isso é um grande problema. Sua energia vem das outras pessoas, ela a suga através de beijos e relações sexuais, alimentando-se de homens com boa moral, esse é o seu trabalho, além do mais, quanto melhor de caráter for o homem, mais energia ela consegue. Esse é o seu trabalho “nas horas vagas”, já que agora como gerente de uma livraria, Georgina se empenha cada vez mais em viver uma vida normal de humana... A começar por ter um namorado humano, Seth, um brilhante escritor de best seller.
Seth definitivamente é um homem bom, e lhe renderia muita energia, mas Georgina não consegue pensar nele deste modo, ela o ama, e é retribuída, mas em troca não podem passar de alguns beijos.
Para complicar sua vida, Niphon, a criatura que comprou sua alma para o inferno, está de volta na cidade com uma nova súcubo, que Georgina deve treinar, o que seria simples, se a garota não fosse totalmente incapaz de sedução, ela não consegue chegar em cara nenhum, não sabe dançar e sua aparência é totalmente exagerada. E esse não é o maior de seus problemas... Cada vez depois de conseguir uma nova recarga de energia, Georgina quando vai dormir começa a ter um sonho, todos eles começam iguais, e vão se desenvolvendo, cada noite que ela sonha isso é uma descoberta a mais sobre o que pode lhe acontecer., mas a questão é, cada vez que acorda após esse sonho, sua recarga de energia já era.
Alguma criatura desconhecida tem entrado em seus sonhos e roubado sua energia, e Georgina não sabe o que pode fazer para evitar isso.
E enquanto ela se preocupa com seus assuntos de súcubo, seus outros amigos imortais passam a rondar a cabeça de Seth, sobre ele também se tornar um imortal, afinal seria a solução dos problemas deles, já que se amam poderiam passar a eternidade juntos e sem que ele corra algum risco de vida. Até a hora em que Seth é gravemente ferido, deixando claro a fragilidade dele ante ela, e a percepção de ambos sobre o relacionamento tem uma nova reviravolta.

Definitivamente esse livro me partiu o coração, dos três da série até agora, esse foi o que mais me cativou!
Esse é o tipo de história que faz você querer devorar a série toda de uma vez, descobrir tudo que vai acontecer, e confesso que se já tivesse lançado o sexto livro, eu ia direto pegar alguns spoilers pra ver se me acalmava.
Richelle Mead continua desenvolvendo muito bem a história, deixando pontos que devem ser descobertos nos próximos livros, mas que já me causam uma ansiedade desde já! Georgina continua com seu humor sarcástico que eu tanto gosto, e Seth continua ser o cara perfeito para ela. É tão lindo ver os dois juntos.
Além do mais, a tradução ficou bem feita, só acho estranho chamarem o Hugh de duende, mas como não sei como é no original, não dá pra dizer se tá certo. Só que definitivamente não dá para imaginá-lo como um duende!

9 comentários:

  1. Depois dessa resenha, eu vou ter que ler essa série! \o/

    ResponderExcluir
  2. Menina, que resenha!!!
    Adorei, nunca tive vontade de ler essa série, agora to pensando melhor!!
    Caramba, to encantada!!

    Parabéns!!

    bjkasss

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito suspeita pra falar dos livros dessa coleção. Eu simplesmente sou apaixonada por eles. E esse livro arranca o coração da gente e parte em mil pedaços. Você está certa. Terminar como terminou esse faz você querer ler o próximo imediatamente. Sorte nossa? Um grande viva aos tradutores anônimos..rsrs

    Bjss
    Annie

    @annielus
    http://emporiodoslivros.blogspot.com
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amo esse serie e esse livro e o mais triste como todos os 3º livros da Richelle, eu to lendo o 6º livro agora e caraca a Georgia n para de sofrer, n sei como ela aguenta.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e já ouvi falar muito bem dessa série.
    A única coisa é que acho q as capas poderiam ser diferentes, elas não são muito atrativas.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler essa serie por culpa de vocês, fica postando essas coisas deixando a gente curiosa, hunpf não é justo hahhaha

    Perguntinha tem "lado negão" nesse livro??

    ResponderExcluir
  7. Quando fui ler o começo do primeiro quase tive um treco, haha. Essa série não é pra mim ): mas gostei da sua resenha *-*
    bjs,
    Jups

    ResponderExcluir
  8. Que capa estranha essa! Mas história parece ser boa...

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda demais ! Otima resenha muito legal mesmo !

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo