O Noivo da Minha Melhor Amiga

10 novembro, 2011


Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina que sempre sonhou em encontrar um grande amor. No dia de seu aniversário de trinta anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba na cama com Dexter Thaler, o bom e velho amigo de faculdade... que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância.
Decidido a esclarecer tudo, Dex liga para Rachel no dia seguinte. Ela fica emocionada e confusa ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado na noite anterior e que não se sente culpado por ter traído a noiva. Os telefonemas vão se intensificando e novos encontros vão sendo marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Nem em seus sonhos mais fantasiosos ela se imaginaria numa situação dessas. A data do casamento se aproxima, e Rachel sabe que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.


Rachel e Darcy são amigas desde criancinhas, quando Darcy se tornou vizinha de Rachel. Elas cresceram juntas, partilharam tudo, e agora prestes a fazer trinta anos, Rachel faz uma reflexão de sua vida, fazendo-a perceber que nada do que havia imaginado quando criança aconteceu, ela se imaginava fazendo trinta anos já casada, com filhos e em um emprego que adorasse. Bom, realmente nada disso aconteceu. Ela está solteira. Sem filhos. E em um emprego que detesta. Mas pelo menos sua amizade com Darcy continua, ou era assim que ela pensava, até a noite da festa de seus trinta anos, em que no dia seguinte acordou na cama, com Dex, o noivo de Darcy.
Pela primeira vez a certinha Rachel não se comportou como deveria, ela traiu a melhor amiga, e o pior: gostou disso. Gostou de ficar com Dex, e quando ele lhe diz que também gostou, os encontros seguintes são inevitáveis. Sempre trabalhavam até tarde, o que não levantou suspeitas de Darcy, mas a questão é, não importa quantos encontros as escondidas ocorram, Dexter continua noivo de Darcy, e Rachel deveria ser a madrinha do casamento. Assim Rachel se vê dividida entre destruir sua amizade de anos com Darcy e ser feliz com Dex, ou deixar que os dois sejam felizes para sempre.
Decidida a levar em conta os seus sentimentos, Rachel finalmente abre os olhos: Darcy sempre foi sua amiga, mas porque sempre esteve por cima, era Darcy sempre a mais bonita, a mais talentosa, as coisas sempre davam certo para Darcy, e era ela a popular. Rachel nunca passou de uma personagem secundária mesmo em sua própria vida, sempre sendo a aluna perfeita, fazendo as coisas certas, ao contrário de Darcy que pode ser descrita, no mínimo, como espontânea e sem regras.
Deste modo tudo atinge um patamar ainda maior: Darcy deve continuar ganhando em tudo? Inclusive no cara perfeito, que claramente não tem nada a ver com ela?

Ler essa história foi me matando aos poucos, tanto de raiva das atitudes da Darcy quanto da falta de atitude de Rachel, o modo como Darcy sempre leva a melhor, sobre como tudo tem de ser sobre ela causa uma profunda irritação, principalmente quando Dex está por perto, afinal ele é o cara perfeito, é lindo, inteligente, e não tem nada a ver com Darcy.
É o tipo de história que você mal pode esperar para saber o que vai acontecer! Super bem escrita e desenvolvida pela autora... E para quem leu Questões do Coração, Dex é o irmão da protagonista.
O único problema? A edição! O meu exemplar é o com a capa do filme, que foi lançado esse ano, sendo a segunda edição do livro, não foi revisado nem nada então continua nas antigas normas de ortografia, o que eu achei uma falta grave da editora. Muitos podem achar que não é nada, mas considerando o tempo que a reforma ortográfica ocorreu, acho que o mínimo era terem corrigido isso.
Deixando essa questão de lado, a história é ótima e faz você se apaixonar!

ps: por que não tem um Dex em todo curso de direito?!

15 comentários:

  1. Adorei a resenha,

    Eu não li o livro, mas vi o filme e amei e tbm fiquei completamente caidinha pelo Dex e tinha vontade de matar a fútil da Darcy, por ser fútil.... rsrs e tbm a Rachel por causa da falta de atitude.... Mas enfim, eu quero muito ler esse livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Ah, faço das palavras da Raquel Pereira, as minhas palavras hahah *-*

    Nada mais a declarar.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler... ou melhor, estou enrolando pra ler. Não sei o motivo pra isso já que ainda estou empolgada tanto pelo livro como pelo filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vir esse filme faz acho que um més e gostei muito,apesar de acha a Rachel um pouco boba.

    ResponderExcluir
  5. Tem a minha linda Snow White na capa *-*
    Minha prima quase alugou o filme desse livro ontem, mas tava locado.
    Pelo que li o livro deve ser aquelas coisas tragicomicas, e eu nem adooro uma coisa assim né.

    Mais uma pra minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme e gostei muito, mas o livro deve ser bem melhor.

    bom domingo!!

    ResponderExcluir
  7. Eu ia ver o filme, mas acabei preferindo ler o livro primeiro.
    Bem... até agora nada de filme, nem livro. E olha que eu estava animada para ambos hahahah Ainda estou, só preciso organizar melhor minhas leituras.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Eu nao assisti o filme ainda, mas já li o livro, e acho que eu sou a unica pessoa que nao gostou do livro, talvez nao fosse um dia bom pra mim ler o livro, nao sei, o fato é que todo mundo gostou e eu nao!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, pois é, por que não um Dex em todo ensino médio tb? Uh, não li o livro, mas já vi o filmee posso dizer que concordo contigo. Dá vontade de matar a Darcy, aquela atitude de se sair melhor e meio que ignorar os sentimentos da Rachel, enfim. Ele é bom pela comédia, adorei :)
    Bjs,
    Jups

    ResponderExcluir
  10. eu também acho que o dex tem nada a ver com a Darcy! gostei da escrita da emily porque mesmo a gente sabendo que a Rachel ta fazendo uma coisa "errada" não conseguimos sentir raiva dela, mt pelo contrario, a gente torce por ela e pelo Dex! esse livro é um dos meus favoritos <3

    ResponderExcluir
  11. Virginia de Oliveira11:39:00 AM

    Não tinha parado para ler a resenha desse livro ainda, já tinha visto em alguns blogs, mas não tinha me enteressado em ler. Dei uma chance aqui e agora quero muito ler!

    ResponderExcluir
  12. Não acho esse livro interessante talvez seja pela capa, sei lá, não é uma história que me interesse, infelizmente )=

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi o filme mas minha prima ja leu e disse que é muito legal ! Quem dabe eu não leio ! beijos !

    ResponderExcluir
  14. Até hoje não assisti o filme só para ler o livro... umas das minhas próximas leituras! Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  15. é demais, adoro , ri muito achei o maximo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo