Ecos da Morte

22 novembro, 2011

Sinopse: "Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela."


O livro é narrado em primeira pessoa, sendo na maioria das vezes pela Violet – sim, há partes em que ele é narrado pelo assassino, mas já vamos chegar lá – e conta a sua história, desde criança, quando começou a ouvir, ver, e/ou sentir ecos – como ela os chama – que são como marcas que as pessoas mortas deixam no mundo, até o atual momento, onde ela não passa de uma adolescente, tentando sobreviver ao ensino médio. Mas como se ela não tivesse problemas suficientes, depois das férias, viu-se apaixonada por seu melhor amigo – Jay – e não sabe como lidar com esses sentimentos. Ela e Jay sempre estiveram juntos, desde crianças, e ele era o único que poderia, possivelmente, entender o seu “dom”, ou ao menos aceita-lo. Mas além dessa paixão que vem florescendo, algo estranho vem surgindo na cidade... E o que no início eram apenas alguns desaparecimentos, acabaram resultando em vítimas de assassinato, gerando uma situação de “pânico” em todos. Todos começam a temer pela segurança de seus filhos, e, a cada corpo encontrado, o medo crescia, e Violet sabia que, mesmo com a polícia procurando dia e noite, poderia levar muito tempo até acharem o verdadeiro assassino. Por isso, mesmo que os outros não gostassem, ela sabia que ela era a única que poderia trazer calma e paz, talvez até vingança, para aquelas vítimas, e faria o máximo para poder ajudá-las.

Então, vou ser bem sincera, e a verdade é que foi a Thays quem pediu Ecos da Morte pra eu ler, e ele, de cara, não tinha chamado muito a minha atenção, mas, nesse feriado, consegui uma “folga” nos trabalhos da faculdade e resolvi começar a ler. O início (primeiro, segundo, e terceiro capítulos) foram meio que arrastados, e eu senti como se ainda a história não me atraísse realmente, mas então, conforme o contexto foi passando e evoluindo, eu comecei a me ver super interessada e intrigada pela história, e resolvi entrar de cabeça nela. E dali pra frente, surpreendentemente, eu não parei mais.

A verdade é que eu não fazia ideia do que contava o livro, mas quando percebi que era um gênero thriller, a minha primeira reação foi ficar com medo (sim, sou medroooosa que só!), porque geralmente eu leio de noite, e sozinha, e odeio quando há alguma parte forte ou morte porque já é quase de certeza que eu vou ter pesadelo naquela noite. Mas com esse livro, foi isso o que eu achei incrível, porque quando um cena dessas aparecia eu queria ler super rapidinho pra saber o que aconteceria em seguida, e quando eles finalmente pegariam o “bad guy”.

O livro é muito bem escrito – o que me fez ficar horas pensando/imaginando qual foi a inspiração da autora pra escrever algo tão bom e detalhado assim, com acontecimentos que se encaixam e não deixam, e nenhum momento, que a história fique cansativa – com um enredo quase inédito (melhores amigos que se apaixonam não é comum, mas já aconteceu em alguns livros, né? Então...) que não deixa nem um pouco a desejar e faz você ficar até um pouco paranoico, e ficar olhando pra trás toda vez que tá andando sozinho(a) em uma rua deserta! HAUHSUAUSHUASUAS Livro muito bom mesmo, e eu super indico! :)


14 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, comprei faz pouco tempo, ainda não li, mas estou super curiosa!
    Gostei da sua opnião sobre o livro, adoro livros ricos em detalhes; jura que o livro te deixou paranoica?? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Já li ótimas resenhas desse livro. Parece ótimo e quero mt ler.
    Sabendo que é Thriller então... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu gostei da sua resenha. Você foi bem direta e sucinta. Entretanto, eu tenho de discordar... O livro não é tão bem escrito, na minha opinião - é claro - pois a autora não soube equilibrar a temática juvenil da personagem com a carga que a morte tem.
    Mas, é claro, isto é só uma opinião.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra comprar esse livro, porque eu adoreeei a sinopse! Gosto muito dessas histórias mais sinistras. :D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Só espero que não tenha muita continuação,vai vou ler com certeza pois tem um misteriosinho e um por romance adolescente

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante a historia, estou bastante curiosa para ler, essa flor da capa é lindaaaa.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei tão feliz com sua resenha! Eu estava afim de ler ele mesmo, que bom que gostou *-*
    também não sou muito fã desses suspenses policiais, não sei nem porque, acho que não me atrai enfim. Pretendo ler ainda mais breve que antes, rs.
    Beijos,
    Jups

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveira11:41:00 PM

    Fiquei muito interessada neste livro, a história parece ser bem forte e muito boa e a capa é maravilhosa, estou bastante curiosa espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  9. ah esse é o tipo de livro que me daria medo HAHHAAH mesmo com sua resenha super positiva em relaçao a ele nao consegui simpatizar com o livro :/ e a capa tbm não ajudou em nada

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros sombrios, são tão viciantes AHUAHUAHAUH

    ResponderExcluir
  11. O livro é sombrio? muito showwww ! Adoro livros desses assuntos ! Ja tinha visto o livro mas não deu pra compara ainda porque eu tava em falta nas livrarias ! Aff! WQue coisa ! Mas adorei a resenha ! beijos !

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu AMEI AMEI AMEI esse livro. Recomendo bastante! É ótimo, foi para os meus favoritos cntz.

    ResponderExcluir
  13. Comprei o segundo dessa série por engano então decidi comprar o primeiro, li e me apaixonei por esse mundo misterioso que Violet vive.

    ResponderExcluir
  14. Acho a estoria bem diferente das outras que estão saindo agora...mais não tenho uma vontade louca por ele...ótima resenha
    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo