Dark Divine - Paixão Proibida

17 novembro, 2011



A trama envolvente, que mistura romance, suspense e mistério, entrelaça elementos do passado e do presente. Primeiro livro da trilogia sobre a família Divine - a obra leva o leitor a refletir até que ponto vale o sacrifício por um grande amor. Neste seu romance de estréia, Bree Despain resgata os tempos das Cruzadas e dos Cavaleiros Templários para compor a história de um clã amaldiçoado, que sobrevive através dos tempos em busca de salvação. Segundo a autora, Dark Divine - Paixão Proibida é uma exploração moderna sobre o filho pródigo com um toque de romance paranormal. . A ideia inicial da autora ganhou contornos ainda mais misteriosos nas figuras de Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se encontram na escola anos depois do sumiço misterioso do garoto durante a época de infância. Esta reaproximação irá desencadear o lado mais obscuro de Daniel, colocando o amor entre eles em xeque. A narrativa se desenvolve em torno de um terrível segredo que transformará a vida da família de Grace para sempre e ela descobre que a salvação de Daniel dependerá de um ato de sacrifício dela.

Daniel e Grace cresceram juntos, ele sempre sendo importunado pelo pai, maltratado, e abandonado pela mãe viu na família Divine uma chance de ter uma família, de se sentir amado e de pertencer a um lugar. Porém esse sentimento não durou para sempre, e mesmo tendo crescido junto de Grace e Jude, irmão dela, mesmo sendo bem recebido pela família Divine, Daniel teve de partir. Sua mãe o levou de volta, o abandonou e desde então não houve mais notícias dele, tudo que Grace sabia era que seu irmão, que antes era o melhor amigo de Daniel, agora não o suporta, o odeia com todas as forças e tocar nesse nome virou um assunto proibido dentro de sua casa.
Agora, três anos depois, Daniel está de volta, e por mais que Grace prometa a Jude que não vai se encontrar com ele, que não vão se falar, é inevitável. Desde criança sempre teve uma queda por ele, nesses anos em que ele esteve longe ela sentiu sua falta, e agora que Daniel está por perto, mesmo que tudo e todos lhe digam que deve se manter afastada, a algo que sempre a atrai de volta para ele...
Até o momento em que o motivo do sumiço de Daniel volta a tona, trazendo consigo muitos segredos, mostrando a Grace que muito do que ela acreditava não era exatamente assim, e deixando claro que amar Daniel pode ser perigoso.
Mas ela está disposta a ir até o final... Pelo menos antes de saber o que tudo isso significa.

Dark Divine é uma história que há muito me interessava, o que foi um dos grandes motivos pelo meu choque ao saber que ela foi lançada no Brasil sem ter a menor divulgação, o que eu acho que foi uma falta de tato por parte da editora. A história trata de temas sobrenaturais, mas com uma base diferente, buscando raízes desde os antigos tempos, e cria todo um enredo que cativa.
Preferia que tivessem mantido a capa original, mas ok. Quanto a diagramação, ficou muito boa! Só tem alguns trechos que faltaram travessões, mas no início do livro, que deixa uma parte confusa sobre se ela está pensando ou falando. Mas fora isso, está muito boa!
Espero que a continuação seja lançada logo por aqui, e que tenha divulgação!

15 comentários:

  1. Nossa, amei eu já tinha visto a capa por aí, mas nunca tinha lido uma resenha essa é a primeira e com certeza me cativou, amei, quero muito ler esse livro.
    Realmente, a historia parece muito boa eles podiam ter divulgado mais um pouquinho né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu gostei da capa, a história pra mim nem parece ser tão boa. Mas quero ler. Não é uma prioridade, mas quero muito ler.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou ótima,
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha só fiquei morrendo de vontade de ler.
    Mais um que entra pra listinha dos desejados... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal, mas fiquei um pouco confusa com a historia.
    Não me chamou a atenção, apesar de amar o tema sobre cruzadas.

    ResponderExcluir
  5. Adoro coisas de Cruzadas e dos Cavaleiros Templários e amores proibidos realmente não teve nenhuma divulgação,se eu não visse no sue blog nunca ia saber que esse livro existia.

    ResponderExcluir
  6. Hey ^^

    Li o livro + ou - 1 ano atrás... gostei tanto que agora com seu lançamento o comprei. Concordo contigo sobre sua divulgação, apesar de ser um tema em alta (sobrenatural) saber quem Daniel passa ser fácil, porém mais que isso você não descobre, fiquei de boca aberta com o final.
    Lembrou-me de fazer sua resenha <3
    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  7. Concordo, falto divulgação. Só fiquei sabendo depois do lançamento e por um ou outro blog. Fiquei ainda mais interessada pela história, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  8. Sempre fico intrigada quando descubro que algum livro que eu queria muito já foi lançado por aqui e fica desaparecido por aí, sem divulgação nem nada... acho super estranho, afinal de contas, a editora quer ou não vender?! A gente não adivinha, né?!
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa história, mas gostei bastante da sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  9. Ei também fiquei bem WTF, a editora poderia ter feito muito mais pela série... Inclusive pela capa dese livro. Imagino que os próximos sejam melhores :) aaaaaa, estou louca por The Savage Grace, @.@ AMO tanto essa série. daniel, Grace, a autora escreve tãaaaao bem!
    Beijos,
    Jups

    ResponderExcluir
  10. a capa é macabra mas adorei a sinopse *o* acho que o mercado ja ta saturado de temas sobrenaturais, mas nesse eu vejo que é diferente, fala das Cruzadas tbm *o* ai me interessei! mt legal o/

    ResponderExcluir
  11. Eu ja comprei esse livro ! Mas ainda não deu pra ler , eu gostei por causa da capa e da resenha muito legal ! Amo os romances sobrenaturais , eles são os meus preferidos ! Bem eu espero ler logo ! Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Voltei aqui pra dizer que terminei o livro e posso afirma ! AMEIIIIIIIII ! O livro é otimo ! Muito bom mesmo espero anciosa a continação !

    ResponderExcluir
  13. Não li ainda, mas parece ser legal. Livros sombrios são os melhores *-*

    ResponderExcluir
  14. Que capa lindaaaaaaaa! E o livro parece ser bem legal. Adoro livros sombrios.
    PS: QUE CAPA PERFEEEEEEEEEITA!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa mais não gostei muito do livro ...

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo