Julieta Imortal

20 outubro, 2011


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Todos conhecem o clássico Romeu e Julieta, mas e se a história não houvesse sido escrita apenas por inspiração de Shakespeare, houvesse sido um relato verdadeiro? Pois é disso que trata Julieta Imortal, trazendo o clássico para um novo patamar.
Julieta casou-se com Romeu muito jovem, mas dias depois acordou em uma tumba, sedenta e ferida, tudo por culpa de Romeu, ele havia tentado matá-la e com isso conquistara o dom da imortalidade, mas mal sabia ele que Julieta estava viva e também recebeu esse dom, mas de um modo diferente. Romeu tornou-se um Mercenário enquanto Julieta se tornou uma Embaixadora, ambos têm a missão de virem a terra, habitando corpos humanos para ficarem perto de almas gêmeas, só que a intenção de Romeu é sempre de fazê-los sofrer, enquanto Julieta tem de fazê-los acreditar no amor que sentem um pelo outro.
Isso vem ocorrendo nos últimos setecentos anos, uma busca frenética por cumprirem suas missões, quando ao mesmo tempo um persegue o outro. Julieta o odeia com todas as suas forças, Romeu parece querer vê-la morta. O problema é que essa encarnação parece diferente das outras, Julieta agora habita o corpo de Ariel, e Romeu o de Dylan, eles devem encontrar as almas gêmeas e cada um fazer sua função, porém agora estão sozinhos, nenhum embaixador nem mercenário veio para ajudá-los, e Romeu vê nisso a chance de fazer um antigo feitiço que roubou de seus superiores, um que pode devolver a ele e a Julieta seus corpos, mas para isso é preciso que ela volte a amá-lo. E Julieta já disse que isso ela não fará, nunca!
E a presença de um garoto, Ben, que desde o primeiro a ajudou e a cativou, vai fazer o trabalho de Romeu ainda mais difícil.

Essa história é como se fosse um grande triângulo amoroso, Romeu ama Julieta que ama Ben e assim segue, unindo personagens que acabam tendo um papel muito maior que o esperado. Sem dúvida é um tema novo, uma ficção com criaturas não conhecidas, como anjos, vampiros e lobisomens que hoje em dia parecem estar presentes em todas as histórias, e isso é bom, faz variar um pouco de tema.
Romeu é insistente até demais, enquanto Julieta é teimosa até demais. Em alguns momentos ela é bobinha, mas acaba melhorando, ela enxerga as coisas e faz acontecer. E Ben a primeira vista é um garoto certinho, mas ele também tem seus segredos, o que o torna interessante, mas para mim sempre quem roubava a cena era o Romeu!

13 comentários:

  1. Eu ADOREI esse livro.
    Achei tão legal.. e o final tão surpreendente.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Diferente do que eu tava imaginando para esse livro, na verdade parece ser melhor. Não vejo a hora de ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa pra ler esse livro, além da história parecer interessante, a capa é linda e fala de ninguem mais, ninguem menos que Romeu e Julieta neh? bjnhos Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  4. Ainnn qero ler esse livro MUITOOOO acho que vou amar :)

    Enredo de sonhos de uma noite de verão misturado com Romeu e Julieta?

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Hei, desculpa a pergunta, mas isto é uma resenha ou divulgação?? Porque não consegui ver nenhuma linha crítica... Mas tudo bem. Eu só sei que eu quero MUUUUUUUUITO ler. A ideia parece ser excelente! E eu, na verdade, não gosto daquela historinha original... Prefiro o Otelo! :D

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:01:00 AM

    Nome: Russara

    OBS.: TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS, POR ISSO LHE ESCREVO "ANÔNIMAMENTE". ME DESCULPE.

    Comentário: Bom, me parece bem interessante o livro, mas nada como lê-lo pra tirar conclusões exatas dele ;D

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira10:05:00 PM

    Eu tenho esse livro, ainda não o li porque tinha lido algumas resenhas negativas sobre ele. Mas em breve vou ler ele, sua resenha me encorajou e agora é só lendo para ver se irei gostar ou não.

    ResponderExcluir
  8. Eu ja li o livro e sim eu amei a historia muito melhor do que aquele papo de um morrer pelo outro ! Aff , bem eu não me arrependo de ter lido achei muito legal e bastante interessante ! Adorei a resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo ótimas resenhas desse livro, é super bem falado.
    Aliás, adorei sua resenha (=

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro que eu tenho muita curiosidade em ler, além da capa ser muito bonita... traz uma história bem legal. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser legalzinho... está na minha wish list mas deixarei para ler mais para frente pois não estou com expectativas muitos altas não.

    ResponderExcluir
  12. parece ser muito bom, uma historia intrigante, estou louca para ler ele

    ResponderExcluir
  13. acabei de ler , nossa é incrivel , me apaixonei , e o final mega surpreendente

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo