A Iniciação (Círculo Secreto #1)

25 outubro, 2011

Sinopse: “Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.”

O livro conta a história de Cassie, uma garota de 16 anos, que vivia bem com sua mãe, até as férias de verão, onde tudo mudou de repente, e ela se viu mudando para uma casa em New Salem, indo morar com sua avó. Como ela nunca havia conhecido sua avó, ficou curiosa, mas ao mesmo tempo, não queria se mudar, pois, como era tímida e nada popular, já era difícil ter algum amigo, se mudando então, ia ser pior ainda... É, fazer amizades não era o seu forte, mas as pessoas da nova escola também não ajudavam, principalmente quando foi pega escutando, sem querer, uma conversa de Faye, e mais duas amigas, que depois que a viram, juraram fazer de sua vida um inferno. E todo dia era a mesma coisa, as pessoas só se afastavam dela, coisas estranhas, nojentas e até um pouco assustadoras apareciam em seu armário, sua mãe estava cada vez pior, e ela não podia fazer nada... Ou será que podia? E aquele garoto misterioso que conheceu no verão? Será que voltaria a vê-lo?


Bom gente, vou confessar que resolvi ler esse livro por causa da série. Eu pensei que ele responderia algumas perguntas que, na série, ficaram no ar, e sem resposta, como: Por que o Nick teve que morrer? Ou, por que a mãe da Cassie morreu? Por que a Dawn e o Charles querem os poderes deles de volta? O que aconteceu naquele incêndio, há 16 anos atrás? Entre outras, mas a verdade é que, se comparar o livro com a série, eles têm tantos aspectos (físicos e psicológicos) e histórias diferentes que é bem difícil relacionar um com o outro.


No livro, por exemplo, vemos o círculo como um “Clube” da escola, onde só os mais populares estão nele, o que na verdade é uma bela forma de disfarçar a presença dele. Além disso, no livro, todos os personagens são diferentes em algum aspecto – principalmente a Diana, que na série, ela é tratada mais como a pessoa que achou o primeiro livro das sombras, mas nada mais importante do que isso, enquanto no livro, ela é como se fosse a líder do grupo, aquela que dá a última palavra em tudo. E, como se essas diferenças já não fossem suficientes, o relacionamento de Diana e Adam na série é tão casual, enquanto no livro parece algo casual, mas ao mesmo tempo importante, e a atração que Adam e Cassie sentem um pelo outro, no livro, é mais do que “escrito nas estrelas”, destino, entre outras coisas, além de ser mais “compreensível” o porque a Cassie e o Adam “não ficam juntos”, e não como na série, onde é apenas porque ela quer se enturmar, e blá blá blá. Por isso, minhas conclusões são que, num contexto geral, eu sempre achei que o livro é melhor do que o filme, mas como é uma série, eu pensei que tudo o que acontece no livro poderia acontecer na série, claro que com uma modificaçãozinha, ou outra, mas não mudando a história inteira – como acontece com Vampire Diaries, em que muitos preferem mil vezes a série aos livros – mas, depois de ler o livro, acho que a série tem até um potencial, mas julgando apenas pelo primeiro livro, muitas coisas aconteceram muito rápido na série e agora, basicamente, não há como saber que rumo ela vai tomar. O jeito é esperar pra ver...


Quanto ao livro, que final foi aquele? Eu fiquei virando e voltando as páginas umas dez vezes, só pra ter certeza de que o livro terminava ali, que por sinal, terminou num cliff-hanging que a autora foi muito esperta... Acho que todos que leram esse livro querem ler o próximo, só pra saber o que acontece... Enfim, o livro é muito bom, melhor do que a série, e eu super indico! :)

Beijos :*
Thayná

OBS: Já falei que a Faye do livro é MUITO parecida com a da série? Pra mim, ela foi a personagem melhor adaptada do livro pra série... E o Nick talvez tenha sido bem adaptado, mas não dá pra ter muita certeza, já que resolveram matar ele, né...

35 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom!!! Tá todo mundo falando dele \o/ heheh

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo desse livro não ser tão bom quanto a serie, como acontece com TVD pelo que me falaram.
    Mas estou doida pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Olha, Mary, eu acho que nesse caso, o livro é melhor que a série, viu... Em TVD, eu acho que é o contrário, que a série é melhor que o livro...

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro! e eu gosto da série apesar de ter suas muitas diferenças, mas com certeza o livro conta a história muito melhor.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, me interessei vendo os trailers de estréia na tv!
    Agora que sei do que se trata mesmo, achei bem interessante e fiquei mais curiosa sobre a série!Temas envolvendo bruxas me chama a atenção!!

    ResponderExcluir
  6. ADORO L. J. Smith desde Diários do vampiro, o que me levou a AMAR a serie [Damon<3]
    Não li toda a resenha por medo de spoilers, mas quero MUITO ler este livro. *-*

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas acho que comparou demais o livro com a série.. mas eu também sempre prefiro a série aos livros. Como Vampire Diaries, eu fiquei bem decepcionada com os livros ://

    Mas como disse antes, gostei da resenha, fiquei ansiosa pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. To bastante curioso para ler esse livro, ele parece ser bem legal, eu queria ler ele para depois ver a serie, mas pelo que você falou na serie tem muitas coisas diferentes do livro que nem em Vampire Diares então perdi um pouco da curiosidade, eu gostaria que fosse mais semelhante porque uma serie da mais espaço a uma adaptação do que filme então seria bom ver todas as coisas do livro e mais!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido em outras resenhas que o livro é um pouco diferente da série. Já assiti o primeiro episodia da série, mas não continuei, pretendo continuar. Espero que o livro seja tão bom quanto a série ou melhor. Porq os a série TVD é muito melhor que os livros.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um ótimo livro. Ainda não li mas, acompanho a série. Já tinha ouvido falar que o livro era diferente da série mas não achei que fosse nisso tudo. As diferenças são enormes.
    Será que a série vai ser melhor que o livro?? Isso já aconteceu com Diários do Vampiro.

    Paulo Cezar
    Blog Fun's Hunter

    ResponderExcluir
  11. Estou vendo a serie e estou gostando.
    Tomara que eu ganhe a promo do livro pra poder fazer as minhas comparações. (;

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. O que mais gostei no tema do livro foi justamente o tipo de sobrenaturais que eles são: bruxos.
    Sempre tem diferenças entre essas adaptações, mas achei estranho tantas diferenças, porém gostei de saber que o livro é melhor que a série.
    Tem um ponto negativo tanto para o livro quanto para a série: sempre vamos ter que esperar para saber a continuação dos mistérios (no caso da série, sempre uma semana, as vezes mais; com os livros, até o próximo lançamento!) hahaha

    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. O unico livro que li da autora foi o primeiro de Diários do vampiro, eu nao gostei muito, mas mesmo assim vou arriscar com esse eu amo historias com bruxas.
    Bjs

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  14. Aff pra que matar o Nick? Logo nos 5 minutos de série vi que não tinha nada a ver com o livro.
    Talvez como Vampire Diaries a série seja melhor que o livro mas acho difícil porque não estou gostando tanto assim da série.

    Bye

    ResponderExcluir
  15. Paula C.1:17:00 PM

    Ainda não vi a série, mas gostei do livro, parece ser bem legal, e tem um certo toque de mistério.

    ResponderExcluir
  16. Quando eu li uma resenha desse livro (a um bom tempo) me pareceu uma versão do The Breakfast Club misturado com seriado Supernatural.
    Não que isso fosse negativo, eu gosto de ambos.
    Agora é esperar para ler o livro...a série está sendo muito legal..quero ver como ficam os personagens no livro.
    Na terra onde os vampiros reinavam sem concorrências, os bruxos estão vindo com toda força.
    Bjss,
    Annie

    ResponderExcluir
  17. quero muito ler :(
    minha amiga tinha esse livro e eu comecei a ler as primeiras paginas e amei :)

    ResponderExcluir
  18. Não vi a série ainda. Dizem que o livro é muuuito melhor, então vou deixar pra ler o livro, quando eu puder haha Deve ser super legal e espero ler em breve!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Gostei da série, e quero muito ler esse livro, espero que o livro seja melhor que a série *-*

    ResponderExcluir
  20. Tha que resenha linda. Sabe, história que tem bruxaria e esses tipos de círculos, sempre me deixa extasiado pela história, parabéns pela resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  21. Sério, este livro parece tão-tão maravilhoso, estou louca para ler *-* , a única coisa que vi de comentários ruins sobre ele foi sobre a protagonista o-O .. nunca olhei a série também, pois prefiro ler antes, mas não tem nada a vê né?

    Nunca consigo gostar das séries!

    ResponderExcluir
  22. PARABÉNS pela resenha. Acompanho a série e estou doida para ler o livro. Será que têm a ver??

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha... e a cada nova que leio me dá ainda mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo1:07:00 AM

    Nome: Russara
    Comentário: "esse livro é bem interessante, eu, particularmente, em vez de ver sériados e filmes prefiro ler livros, porém é mis detalhado rs' voisa de 'perfeccionista' em fim, gostei muuuito do livro apesar de a capa ser perfeita pra combinar com a minha estante, rs . agradeço-lhe a oportunidade de participar deste evento. que o merecedor VENÇA (yn)"

    ResponderExcluir
  25. Gosto de histórias com bruxas e magia e esse livro me chamou mais atenção que "Diários de Vampiro". Se a ideia da série é fazer a Cassie parecer deslocada, ñ conseguiu. Pelo menos no comercial (eu ainda ñ consegui ver) a Cassie tá muito glamourizada. Deve ser só impressão minha. Tomara que eu consiga esse livro pra minha coleção. ^^

    ResponderExcluir
  26. olha, sou fã da L.J Smith, tenho e ja li todos os livros do diarios de vampiros e com certeza estou louca pra ler esse. Está na minha lista de desejados do skoob. Espero le-lo em breve . Parece ser otimo ^^

    ResponderExcluir
  27. Já estava doidinha pra ler o livro,agora com a resenha a minha curiosidade se atiçou mais ainda,Amo esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  28. Adoro a série e quando soube que era baseada em um livro fiquei doida para ler o livro, pois os livros geralmente são melhores que as séries e filmes já que é rico em detalhes que infelizmente as vezes ficam de fora das produções televisivas!

    ResponderExcluir
  29. Virginia de Oliveira1:42:00 AM

    Terminei de ler o livro alguns minutos atrás e queria muito ler a opinião de outras pessoas sobre ele. Eu amei o livro, ele é ótimo. Eu assisti os três primeiros episódios da série e para mim foi uma tortura, eu ainda não tinha lido o livro mais quando ouvi falar do lançamento da série e que era baseado nos livros de L.J.Smith e que seria produzido pelos mesmos produtores de The vampire diaries eu logo quis assisti mais achei ela chata e cansativa e logo desisti de assisti os outros episódio, minha irmã diz que a série fica melhor então talvez um dia eu volte a assisti para conferir.
    é típico da autora dar aqueles finais bombásticos, em todos os livros de diarios do vampiro acontece isso, ela é uma grande escritora, a Galera record disse no twitter que o lançamento do segundo livro está previsto para maio, agora então é só aguardar.

    ResponderExcluir
  30. ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, já que a capa nao me chamou mt atençao, alem do que acho que é meio cliche a historia da menina introvertida que muda de cidade, mas deve ser bom (: ja tive vontade de ver a serie, mas com tantas pra ver ainda não tive tempo

    ResponderExcluir
  31. Eu ja li esse livro , muito legal ! Meu irmão me enprestou e li em dois dias ! A serie é muito diferente do livro eu particulamnete gosto mais no livro ! Ele sempre onta mais coisas que a serie de tv ! Bem eu amie o livro , to doida pra ler a continuação ! Mas bem que o Adam podia ter maisum pouquinho de sal na sereie né ? Foi mais o Jake na serie ! kkkk bEIJOS !

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li o livro, mas a serie parece ser boa. Amo essas coisas meia sobrenaturais!

    ResponderExcluir
  33. A série é muito boa, mas não tenho vontade nenhuma de ler os livros. rs

    ResponderExcluir
  34. Nunca li o livro mais assisti a serie na tv que pelo menos eu adorava achava muito legal mesmo...o livro também perece ser legal..
    Uma pena que tenham cancelado a serie! :(

    xoxo

    ResponderExcluir
  35. o que eu posso falar? simplismente perfeito adorei , e ja ouvi varios comentarios positivos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo