A Fera

04 outubro, 2011


Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

Criado em Nova York somente pelo pai, um famoso que considera beleza um item fundamental para o sucesso, e sendo filho único, Kyle foi ensinado durante toda sua vida que por ser bonito, tudo em sua vida sempre daria certo, as portas estariam sempre abertas e que isso lhe dava o direito de brincar com quem não era tão bonito. Sendo o popular da escola, Kyle tinha um ego inabalável, até o momento em que resolveu brincar com quem não devia.
Tratando mal uma garota, ele acabou sendo amaldiçoado por ela, condenado a ser uma fera até que pudesse aprender a respeitar as pessoas pelo que elas realmente são, não só por sua aparência exterior, e até que ele tornasse possível alguém amá-lo pelo que ele era, pois, a aparência que levava a partir daquele momento nada mais era que um reflexo de como era por dentro, alguém feio, desprezível. E ele não teria a vida toda para isso não, apenas dois anos para convencer alguém de que ele era digno de amar e ser amado.
Mas como fazer isso quando nem seu próprio pai suporta olhá-lo? Foi assim que Kyle foi parar no subúrbio da cidade, sendo cuidado pela empregada de sempre, e ensinado por um tutor cego – assim ele não poderia ver e não contaria a ninguém a aberração que o filho de Rob Kingsbury havia se tornado. Só que viver isolado não permitiria que Kyle conhecesse alguém... É ai que surge a doce Lindy, uma garota com um pai problemático, que acabou deixando-a a cuidados de Kyle quando as coisas não deram certo. Agora Kyle precisa mostrar a Lindy que pode ser um bom rapaz... mas antes tem de descobrir um jeito de se mostrar a ela, sem que ela saia correndo.
E ele só tem dois anos.

A Fera é um novo modo de contar a história de A Bela e a Fera, situando-a em Nova York nos dias de hoje, onde o que realmente importa é a beleza. Kyle é arrogante e egocêntrico, se acha o centro do mundo, se acha imbatível, mas o feitiço o faz ver como as coisas realmente são, e assim, ao decorrer da história, ele finalmente cresce e se dá conta de como é o mundo real.
Uma história atual e bem contata, retrata com conversas em chat’s online como Kyle sente que só assim ele pode interagir com outras pessoas, através do computador para que ninguém o veja. É tocante em algumas partes, em outras você só consegue pensar que ele fez por merecer.
Para quem gosta de um bom conta de princesas, como os clássicos Disney, essa é uma ótima nova versão da história!

Uma dica: E para quem viu o filme antes de ler o livro, desconsidere boa parte dele!



13 comentários:

  1. Ai eu assisti o filme e gostei bastante, tem muita gente q não gostou, mas como ainda não lio livro não da pra comprar.
    Achei a capa desse livro feinha mas to bem curiosa pra ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa interessante, vi o filme e adorei, então o livro deve ser bom né, pena a grana estar curta agora.

    ResponderExcluir
  3. ah, gente, ainda nao vi o filme... gostei bastante da história e de propósito de contar de maneira diferente o conto de fadas... só achei que a capa deixou a desejar. geralmente - eu disse GERALMENTE - capas com coisas que remetem ao filme não ficam muito legais pra mim.
    não é o caso de 'um dia', por exemplo, que a nova edição que sairá em especial ao filme ficou linda :)
    beijos, thays, otima resenha
    beijos, gemeas :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu também não vi o filme, mas gostei da história. Gosto bastante de contos de fadas - em especial de "A Bela e a Fera" por ver o quanto ela se encaixa ainda no quotidiano. Bom, a capa realmente é bem esquisita, né? Não sei se o intento da Editora foi fazer uma coisa mais sombria, mas que ficou feia, ficou. Acho que mesmo assim leria o livro - de preferência, sem esta capa. :)

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao vi o filme e nem li o livro, mas ADORO a Bela e a Fera, quero muito ler. Estou super curiosa!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:20:00 AM

    Nome: Russara

    OBS.: TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS, POR ISSO LHE ESCREVO "ANÔNIMAMENTE". ME DESCULPE.

    Comentário: gostei da resenha. a capa ... bom ... a capa é bem bonita mas acho que poderia ter tido mais criatividade, não sei. mas a resenha está ótima, eu sempre gostei mais da "Fera" do que da "Bela" rsrs

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira1:41:00 PM

    Eu amei este livro, a leitura é simples e bem rápida, o Kyle realmente mereceu o que aconteceu, ele era totalmente insuportável, e eu amei a personagem Lindy, e foi bem legal ver que temos o mesmo amor pelos livros. Foi legal ver que não foi só a Lindy que ajudou o Kyle porque ele também a ajudou muito, os dois um completou o outro. Super recomendo este livro.

    ResponderExcluir
  8. quando eu soube que esse livro era a historia da bela e a fera nos tempos atuais, logo me interessei por ele, afinal quem não gosta de um conto de fadas? rs eu sou uma que adoro o/ ainda não vi o filme e só vou assistir depois de ler o livro, ouvi umas criticas bem negativas sobre ele :/ acabei de comprar, ansiosa pra ler :D

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro , e posso dizer ue amei ! Muito divertido é aquele tipo de leitura gostosa que faz voce se diverte! Eu realmente sempre gostei da historia da bela e a fera e fiquei super feliz quando lançaram esse livro ! Eu pensei " deve ser muito legal ! " e minha impressão não foi errada ! Bem aqui eu vou ! Beijos !

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser interessante, tipo a bela e a fera moderno né???
    Adorei sua resenha, querida (=

    ResponderExcluir
  11. Achei o filme bem fofinho...acho que iria amar o livro...

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. gostei bastante do filme, bem interesante!devo ler em breve o livro

    ResponderExcluir
  13. Foi a pouco tempo que vi a capa do filme deste livro, porém não sabia que era uma adaptação, eu me encantei tanto pela historia como pela escolha do elenco. Sempre adiei assistir por falta de tempo, até descobrir que havia o livro, isto me obrigou a arranjar tempo para finalmente desfrutar deste enredo incrível. Alex não é um dos melhores autores que já vi, a escrita dele é meio vaga, mas o enredo é tão encantador que me prendeu. No mesmo dia que terminei o livro fui ver o filme e devo dizer que me decepcionei, o filme é bom, mas não tem nada haver com o livro começando!

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo