Cante para eu dormir

02 setembro, 2011


Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Beth sempre foi conhecida por ser “a fera”, isso por causa de sua aparência que muitos definem como horrenda. Óculos, espinhas, rosto manchado por culpa delas, cabelo crespo demais, alta demais. Garotos a desprezam, até criancinhas tem medo de ficar junto com ela, tudo por culpa de sua aparência. Mas Beth é assim só por fora, pois por dentro ela tem um coração puro e uma voz que é capaz de encantar até a mais insensível das criaturas, e é justamente por causa de sua voz que sua vida está prestes a mudar.
Participando de um coro só para meninas, Beth sempre ficou no fundo, até o dia em que decidiu se arriscar e mostrar as oitenta garotas ali presentes que poderia cantar um solo – e talvez no ano seguinte pudessem ter uma chance na Olímpiada de coros, porque para Beth as esperanças de que pudessem ir esse ano eram nulas, mas as coisas mudam!
Sua voz encanta a todas, inclusive a Derek, um garoto participante do melhor coro do mundo, e que vai competir contra o coro de Beth em Lausana, na Suíça agora que elas foram mesmo chamadas para participarem das Olímpiadas. Mas por fora ela continua sendo a fera... Não por muito tempo! As garotas do coro, Meadow principalmente, está decidida que se vão se apresentar em um evento mundial, o mínimo que precisam é de uma solista bem apresentada, e isso muda a vida de Beth mais do que ela poderia imaginar.
Sua aparência agora é totalmente diferente, as lentes grossas dos óculos não são mais necessárias e ninguém mais lhe entrega uma máscara para que cubra seu rosto feio, pelo contrário, eles gostam dela! E é com essa aparência que ela vai para Suíça ao encontro de Derek, que acabou sendo muito mais do que ela imaginava.
Mas mal sabia Beth que, ao voltar para casa, toda sua linda história na Suíça estaria prestes a ruir... Antes ela estava sozinha. Agora dois garotos a querem e ela não sabe quem ela realmente ama mais: Scott, seu melhor amigo desde a terceira série, aquele que a conheceu como fera e nunca a rejeitou, ou Derek, o solista lindo e fofo, que a encantou quando estavam em Lausana, mas que guarda segredos. Qual escolher?

Eu sabia que a história era emocionalmente carregada, mas nunca imaginei que me tocaria dessa maneira. Tudo que falam para Beth é tão cruel que faz você ficar revoltada, e quando Scott fica ao lado dela, não tem como não se encantar por ele. Mas então vem Derek, todo lindo e talentoso, e sinceramente, a autora criou dois garotos que fazem tão bem a Beth, que realmente é difícil decidir quem escolher!
O livro ficou bem feito e diagramado, teve uns poucos errinhos de português, mas isso não afetou a beleza da obra.
É uma história super recomendada! Mas já aviso, preparem o coração e os lencinhos, porque vai emocionar você também.


12 comentários:

  1. Eu achei esse livro incrível. Chorei feito bebê desde os primeiros capítulos.. E embora eu tive momento em que odiei o Derek - ele controlava muito a Beth ¬¬ - ele é uma gracinha!! *-* Claro que o Scott também não fica para trás.
    Enfim, o livro é maravilhosos, super bem escrito e trabalhado.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro muito bom mesmo,estou louca por ele!:B

    ResponderExcluir
  3. Quase chorei lendo seu post que isso, esse livro deve ser liiiindo, se já me emocionou em apenas um post, tenho até medo de quando eu ler. *-*

    ResponderExcluir
  4. a capa é tão bonitinha! e o título já remete um pouco a uma história emocionante. já quero ler depois dessa resenha, né?! lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito perfeitinho *-*
    quero ler !

    :*

    ResponderExcluir
  6. Ai eu quero TANTO esse livro, amei a sinopse, adoro um romance gente, to vendo q vou chorar litros com essa historia.
    Apesar de achar a capa brasileira prefiro a americana
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. primeira vez que li uma resenha sobre Cante para eu dormir, e agora percebo que fiz um julgamento errado sobre ele, a historia parece linda, e deu realmente mt vontade de ler

    ResponderExcluir
  8. A historia parce linda de mais ! Vou ver se concigo ler rapidamente ! a historia parece um com romance ! Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser lindo, está na minha wish list há um tempo mas passarei-o na frente!

    ResponderExcluir
  10. Sempre te que ter um triangulo amoroso e nunca é justo porque os dois sempre são lindos hahahaha...esse livro parece ser muito lindo... Adorei a resenha

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. esse livro é otimo, a historia é incrivel!

    ResponderExcluir
  12. Eu tive a infeliz ideia de ler este livro uma semana depois que terminei “A Culpa é das Estrelas” e isto não me fez muito bem, sou uma pessoa que é difícil de chorar com livro, mas estes dois me pegaram de uma forma terrível. Assim como “A Culpa é das Estrelas”, “Cante para eu dormir” é do tipo de livro que eu amei e odiei, quis matar a autora, mas também quis beijar seus pés pela forma divina como escreveu, são sentimentos extremamente inversos, mas eles me invadiram fortemente.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo