A Vidente

02 agosto, 2011


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Chloe é da família Wherlocke, e graças a isso nasceu com o dom de ter visões do futuro, o que lhe permitiu estar no lugar certo e na hora certa quando dois homens trocaram o bebê morto de sua irmã pelo herdeiro do conde que foi deixado ali para morrer também, assim ela cuida do menino com muito carinho mesmo sabendo que um dia ele vai ter de retornar para a família a que pertence e reclamar seu posto de herdeiro. Chloe só não imaginava que seria tão em breve.
Julian Kenwood é um conde que, sendo traído pela mulher e cansado disso acaba se entregando a uma vida de boemia, e quase acaba morto algumas vezes. Na última vez Chloe e seu primo Leo o socorreram, decididos a agirem de outra forma, o conde precisa saber da existência de seu filho, e seus inimigos precisam achar que ele está morto até que ele possa se recuperar completamente. Chloe só não imaginava que manter aquele homem sobre o mesmo teto lhe causaria uma atração tão grande, e um sentimento até então desconhecido por ela começa a brotar em seu peito. Mas antes que possa ter algo com Julian, que possam assumir o que sentem, muita coisa tem de ser resolvida: o casamento dele tem de ser desfeito, assim como as pessoas que o querem morto têm de serem pegas. Só então ela poderá ficar com Julian, e cuidar de Anthony como se fosse realmente seu filho.

Hannah Howell é mais conhecida por seus livros de banca, e muitas diriam que A Vidente é um livro de banca feito para livraria, eu sinceramente não sei o que dizer. Achei um ótimo livro para se ler apenas por distração, para sair um pouco do mundo sobrenatural de criaturas como lobisomens e vampiros, e ficar em uma história mais tranquila.
A Vidente é o primeiro da saga das irmãs Wherlocke, e mistura romance com um pouco de humor em um romance tranquilo e rápido de ler, em que os acontecimentos são rápidos e um atrás do outro, intercalados com cenas românticas.

12 comentários:

  1. Acho a capa muuuito linda, mas infelizmente não é um livro que me desperte mto o interesse, sabe? Talvez se eu lesse eu até iria gostar, mas por não ser mto o meu estilo de livros penso mil vezes antes de gastar o meu rico dinheirinho! haha :D

    Beijinho, meninas :**

    ResponderExcluir
  2. A capa deste livro é linda!
    E parece ser uma história tão divertida!

    Beijoocas

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro tranquilo de ler, como você disse, para distração mesmo. Nunca li livros de banca, então não sei muito bem falar deles. Mas independentemente de parecer ou não de banca, eu leria sim esse livro, ainda que não tenha ficado tão empolgada a ponto de comprá-lo.

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser muito legal, amo a capa. Tenho muita vontade de ler mas como disseram, não a ponto de comprar =D

    ResponderExcluir
  5. nunca li romance de banca, mas eu adoro a sinopse desse livro, o fato dela ser vidente e tal. pena qe ainda nao tive chance de ler! essa capa é maravilhosa, adoro quando eles nao colocam o rosto da modelo

    ResponderExcluir
  6. Que linda essa capa, a história parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda demais ! Otima resenha mesmo ! A historia parece ser muito interessante ! Gosto muito de romances ! Quero esse livro na minha estante ! kkkk Beijos !

    ResponderExcluir
  8. Que capa liiiindaaa!! amei.
    Adoro esse gênero de livro, quero muito comprar essa saga...

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem legal, fiquei bastante interessado pela saga.

    ResponderExcluir
  10. Acho as capas dessa serie de livros incríveis não sei se foi necessariamente esse livro mais um deles tem uma fita que prende o livro é tão meigo....Adoro estorias que se passam em outros tempos...espero que o livro seja muito bom...
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Luh Lins4:22:00 PM

    A capa conquista não? Pelo que voce disse parece ser perfeito! A fita que prende o livro dá uma aperencia daqueles diarios...to louca para ler!
    Bjs,
    lUH

    ResponderExcluir
  12. a capa fico belissima, e o conteudo sem duvida é demais!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo