Não sou este tipo de garota

30 agosto, 2011


Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos deem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie Sterling é o tipo de garota que sempre teve tudo planejado, sempre teve as melhores notas e se orgulha de seu empenho para entrar em uma boa faculdade e sair dessa pequena cidade. Ela é empenhada e pretende se tornar presidente do conselho estudantil, a nona garota a ser presidente... E em seus planos tudo estava certo e correndo como o previsto. Até Spencer, uma garota mais nova que anos atrás Natalie foi babá e que agora não tem mais nada de garotinha, aparecer em cena, trazendo a respeitada Academia Ross acontecimentos totalmente fora do que a academia considera como certo.
Com vulgaridade Spencer não se importa em se exibir, ela sabe dançar e faz questão que todos saibam disso, ela tem um corpo bonito e não se envergonha em mostrá-lo... Mas para Natalie isso é o maior absurdo que poderia acontecer. Ser alguém assim, que não respeita as regras e fica se jogando para os garotos populares é algo quase que inaceitável para ela... Até Connor entrar em cena. Mesmo sendo jogador de futebol e amigo dos garotos mais idiotas da Academia Ross, Connor não pensa como eles, assim como não tem medo de ser desafiado por Natalie nem foge cada vez que ela se mostra mais inteligente do que se espera de uma garota. Pelo contrário, ele parece interessado nela.
De repente Natalie se vê fazendo coisas que nunca imaginaria, brigando com sua melhor amiga, e ainda por fim ouvindo conselhos vindo de Spencer, a última garota que ela esperava ter como exemplo para qualquer que fosse a situação.

O mais legal desse livro é sobre como as nossas ações e nossos pensamentos são diferentes, Natalie sempre agiu dentro das regras e condenou quem não agia, mas agora ela passa a fazer isso e acha “ruim” quando alguém lhe diz sobre isso.
A história é bem rapidinha de ler, flui bem e em partes você deseja estar na pele de Natalie, em outras nem tanto!


14 comentários:

  1. Cada resenha que eu leio me dá mais vontade de ler esse livro...vou ser sincera e dizer pela primeira vez que o resto do kit eu dispensava (nunca fui uma menina q gostava de bonecas!).

    Acaba sendo um livro meio nostalgico pra mim..Meu tempo de faculdade passou e eu vi tudo isso acontecer diante dos meus olhos...foi justamente nesse período onde eu vi todo esse tipo de coisa acontecer...Enfim, tenho certeza que vou gostar do livro!!

    Bjus,
    @annielus
    http://emporiodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara tive amigas que passaram por essa situação, até algo parecido aconteceu comigo, mas bem no meu caso foi completo desastre, esse livro parece ser tão bom, to loooouca pra ler, a Novo Conceito sempre lançando esses livros lindosos. hahah ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o livro muito legal e gostei bastante do jeito que a autora escreve mas achei que o final deixou um pouco a desejar :/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro e entender porque todo mundo se identificou tanto com a personagem. Mas só pelas resenhas acho também vou acabar me identificando :) Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro! Só tenho visto comentários positivos! Ótima resenha, bateu mais vontade ainda de lê-lo! :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. esse livro tá na minha listinha de compras hahaha quero muito ler ele =]

    ResponderExcluir
  7. espero ler em breve, parece ser muito legal, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:03:00 AM

    Nome: Russara

    OBS.: TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS, POR ISSO LHE ESCREVO "ANÔNIMAMENTE". ME DESCULPE.

    Comentário: aaaaaaah ! eu estou doida pra ler esse livro, completamente apaixonada pela capa, título e agora a Resenha. P-E-R-F-E-I-T-O !

    ResponderExcluir
  9. Virginia de Oliveira1:22:00 AM

    Depois de ler tantas resenhas desse livro fiquei bastante curiosa! Parece uma história legal, não acredito que até hoje ainda não li esse livro, vou acrescentar ele em minha imensa lista de livros para comprar.

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda, resenhas positivas....perfeito!

    ResponderExcluir
  11. A capa é fofa , historia é emocionate ! Muito boa a resenha ! Gostei bastante ! Quero esse livro na minha estante particular ! Quem quizer doar pode me dar eu aceito ta ?! Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala que esse livro surpreendeu, a sinopse fala sobre o livro de um jeito que faz a gente se interessar por ele! TDB!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas minhas expectativas não estão muito altas não, porém lerei logo.

    ResponderExcluir
  14. ainda não tenho esse livro mais fiquei super interessada!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo