Glee - O Início

23 agosto, 2011



Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee... A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.

O universo de Glee já foi apresentado a muitos de nós através da série de televisão americana, que passa no Brasil pela Fox e na Globo. Só que através da série nós descobrimos como o coral está formado e se relacionando no colégio. Mas e como era antes do professor Schuester resolver tomar conta do clube de coral?
Em Glee – O Início, somos levados a como tudo começou, com uma nova apresentação de cada personagem e seus sentimentos. Rachel, sempre irritante, mas muito talentosa; Quinn, a líder de torcida que quer ser rainha do baile, mas gosta de um menino mau; Kurt, aquele que é julgado por ser gay... Todos personagens que, com o passar da história, você passa a amar (ou então odiar!).
Bem vindos ao McKinley High! O colégio onde grande parte dos alunos não se importa se permanecer na pequena Lima, em Ohio, pelo resto da vida. Onde quem se veste diferente, não é popular ou simplesmente não se encaixe nos padrões é atingido por raspadinhas, e verba nenhuma é destinada ao clube do coral da escola. Mas isso está prestes a mudar. Sonhando em um dia chegar a Broadway, Rachel Berry está decidida a mostrar a todos o seu grande talento, e depois que os poucos membros de um clube de coral, que nem professor sequer tem (porque ele está sempre viajando!) a convida para cantar junto deles em um evento acadêmico, Rachel vê ali sua chance de crescer artisticamente, além de poder ajudar os outros membros.
Despertando adoradores e, muitas vezes, o ódio daqueles que a cercam, Rachel está pronta para mostrar que desistir não é uma opção, que não importa que o professor nunca esteja, porque eles vão se apresentar sim, será inesquecível e depois da apresentação muito patrocínio entrará para o clube!
Nem sempre tudo corre como o planejado, mas a vida é feita de sonhos e eles ainda tem muito o que percorrer.

Glee é realmente um livro muito gostoso de ler, a leitura é leve e flui muito rápido! Sendo baseado na série musical, ele trás ótimas músicas mencionadas, mas nada de ficar enrolando e cantando o tempo todo, a história gira principalmente ao redor da vida dos personagens, explorando o “jogo de interesse” quando se trata do baile do colégio, e o modo como os que não são populares são tratados.


8 comentários:

  1. Bom adoro a série Glee, fiquei super curiosa para ler esse livro, to louca pra saber mais sobre os personagens.
    Adoro livros q tem citações de músicas.
    Já ta na minha lista de leitura!! =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. *--------------* gente quero muito esse livro, sempre quis saber como essas coisas aconteceram, pq na serie fica um pouco a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira1:39:00 AM

    Terminei agora de ler este livro e vim direto para o blog para ver se tinha uma resenha sobre ele, eu gostei muito do livro, eu também o achei super leve e de uma leitura rápida e simples. Eu sou fã da série glee e gostei muito de poder ter lido o livro agora aguardo ansiosamente a continuação.

    ResponderExcluir
  4. eu adoro Glee mas fico meio receosa em ler esse livro, pensando se é bom mesmo, mas acho que pra todo fã deve ser maravilhoso ne?

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de Glee e me pergunto porque ainda não comprei!

    ResponderExcluir
  6. Eu ja vi essa serie mas não concigo assiir toda vez que passa , o que é uma tristeza porque parece ser muito legal ! Bem adorei a resenha ! Talvez eu compre o livro ! Beijos !

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de Glee.
    Pensei que o livro não fosse tão bom quanto a série, mas parece ser otimo também...

    ResponderExcluir
  8. Adoro a serie...o livro parece ser bem legal...

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo