Diários de Stefan #1 - Origens

09 agosto, 2011


Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Stefan Salvatore tinha uma vida que muitos invejariam, logo assumiria os negócios da família na fazenda Veritas, tinha uma noiva que muitos consideravam adorável e que estava disposta a lhe dar quantos filhos quisesse, um irmão que ele adorava, mesmo com as diferenças entre eles, e seu pai o considerava um orgulho de filho. Mas isso foi no passado, ou pelo menos até a bela Katherine Pierce chegar a Veritas, depois de supostamente ter perdido os pais em Atlanta.
Depois de sua chegada, mortes estranhas começam a ocorrer até que uma das vítimas é Rosalyn, a noiva de Stefan... E após a morte dela, a culpa o consome, até Katherine voltar a abrir seus olhos, despertando em Stefan uma paixão que começara quando ele ainda era noivo, e crescia cada dia mais.
Nos Estados Unidos a guerra dos confederados está ocorrendo, e muitos são os mortos, mas poucos sabem que o motivo não é exclusivo da guerra, e quando suspeitas de que demônios são os responsáveis pelo que vem acontecendo, um grupo, que inclui o pai de Stefan e, a principio, ele próprio, não quer sossegar até que Mystic Falls esteja livre dessas criaturas. Eles sabem quem são, graças a invenção de Jonathan Gilbert e sabem como se livrar deles, principalmente sabem sobre a verbena.
Agora Stefan se encontra numa encruzilhada, guardar o segredo de Katherine, amá-la e sonhar com um futuro junto dela, ou acatar aos planos de seu pai e se juntar aos que querem afastar os vampiros da cidade. Ele estava certo de sua decisão, sabia que iria guardar o segredo de Katherine e protegê-la com sua própria vida se fosse preciso, mas uma noite graças a uma armadilha de seu pai a real natureza de Katherine é jogada em sua cara e o faz por seus sentimentos por ela em cheque: ele a ama ou a sua natureza o repugna?

Nesse livro fica bem claro qual o tamanho do amor de Stefan por Katherine, em contraste do de Damon por ela, mostrando que mesmo com a natureza toda sombria e revoltada de Damon, ele pode ser muito mais homem que o irmão!
Esse é um livro para quem assiste a série de televisão Vampire Diaries, foi baseado no que é contado na série, de modo que, as alterações que foram feitas da história original para adaptar ao roteiro da série permanecem, como algumas características e até o nome da cidade, que na história original é Fell’s Church e na série é Mystic Falls. Então, se você só leu a série de livros, essa história pode acabar sendo um pouco confusa, devido a alteração do modo de contar os fatos, como o que aconteceu a Katherine, e como Damon e Stefan se tornaram o que são.
O livro é narrado por Stefan, mas seria muito mais interessante se fosse narrado pelo Damon! Não só pela preferência quase unanime do personagem dele na série, mas pela própria ação em si, afinal Stefan sempre foi o mais centrado e algumas horas você só quer que ele pare de obedecer o papai e seja homem!
É um livro de rápida leitura, que eu demorei para ler por falta de tempo mesmo, mas tendo menos de 190 páginas dá pra ler super rápido! Ainda mais se você viu a série, dá para relembrar em como foi retrato, já que se manteve fiel ao que foi mostrado na telinha.


11 comentários:

  1. AMO,AMO,AMO Diários do Vampiro,só que ainda não li essa parte da série,mas tenho certeza que vou gostar!

    Quero muito ler,ainda mais depois dessa resenha,hahaha!!

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse eu vou ler.
    Não sou grande fã de J.L.Smith e
    só li os 4 primeiros livros e depois
    que passei a ver o seriado na tv desisti
    dos livros,mas como esse é baseado na
    série televisiva vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Queroo lerr, amo a série e os livros. Mas a preferência por Damon é unânime,kk.

    ResponderExcluir
  4. Preferência pelo Damon não tem nem que discutir, é mais que unânime! 'haha

    ResponderExcluir
  5. Oi Thays!

    Sou de Goiás, gostei muito do seu blog!!! Parabéns!
    Olha, eu estou quase publicando um livro, qu é o primeiro de uma série entitulada "As Insígnias Celeste". Notei que você conhece bem sobre livros então gostaria que você desse uma olhadinha no meu blog e conferisse! Lá tem algumas coisa, pois o blog é super recente, mas confere lá, ok? Bjos!

    O endereço é: http://thecelestialbadgies.blogspot.com/2011/08/os-personagens.html

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou a única que nunca leu nenhum livro do Diários de Vampiros :( Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  7. Quero comprar esse livro há um tempão, mas achei tão fininho, iria terminar em horas huashuahsuas

    http://sagasandseries.blogspot.com/
    :)

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveira1:34:00 AM

    Eu não fiquei muito interessada nesse livro. E li os cinco primeiros livros livros e gostei muito e fui assistir a série para ver como era. Demorei muito para passar dos três primeiros episódios porque eu já tinha assistido vários filmes baseados em livros e sei que muda muito coisa mais na série a única semelhança que vi dos livros foi o nome de alguns personagens. Mais eu tentei esquecer os livros e comecei a ver a série como uma história diferente, parei de comparar com os livros e a assisti como uma série que não é baseada nos livros e acabei me tornando uma grande fã da série.
    Mais está coisa de fazer um livro baseado na série não me agradou, a Katherine do livro é totalmente diferente da série então não acho que está idéia do livro seja legal.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler esse livro mas não da , porque ainda não li os outros quatros primeiros então não da ! Mas quando de eu vou ler , assim que eu comprar os quatro primeiros eu vou comprar esse pra ler ! Ameia a resenha fiquei mas curiosa ! u.u ! Beijos !

    ResponderExcluir
  10. TVD é uma das minhas séries favoritas,o livro parece ser tão bom quanto a série (=

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse livro quando terminei de ler mau podia esperar para poder ter o segundo...Foi bem legal poder ver como as coisas aconteceram na serie desde o inicio quando eles conheceram a Katherine...

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo