Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

06 agosto, 2011

Atenção! A resenha deste livro contém spoilers do primeiro livro da série, Os Delirios de Consumo de Becky Bloom!



Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.
Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.


Depois de os Delírios de Consumo de Becky Bloom, em que ela se meteu em diversas confusões econômicas, ou não, quando estava em Londres e ainda lhe rendeu um namoro com um dos solteiros mais cobiçados Luke Brandon, no segundo livro Becky Bloom volta a ação.
Muita coisa continua igual, ela continua gastando, Suze continua tentando conter seus gastos, e o namoro com Luke vai bem. Mas depois de um fim de semana em que ela achava que seria só dos dois,e que começou com muita coisa errada, algo sobre Luke se mudar para Nova York a incomoda, até ele propor que ela vá junto! Com muita empolgação ela aceita ir junto, é quando volta a se perder nas dividas novamente... Primeiro por estar indo para Nova York, depois por estar em Nova York, onde a 5ª avenida repleta das melhores e maiores marcas parece chamá-la cada vez mais. E enquanto tenta arrumar um emprego em Nova York, ela gasta, ainda mais Luke estando tão empolgado e ocupado com o trabalho e o novo escritório que não encontra muito tempo para ficar com ela.
O detalhe que Becky parece constantemente esquecer, é de que as dividas não vão sumir se você deixar a conta dentro da gaveta, elas não vão se pagar sozinha enquanto você dorme e Luke uma hora vai descobrir sobre seus gastos excessivos, novamente! Então tudo pode vir por água abaixo em plena Nova York, o lugar que Becky achava ser o melhor no mundo pode acabar expondo suas contas, destruindo suas propostas de trabalho e, principalmente, seu relacionamento com Luke.

Seguindo o primeiro livro, essa continuação é hilária e divertida com muitas gafes e bolas fora de Becky, além de seu consumismo exagerado e prendem o leitor de tal forma que você esquece que a história tem quase 500 páginas, e que quando acaba você está louca por mais!
Becky é o tipo de pessoa com quem tudo parece dar errado, esteja ela pedindo por isso ou não, porque diversas vezes você sente vontade de gritar que foi bem feito, e que ela mereceu, mas em tantas outras você não consegue entender como tanta coisa pode dar errado com uma pessoa só. Suas loucuras continuam, e agora sim você pode ver como ficou o filme, já que, como eu disse na resenha do primeiro livro, a história nele foi misturada e só lendo os dois, e já aviso, os livros são muito mais divertidos!
E o melhor? A história não acaba ai!
Então se você quer uma história leve, rápida e muito divertida, está super recomendado a saga da Becky Bloom!

8 comentários:

  1. Poxa, nem sabia que tinha segundo livro! Crédo, fiquei por fora lol. Eu só vi o filme, será que se eu ler o segundo livro sem ter lido o primeiro interefere em algo? :o

    ResponderExcluir
  2. É ótimo mesmo o livro! E Becky é hilária, eu queria muito uma amiga como ela, pois faz a vida da gente mais divertida rsrs

    Estou lendo o volume 3 e ainda estou no início, mas já dei boas risadas!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e achei muito bom. Parece ser uma série ótima... =)

    ResponderExcluir
  4. Tenho que terminar de ler esse livro urgente hahaha

    ResponderExcluir
  5. eu adoro esse livro, e achei melhor do que o primeiro, gargalhei muito com a becky HAHAHA e o que foi aquele final com o Luke??? lindo, lindo lindo! *-* achei horrivel eles misturarem os dois livros num filme só, mas fazer o que né, os livros com certeza são muito mais divertidos mesmo

    ResponderExcluir
  6. Tenho que ter essa serie ! Parecer muito divertida ^^ ! Otima resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é muito liinda (=

    ResponderExcluir
  8. Este livro eh PERFEITO. *o*
    Ah o Luke... Eu amo este personagem. Ele eh PERFEITO. Im my opinion, of course.

    Adoro ver que outras pessoas tbm curtem a Becky assim como eu. Adorei a resenha. (;


    Beijos ;***

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo