As Listas de Casamento de Becky Bloom

26 agosto, 2011

ATENÇÃO! Essa resenha contém spoiler dos outros livros da Série Becky Bloom! Livro 01 e 02!


Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Lukea pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão? As listas de casamento de Becky Bloom é mais um romance muito divertido de Sophie Kinsella sobre uma mulher que não tem o menor controle sobre o seu cartão de crédito.

As “bombas” que explodiram em sua vida enquanto estava em Nova York e pareciam que iam estragar toda a sua vida para sempre, acabou terminando com Becky noiva de Luke, e agora é a hora de preparar o casamento! Sua vida parece estar finalmente nos eixos, as contas em dia, uma relação sólida com Luke e um emprego dos sonhos: consultora de moda, onde ela compra por outras pessoas, ou seja, compra compra compra e ainda gasta o dinheiro de outra pessoa, recebendo por isso. Parece que tudo estava finalmente certo, até a mãe de Luke resolver opinar no casamento, e a mãe de Becky também.
Parece certo, as mães dos noivos opinarem e ajudarem, mas a questão é a seguinte: a mãe de Luke é uma socialite em Nova York, que espera que o casamento de seu único filho seja o acontecimento do ano, sem medo de gastar nem de chamar a atenção, enquanto a mãe de Becky é uma simples senhora que mora na Inglaterra e espera que sua única filha tenha um casamento comum britânico, na igreja da cidade com a recepção no jardim da casa dos pais dela com os familiares e amigos presentes, ou seja, totalmente o oposto!
E Becky tem um pequeno problema para dizer “não”, assim que acaba acatando as ideias da mãe de Luke de contratar uma organizadora e planejar o maior casamento que Nova York já viu, no Plaza! E acaba concordando também com sua mãe em preparar o casamento no jardim, na Inglaterra. Como se isso fosse pouco, a data dos dois está marcada para o mesmo dia!
Como fazer para dar um jeito de dizer não e abrir mão de um dos casamentos, e ainda fazer Luke entender o que se passa?

Sophie Kinsella continua mantendo o bom humor e as confusões de Becky nesse terceiro volume da saga, que para mim foi um dos mais divertidos além de ter um desfecho muito bom! Luke continua não entendendo metade do que sua futura esposa apronta, assim como Becky continua louca por compras e roupas e sapatos e acessórios e bolsas! E a família de Becky volta cada vez mais amorosa quanto a única filha, ao mesmo tempo que a mãe de Luke parece cada vez mais ser uma vaca.
E o que se pode dizer da confusão em que Becky se meteu? Ela pediu por isso! Mas rendeu muitos risos, novamente a leitura é leve e rápida, prende o leitor até que Becky consiga por fim decidir o que vai fazer com seu casamento!
E o melhor? As histórias de Becky não acabam por aqui!

8 comentários:

  1. Eu adoro a Becky! Super me identifico com ela rsrs :X pq será, né? =D Infelizmente só li o primeiro e isso já faz uns 5 anos mais ou menos. Comprei o box com os 3 primeiros livros e só estou esperando uma oportunidade para ler os outros livros da série! Esse parece ser mtoo hilário! ^^
    Beijo, meninas :*

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti o filme da Becky, e os livros parecem ser muito mais divertidos, mas são tantos q eu até me perco.
    E casamento no Plaza, que luxo haha
    Bjs, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmente amo essa série <3 eu fico me perguntando como a becky consegue se meter nessas confusões?? as vezes parece tao simples resolve-las, mas ela vai la e complica mais HAHAHA um dos mais divertidos, e adorei o final

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive chance de ler essa serie ! Como ela se mete em tanata confusão ! Agora to curiosa pra ler esse livro ! Muito curiosa ! Otima resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa série, parece ser bem legal (=

    ResponderExcluir
  6. Ok, a partir deste volume eu ainda nao li...
    O que pretendo mudar ainda este ano, ele esta aqui do ladinho LINDO e MARAVILHOSO esperando por mim. *o*
    Com certeza vou adorar. Estou com saudades do Luke jaah. :O
    hehehe'


    Beijos ;****

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse...mais acho que vai ser um dos mais engraçados...a Sophie nunca decepciona....

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. simplismente perfeito , adoro esse tipo de leitura, eu quero !

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo