Questões do Coração

26 julho, 2011



Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Questões do Coração é uma história emocional e dramaticamente carregada, dessas que a cada página é como se dessem uma punhalada em seu peito, retratando uma história que pode acontecer a qualquer momento e a qualquer pessoa, uma história em que não se pode determinar quem é o vilão e quem são os mocinhos pelo simples fato de não existirem. Emily Giffin retrata a história de Tessa, que casada com o brilhante Dr. Nick Russo teve de aprender com o tempo a aceitar cada jantar interrompido por culpa de uma emergência, feriados e finais de semana também, até que na noite de seu aniversário de casamento a emergência que o fez ter de ir correndo para o hospital envolve Charlie, um menininho de seis anos que teve parte de seu rosto e uma de suas mãos queimadas em um acidente envolvendo uma fogueira, marshmallow e crianças pequenas. Claro que Charlie não está sozinho no hospital, e é justamente a presença de Valerie, sua mãe, que faz a história ter uma reviravolta. É nessa noite que a história de Tessa e Valerie se cruzam de um jeito que nunca imaginaram.
O enredo gira em torno do casamento de Nick com Tessa, mas também de sua afeição com Charlie e sua aproximação de Valerie... Mostrando claramente que as coisas acontecem em consequência de tantas outras, fazendo os três se perguntarem em que parte do caminho acabaram se perdendo, mudando e se tornando quem são hoje, se perguntando quando a situação começou a sair do controle e a felicidade foi deixada de lado, para assim passarem a entender e conhecerem a si mesmo e aprenderem a perdoar.
É uma história emocionante, atual e que faz você pensar. Li o livro super rápido e me apaixonei!


12 comentários:

  1. Esse livro acabou comigo, mto lindo!
    Mto emocionante!
    Mto real!

    Emily tem esse dom.

    Amei a resenha, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que li do livro e adorei, estou interessada em ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler este livro, mas cadê o tempo...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro, mas detestei Valerie rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Tô vendo que vou chorar litros com esse livro, e olha que isso é difícil de acontecer.A história parece daquelas que nos fazem olhar a vida de outra forma depois de terminar de ler.Gosto disso,serve para refletir sobre como estou levando minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Este livro é realmente muito bom. Gostei muito da história e da forma que foi escrita. Li mt rápido, a história realmente me prendeu :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei sua resenha...
    Este livro faz parte da minha seção onde ninguem nem chega perto....rsrsrs
    Adoro este livro, porque a cada pagina, eu sentia uma emoção diferente e chorava por um motivo diferente...
    Eu chorei praticamente o livro todo...
    Amei este livro, porque ele mostra a nossa triste realidade...
    E realmente odiei a Valerie... Tudo bem que ela era meio carente e tudo, mas... Gente, o que a Tessa tem ha ver com o que a Valerie sente?!
    Porque, depois do que a Valerie faz, parece que a culpada por todo o sofrimento dela foi a Tessa...
    Não gosto da Valerie de jeito nenhum...rsrsrs
    Mas, recomendo muitissimo...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha , muito fofa ! quando der eu empresto esse livro da minha colega que comprou ele ! A historia parece ser bem romantica ! Parabens pela resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  9. A capa não me interessou muito, nem a sinopse =/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é ótimo ótimo! Recomendo bastante. Eu adorei. Sem falar que a capa é linda.

    ResponderExcluir
  11. Essa autora ta lançando muitos livros aqui...nunca li nenhum livro dela mais falam super bem de todos...
    Adorei a sua resenha quem sabe esse não seja o primeiro da autora que eu vá ler *_*

    XOXO

    ResponderExcluir
  12. quero muito ler ele , parece ser o tipo de livro que me encanta!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo