Monday Quotations #17

04 julho, 2011


Hello people!
Como vão? Ainda frio, muito frio, sim? Enfim, acho que já estou me acostumando, sabe, colocar 2 blusas e 2 moletons antes de sair de casa e tudo mais... HAUSHUAHSUHAUSHUAS
Mas então, preparados pra mais um Monday Quotations? :) Let's go! \o/

"This is where it all begins. Everything starts here, today."

- One Day by David Nicholls


Tradução do livro: "É onde tudo começa. Tudo começa aqui, hoje."

Então, acabei de ler o livro Um Dia no domingo - ontem - e acho que ainda to no mood dele. Me sinto meio feliz e triste ao mesmo tempo, mas achei o livro muito bom. Enfim, a frase é quase uma das últimas do livro, mas é de quando o Dexter e a Emma se conhecem, e de algum jeito, mesmo ela sendo simples, pra mim, foi uma das melhores frases do livro, cheia de significados, e por isso, resolvi colocar ela aqui. Espero que vocês gostem! :)

Quotes passados:

"So it all comes down to this doesn't it?" whispered Harry. "Does the wand in you hand know its last master was Disarmed?..." - Harry Potter and The Deathly Hallows by J.K. Rowling.

"There's hope!" - Alice | From the movie Resident Evil: Afterlife.

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêem, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível." - Um Amor para Recordar by Nicholas Sparks.

"O amor não enxerga com os olhos, mas com a alma, e, por este motivo, o alado Eros aparece cego nas pinturas. Nem na mente do amor foi registrado qualquer sinal de discernimento. Asas sem olhos são emblema de pressa imprudente e, por causa disso, dizem que o amor é uma criança, porque na escolha erra frequentemente." - O Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare.

"Você nunca vai encontrar uma fada em uma feira de ciências. Por quê? Porque a ciência trata de provar teorias e compreender o universo. A ciência distribui todas as coisas em pacotes organizados, lógicos, bem explicados. Os encantados são mágicos, caprichosos, ilógicos e inexplicáveis. A ciência não pode provar a existência dos encantados, então, naturalmente, nós não existimos. Esse tipo de não-crença é fatal para a alma encantada. [...]
O Nevernever está morrendo, humana. Fica menor a cada década. Há muito progresso, muita tecnologia. Os mortais estão perdendo a fé em tudo que não é ciência. Na mesma medida em que as cidades crescem e os computadores dominam os mundo, crença e imaginação desaparecem, e nós também."
- O Rei do Ferro by Julie Kagawa.


E por hoje é isso!
Espero que tenham gostado, e até semana que vem! :)

Beijoss :*
Thayná.

2 comentários:

  1. O quote de hoje é mais específico. Não faz tanto sentido para quem não leu o livro... mas quem leu, com certeza vai chorar litros com essa passagem.

    "- Ele esqueceu - Kate disse para ninguém e ficou deitada de costas, sorrindo radiante para o sol frio e redondo."
    - A Guardiã da Minha Irmã, de Jodi Picoult

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, de verdade. E como comecei a ler Louco aos Poucos ontem, não marquei nenhum quote ainda!


    Beijos.
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo