The Lightkeeper's Ball

19 julho, 2011


Em 1910, a socialite Olivia Stewart resiste a um casamento arranjado e socialmente lucrativo, e a misteriosa morte de sua irmã Eleanor no norte da Califórnia é uma infeliz, mas conveniente desculpa para que ela vá até lá investigar. No caminho, ela é jogada na água do navio em que está e quase se afoga, então ela tem um número razoável de razões para esconder sua identidade quando chegar em Mercy Falls, Califórnia. Seu salvador acaba sendo o noivo de sua falecida irmã, Harrison Bennet, um homem sobre o qual ela tem suas suspeitas. Harrison de outro lado tem suas próprias razões para destruir a família Stewart. Em uma atmosfera de fraudes e suspeitas, a atração entre Olivia e Harrison cresce.

Quando Olivia é informada da morte da irmã, que parece ter se afogado quando saiu para nadar, uma suspeita logo lhe veio a mente: Eleanor não poderia ter se matado, não desse jeito, não quando ela morria de medo de água. E como se a morte de sua irmã não fosse notícia suficiente, um acordo entre as famílias Stewart e Bennet diz que a família Stewart só terá direito a parte do acordo que foi firmado entre o pai de Olivia e o sr. Bennet se ela se casar com Harrison Bennet. Mas a última coisa que Olivia pretende é se casar com Harrison, ainda mais depois de começar a imaginar que ele pode ter algo a ver com a morte de Eleanor, afinal ele era seu noivo e as coisas podem ter ido além de seu controle.
Decidida a investigar o que houve com sua irmã, Olivia parte para Mercy Falls, o lugar em que sua família tem uma bela casa e onde Eleanor estava vivendo antes de morrer, tendo em mente que se quer descobrir alguma coisa, não pode usar seu nome verdadeiro, caso contrário ela mesma pode ser a próxima vítima. O que de fato acontece, diversas vezes.
Em Mercy Falls ela conhece o gentil Will e sua esposa Katue, como também a pequena filha Jennie. E também conhece Harrison Bennet, que parece encantado por Jennie e faz com que cada vez mais Olivia se questione se ele pode mesmo ser o assassino de sua irmã.
Ao passar dos dias em Mercy Falls, Olivia começa a conhecê-lo melhor, prepara um baile de máscaras para juntar dinheiro para reconstruir o lugar onde Will morava que foi destruído em uma tempestade, e faz boas amizades – ao contrário das que tinha em Nova York, que só pensavam em seu dinheiro, e ainda encontra uma carta e ouve a voz de seu pai, que supostamente está morto há meses, onde diz que deve tomar cuidado com a família Bennet. Conforme conhece Harrison melhor, ela acaba por descobrir que ele também sabe do acordo entre as famílias, e que não pretende casar com Olivia Stewart nem que ela seja a última mulher na face da terra.
Isso complica tudo...

O livro é de leitura rápida e envolvente, do tipo que faz você desejar saber logo como vai ser, que faz você querer que eles se entendam logo, que ela diga a verdade e que o mistério seja resolvido. O que ajuda muito também é o fato de nem Olivia nem Harrison serem os típicos ricos americanos do século passado, querendo só festas e um casamento lucrativo, pelo contrário, por mais que sempre organize bailes, Olivia não vê nisso uma grande coisa, ela é inteligente e se tivesse a chance poderia superar um homem em diversos assuntos; e do outro lado vem Harrison, cuja única ambição é conseguir aperfeiçoar seus aviões.
Esse é o terceiro livro da série, eu só li ele e para minha surpresa não afetou em nada, pode ser que tenha alguma coisa relacionada aos livros anteriores, mas a história pode ser perfeitamente compreendida lendo só ele.

11 comentários:

  1. AAAAH, que capa linda, *-* Adorei a sinopse, adorei sua resenha, e SUPER ME INTERESSEI pelo livro, \õ/ Nossa, adoro esses romances do século passado, acho legais demais. Parece um pouco com o estilo de A Sensitiva, até porque né, os dois são do século XX. Anyways... Adorei! -qq

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things

    ResponderExcluir
  2. Legal.. Deu vontade de ler também. Gosto de livros (e filmes) que tem baile de máscara.

    ResponderExcluir
  3. Ele eh o terceiro e vc entendeu? Hahahhaahhahahahaahha
    Parece legal!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da capa e me lembra muito os livros das séries Bianca, Sabrina, Julia e essa por aí hehehehe

    Gostei da história e adoraria poder ler algum dia ;D

    Adorei seu site e já estou seguindo

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Muito legal seu blog...
    Depois se você quiser dar uma olhadinha no meu... e se puder segui-lo também eu agradeço.. Já estou seguindo o seu... ;)
    Beijoss

    http://lyluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. que vestido lindo da capa *o* me encanto com esses trajes de época! legal o fato da Olivia bancar a detetive, me interessei pelo livro, faz bem meu estilo :D

    ResponderExcluir
  7. Que vestido MARAVILHOSO, com certeza lerei esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Que capa fabulosa ! Muito linda mesma ! que misterio parecer ser o livro ! ja ta na minha lista ! beijos !

    ResponderExcluir
  9. Capa bonita, bem diferente. E o livro parece ser bem legal... nunca tinha ouvido falar :O

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa ela é maravilhosa...gosto da época em que a estoria se passa mais não acho que seria o tipo de livro que leria... Parabénsox pela resenha

    xo

    ResponderExcluir
  11. me apaixonei por essa capa , é divina , esse vestido vermelho um luxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo