Insaciável

07 julho, 2011


Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar – Lucien Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele seja o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Meena Harper está cansada de ouvir sobre vampiros, todas as histórias parecem envolver esses monstros misóginos hoje em dia, e para completar, até a novela para que trabalha – na qual ela escreve o roteiro – quer incluir esses monstros em seu enredo. O que para Meena é uma péssima ideia... Até ela ser salva por um homem misterioso de um ataque de morcegos.
A ideia de escrever sobre vampiros continua sendo péssima para ela, mas nesse homem misterioso Meena imagina que pode encontrar alguma inspiração para seu personagem – o que não lhe parece uma má ideia. Até conhecê-lo de verdade e descobrir que a ficção e a realidade podem estar muito mais próximas do que ela imaginava. Em um jantar eles se aproximam, Meena escondendo um segredo, e Lucien, seu homem misterioso, também.
E como se não fosse suficiente Lucien tem uma legião de fãs onde dava aula, na Romênia, mas em Manhattan parece ter uma legião de inimigos que querem tirá-lo do posto de príncipe das trevas.
Ser a amante do príncipe das trevas já daria a Meena um bom motivo para ser perseguida, mas quando o segredo de Meena sobre prever a morte das pessoas chega aos ouvidos do inimigo, ela se encontra em uma grande confusão, e pior, no centro de uma guerra entre vampiros.
Claro que onde tem vampiros, tem alguém que quer caçá-los, e dessa vez o papel fica por conta de Alaric – que trava uma luta interna: ele quer destruir o príncipe das trevas por vingança, mas ao mesmo tempo os encantos de Meena o atraem e fazem que ele queira protegê-la, deixando que os vampiros se matem por conta própria. Então ele vai ter que decidir: mantê-la em segurança ou vingar o que foi feito com seu parceiro?

O Alaric fez valer a história, e ainda acabou aparecendo mais que o Lucien (muita gente gostou disso!)! E as idiotices do irmão da Meena fazem você querer calá-lo pessoalmente, que é pra garantir que não vai dizer mais nada. A vizinha da Meena também é divertida e inconveniente, se ela ficasse calada metade da tragédia não teria acontecido. São esses os personagens que fazem a história, além do principal, claro.
A história de Insaciável foi bem bolada, com um certo sarcasmo e ironia em relação as histórias de vampiros tão conhecidas hoje em dia, a Meg fez um trabalho divertido. Algumas das comparações seria com Crepúsculo e, eu achei, muito a ver com a série True Blood – e isso além de deixar o livro mais divertido, ajuda a fluir na leitura. A única coisa que eu achei foi que nos últimos capítulos, no ápice da história ela viajou legal! Tem umas referências legais a São Jorge e Joana D’Arc, mas nunca que imaginaria que daria naquilo. Quem leu sabe, não vou deixar spoilers aqui.


15 comentários:

  1. Muito boa a resenha,eu ainda não li o livro mas sendo da Meg Cabot não ta para ter dúvidas que a história é boa.

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo váárias resenhas falando mto bem desse livro. E já me entusiasmei pra ler!!

    Gostei da resenha meninas!! Vou adorar ganhar o livro caso alguém esteja interessado em me presentear viu?! rsrs

    Bjsss
    @annielus

    ResponderExcluir
  3. Aiin.. estou louca pra ler esse livro!
    Pelas resenhas que vim lendo, o livro parece ser mais adulto mas ainda assim estou muito ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de estar um tanto enjoada do mote vampiresco este livro parece ter uma abordagem diferente Parece bem divertido. Quero ler, primeiro porque é Meg, depois porque é vampiro gostosão (meu tipo predileto!). Gostei muito da capa, tem um tom de vermelho tão lindo, super sedutor.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. é a 3º resenha que comento de insaciável hoje HAHAHA
    eu sei que é meg e que ela avacalha vampiros, mas mesmo assim, não consigo querer ler :(

    ResponderExcluir
  6. Ãchei esse livro bem interessante, até porque ele faz algumas críticas sobre as histórias de vampiros que tem por aí :) adorei! Ótima resenha! :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou a única mulher no mundo que nunca leu Meg ahahhaha.
    Preciso tomar vergonha na cara e ler um dia.
    Adorei a resenha.

    Beijocas
    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber que há uma crítica a essa modinha de seres sobrenaturais na literatura =D

    ResponderExcluir
  9. Ah, esse livro deve ser tudo de bom
    a Meg é uma escritora de mão cheia em!
    hahaha beijos!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro.
    Adorei a Meena!Tb,sendo personagem
    da Meg não poderia deixar de ser assim.

    ResponderExcluir
  11. Eu como adoro uma boa história de vampiros, estou super ansiosa pra poder ler logo esse livro *-* Adoro a Meg!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. Não vou ler a resenha, comprei o meu mais não entregam logo #odio kkkk Mais por saber que é de vampiro estou apaixonada já kkkkk

    Bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  13. aaai, morrendo de vontade de ler ele, primeiramente porque é da Meg, e qualquer coisa que a Meg escreva vai me dar vontade de ler... rsrsrs
    segundo, porque eu amo esse tema, e a Meg parece que conseguiu (como sempre) escrever uma ótima história, e eu adoro quando os autores citam outros livros conhecidos *---*
    bom, a resenha ta ótima, adorei :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu ja li esse livro , por isso digo a escritora Meg Cabot e uma Diva ! Muita legal esse livro , não me arrenpendo nada de ter lido esse livro ,recomendo pra qualuqer um que goste de dar boas risadas e de frases ironicas ! Beijos !

    ResponderExcluir
  15. Meg Cabot é uma ótima autora, uma das melhores na minha opinião (=

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo