Fallen Angels #1 - Cobiça

28 julho, 2011


Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.

Jim não se consideraria um bom sujeito, mas por alguma razão ao morrer alguns anjos o mandaram de volta com uma missão: salvar sete almas dos sete pecados capitais. Se a missão falhar o mundo como hoje conhecemos vai ser destruído, por isso, falhar não é uma opção, e mesmo sem nem saber por onde começar, Jim vai encarar essas missões com garra. Portanto desistir também passa a não ser uma opção.
Para sua primeira missão Jim tem de salvar a alma de um homem que ele jamais imaginou que precisaria de ajuda, Vin diPietro, um homem rico e que faz sucesso na área de construções, um homem que tem tudo, pode tudo e é muito cobiçado por tudo que tem. Mas assim como todo homem, Vin também tem um passado e também guarda segredos, segredos esses que ele gostaria que permanecessem enterrados, mas que uma noite na boate, após conhecer Marie-Terese voltam a incomodá-lo através de suas visões, que ele tem desde criança, e que fez de tudo para se livrar delas, por um tempo funcionou, mas agora elas estão de volta. Suas visões o fazem dizer coisas que não entende, mas que nunca falham e não são boas notícias – o que claramente deixa Marie-Terese assustada, e um sentimento diferente começa a surgir em Vin, de protegê-la, desejá-la e talvez mais que isso, sentimentos esses que para ele são novidades.
Depois de uma noite na boate onde Marie-Terese trabalha, não exatamente como dançarina, uma briga com dois rapazes faz com que Vin e Jim entrem na vida dela e parece que não vão sair tão cedo. Após essa noite Jim passa a repensar sua missão, a primeiro ponto para ele salvar a alma de Vin significava fazer a coisa certa, fazê-lo ficar com Devina e seguir sua vida. Mas e se Marie-Terese apareceu para mudar isso? Pode que o destino de Vin seja outro?

Sendo um livro da J.R. Ward, a mesma que escreveu a saga da Irmandade da Adaga Negra, eu tinha grandes expectativas para esse livro também, pelo modo como a autora escreve e como ela consegue juntar tantas histórias de pessoas diferentes em uma só, e com Fallen Angels não foi diferente. Ela une a história de Jim, que ainda não foi muito abordada, mas que claramente é cheia de segredos, com a história de Vin, seu passado, presente e futuro, com a de Marie-Terese que parece sempre estar sendo perseguida, unindo isso a uma missão e a assassinatos que veem acontecendo por algum motivo.
Vin é o tipo de homem poderoso mas que ainda tem apego ao seu passado, mesmo não gostando disso, assim como Marie-Terese é uma mulher capaz de tudo só para proteger o filho. Os primeiros capítulos não são tão empolgantes, principalmente por serem muito explicativos , mas depois que você pega o embalo da história não dá mais vontade de parar!

6 comentários:

  1. Eu gosto da capa desse livro e estou doida pra poder algum livro de J. R. Ward ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler um livro da autora, mas era tradução amadora, e estava horrível! XD

    Espero poder ler logo algo dela. Esse livro parece ser muito interessante, pelos anjos, pecados e tal.

    ResponderExcluir
  3. Hm, é no mesmo estilo de IAN? Digo, um monte de sexo e história? XD
    hahahaha

    Brincadeirinha. Por incrível que pareça, por mais que nunca tenha me interessado em IAN, fiquei com vontade de ler essa série. Gostei da ideia, espero que goste da execução quando tiver oportunidade de ler *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro ! Quando tiver chance eu vou comprar esse livro ! Conccerteza vou comprar ! Obrigada pela dica de livro ! Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem legal, quero ler (=

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo