Espera

24 julho, 2011

Atenção! Essa resenha contém spoilers do primeiro livro da série, Calafrio!


Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.

Quando Calafrio acabou, eu não via a hora de ler Espera, e agora mal posso esperar para ler Forever – mesmo sabendo que vai demorar um bocado! Calafrio acaba de um jeito que não dá certeza ao leitor do que pode acontecer em Espera, digo, Sam foi realmente curado? Porque se funcionou com Grace, há uma boa chance de funcionar com ele.
E funciona. Mas a incerteza ainda o atinge a cada mudança de temperatura, deixando ele sempre com medo do que vai acontecer quando o frio chegar.
Do outro lado temos Grace, que foi mordida quando criança mas nunca se transformou. Até agora. Enquanto Sam luta para aceitar que não vai mais se transformar em lobo, Grace sabe que alguma coisa está mudando dentro dela, mas exatamente o quê?
E para completar a história, o que eu achei uma ótima ideia da autora, porque deixou mais envolvente a história do ponto de vista de quatro personagens, sem mencionar que o Cole é um personagem e tanto, ele é um dos novos lobos transformados por Beck e não vê a hora de se transformar em lobo, em deixar sua vida para trás e esquecer de tudo – mas esse momento parece nunca chegar para ele, o fazendo ter que seguir em frente e enfrentar um dia após o outro.
Para completar os quatro narradores, Isabel é agora uma presença constante na história, ela ainda está superando a morte do irmão, e ver Cole não dando a mínima para nada a afeta de certo jeito, assim como ele é afetado por ela.
A história gira em torno da relação de Sam e Grace depois que o pai dela os proíbe de se encontrar, e mais ainda, trata do que está acontecendo com Grace. E quando Cole parece ser o único a ter uma resposta para isso, acaba surpreendendo todo mundo.
Sam e Grace continuam sendo aquele casal perfeitinho, que se completa e um apoia o outro. E do outro lado surge Cole e Isabel, que mesmo estando presente um para o outro tem uma relação mais forte e menos sentimental que a de Sam com Grace, e isso torna eles os melhores personagens desse livro.

Em Espera os pais de Grace são ainda mais ausentes e odiosos que no primeiro, assim como os pais de Isabel, que faz você se perguntar qual o problema com esse pessoal. Sam está ainda mais romântico e apaixonado, assim como Grace. E Cole foi um acréscimo e tanto para a história!
Calafrio foi um dos melhores livros que eu li no ano passado, e esse ano foi Espera. A história é linda, fica sempre aquela dúvida do que diabos vai acontecer, e o final faz você implorar por Forever!

8 comentários:

  1. Eu mal consegui terminar de ler Calafrio, acredita? Eu achei bem fraquinho. Mas todo mundo amoooou espera, fiquei até encabulada, SUHAUSHAUSHUASHA. Anyway, ótima resenha. Acho que vou pegar para ler, tá toodo mundo falando tão bem. Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei ler Calafrio e sim a dúvida maior Sam está ou não curado?! Foi bem torturante ler as cenas finais que eles estão fazendo de tudo para salvar ele. Agora pela sua resenha acho que a Grace tá virando lobo?? Preciso ler Espera urgentemente, obrigada pela resenha. Beeijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser muito booom, e ainda mais com essa resenha, quero muito ler.
    Seguindo aquiii...

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Pq vc colocou essa imagem cinza feia? =/

    ResponderExcluir
  5. Carol
    porque foi a com tamanho mais razoável que eu encontrei quando fiz o post no domingo, rapidinho, agora troquei pela verde.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler essa serie ! Mas ainda não li o primeiro por isso não deu pra compara esse ! Parece que os livros fogem de mim , porque toda vez que eu procuro eu não acho ! Aff ! Bem beijos pra todos !

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bom, mas se ele tivesse uma capa mais bonitinha, com certeza atrairia muito mais leitores (=

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muito interesse por essa série... todos falam super bem e parece ser bem legal.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo