Radiante

11 junho, 2011



Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Riley é uma garota de doze anos, que morreu há alguns meses num acidente de carro. Ela já foi apresentada a todos através da história de Os Imortais, em que conta sobre a vida de sua Ever, a única sobrevivente do acidente. Agora Riley está de volta, e por conta própria.
Ela aceitou atravessar a ponte, fazer a travessia que a levaria para o outro lado, para Aqui e Agora – ou também céu, ou qualquer outro nome que você queira dar. O problema é que viver desse outro lado não é tão simples quanto ela pensava, ela pode sim materializar a roupa que quiser, o lugar que quiser e não tem que se preocupar com outras coisas, mas acontece que depois de ir para a suposta escola, o Conselho se reuniu para decidir qual seria a missão dada a ela.
Isso mesmo, Riley não vai ficar do outro lado só brincando e aprontando. Ela foi chamada pelo Conselho e uma missão lhe foi designada, assim como um guia, que no mínimo Riley pode descrever como bobão e que não parece confiante sobre ela realizar a missão ou não.
Sua missão envolve uma viagem, um castelo, um Garoto Radiante, uma aposta, um voo e um pouco de medo – não necessariamente nesta ordem! Mas mais que isso, vai fazer Riley conhecer mais de seu guia, Bodhi, e de si mesma, aceitando que no passado ela pode não ter sido uma garota tão querida assim, talvez tenha sido um pouco pentelha demais.

A história da Riley realmente é mais divertida que a de Ever em Os Imortais, e vê-la vendo sua própria vida e tirando suas conclusões faz você rir, porque nunca foi fácil conviver com ela – diferente do que ela imaginava. Sendo uma história independente da de Os Imortais, é recomendado que você tenha lido o primeiro livro, apenas por algumas menções como o acidente e o que aconteceu, mas quem não leu não tem problema.
É uma história curta, mais rápida e sem todo drama e lamentação de Ever.
Mas sinceramente alguns pontos eu achei meio desnecessário... Não é o tipo de história que acrescenta muito, e que vai se tornar uma saga, mas que parece não ter sentido. Digo, o livro Radiante acabou, não tem necessariamente que ter uma continuação, se parar nele você não vai ficar perdido nem nada.
É o tipo de leitura ideal pra quando você cansou de romances, porque esse definitivamente não é um romance!, e cansou também do sobrenatural de sempre (anjos, lobos e vampiros!).


14 comentários:

  1. Fico meio com o pé atrás com Radiante... Só li o primeiro da serie os imortais e achei meio desnecessário uma continuação, mas vou ler(apesar de sentir muito medo, vi muitas resenhas negativas...). Riley foi uma personagem animada e divertida em para sempre, mas ainda não encontrei um motivo tão especial para que ela tenha ganhado uma saga.

    ResponderExcluir
  2. Eu até fiquei curiosa com esse livro haha!
    Beeijos meninas

    ResponderExcluir
  3. Eu achei ele infinitamente melhor do que a série OS imortais! Sério, pior que a Ever só a Bella! hahaha. Eu sempre gostei mto da Riley e achei Radiante super fofinho! *-* super cute cute! Ótimo mesmo para quem está saturado de sobrenaturais com vampiros, lobos e anjos, mesmo a Riley sendo um anjinho! hahahah :P
    Beijinho, meninas! :*

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei cansada da Ever e nem quis tentar essa serie, mesmo que a Riley era a melhor personagem dos Immortals tambem!!!!
    Quem sabe... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Não li a série Os Imortais, mas acho a história de Radiante bem interessante e a capa é belíssima ;D
    Ótima resenha ;*

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li ótimas resenhas incluindo a sua e estou muito curiosa para ler este livro, fora que a capa é linda. E o bom é que não precisa ser a série imortais, que não tenho nenhuma vontade de ler, para entender radiante.

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a resenha, embora há muitas críticas em relação à Série Os imortais, eu particularmente gostei, e acho que Alyson Noël acertou em cheio nesse novo livro! Vou ler, com certeza, bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Parece um conto de vida após a morte, e é bem verdade que esses temas sobrenaturais estão um pouco saturados.

    ResponderExcluir
  9. Tão gostosinho né? Para mim foi perfeito, ele é leve, curioso, tem a mitologia legal da Noël e não é mimimi de romance haha

    ResponderExcluir
  10. Já li, é uma aventura leve! (Existe isso produção?!) HAUAHUHAUAHUAHAHU
    E o Buttercup voando? Quase vomitei arco iris! HUAHUAHAHUA

    ResponderExcluir
  11. PARECE SER BEM LEGAL ! Eu gosta da escritora mas ainda não tive oportunidade de ler mas assim que der eu vou ler ! BEIJOS !

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler apesar de muitas resenhas negativas... além do mais, o livro é bem fininho.

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei a Riley muito mais legal que a Ever que só sabia se lamentar!Gosto de personagens fortes acho que iria adorar o livro...Parece ser mais legal que a série Os Imortais!
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. gosto da riley , e com certeza quero ler esse tambem

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo