Pacto Secreto

14 junho, 2011



Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Um acidente ocorreu três anos atrás, mas até hoje Valentina se sente culpada. Ela sabe que em parte a culpa do acidente foi sua, sua teimosia, sua vontade de mostrar que não tinha medo, sua vaidade... Um acidente que custou a sua irmã mais do que a própria Valentina, sempre tão independente e corajosa, poderia aguentar: sua irmã está tetraplégica. E Valentina pôs na cabeça que a culpa é só sua. Assim como pôs na cabeça que vai ajudar a irmã a se recuperar, afinal recursos não lhes faltam, riqueza não é um problema... Mas quando todos os médicos consultados dizem que não há mais solução, que a condição de Sara é permanente, o desespero volta a tomar conta de Valentina, fazendo-a implorar por toda ajuda possível, pedindo a Deus e até o diabo que a ajudem.
Mas quando um enviado do diabo aparece para firmar o pacto, para dar a Valentina o que ela tanto implorou, a situação parece toda mudar. Ele é belo, sedutor, do estilo do homem dos seus sonhos e sabe como convencê-la... Mas Valentina não é tola, pelo contrário, ela sempre foi muito inteligente e jamais assinaria o pacto sem saber mais, e quando ela quer descobrir, sua persistência a leva até o final. Porém começar a pesquisar sobre esse enviado, e sobre as consequências que assinar um pacto com o diabo podem ter, faz com que ela descubra que nem todos ao seu redor são pessoas de bem...
Isso a faz pensar me outra saída. Ela deu sua palavra, ou não? Há como voltar atrás? E principalmente: é possível enganar o diabo?
Essas são as perguntas constantes na vida de Valentina, além de ter de tomar cuidado com quem confiar, afinal muitos outros enviados encontram-se por perto para convencê-la a assinar o pacto.
E as descobertas que toda essa pesquisa lhe dá, vai mostrar a Valentina que o que eles querem é muito mais do que ela imagina, assim como o valor que ela tem para eles.

Confesso que quando li a sinopse, não esperava que o livro fosse se desenvolver tão bem. A história flui bem, e é visível que a autora pesquisou bastante para escrever, surpreendendo em vários momentos. Mas, para quem é muito crente em Deus, esse livro pode ser visto como uma afronta, não me interpretem mal, mas em vários pontos o enviado quer convencer Valentina a aceitar o pacto com o diabo, e o único jeito de fazer isso é pondo em prova a fé que ela tem em Deus, então um aviso: na hora de ler mantenha a mente aberta, porque esse enviado sabe do que fala e pode ser bem convincente!
Parabéns a autora, espero que tenha continuação essa história, porque o final deixa você esperando por mais (mesmo!) e recomendo muito a história de Pacto Secreto. É uma história sobrenatural fora dos clichês e das criaturas de sempre, que eu achei muito bem desenvolvida.


Beijooos :*

9 comentários:

  1. Estou com o livro aqui na estante, aguardando a vez dele de ser lido. Espero que eu goste bastante, assim como você disse que é legal! :0

    Beijos
    Wiliam
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays, hmmm é o tipo de estória que eu gosto... feita para fãs de supernatural haha
    Muito boa sua resenha!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante da história também \o/
    O ruim é que o livro termina em um momento tão... tão... aff... queria logo a continuação >.< hehehe

    ResponderExcluir
  4. Estou mega curiosa para ler este livro, mesmo pq a capa dele é linda demais.
    Espero conseguir ler em breve.

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thays!!
    Achei a resenha ótima que escreveu, mas o livro não despertou muito a minha atenção rs.
    Talvez algum dia eu mude de ideia, quando a lista de leitura diminuir mais.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosissima, li Os Sete Selos que também foge do Clichêzãoo sobrenatural, esse ai parece fazer o mesmo e eu adoooro coisas assim sobrenaturais que fogem um pouco a regra. =D

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:17:00 AM

    Nome: Russara

    OBS.: TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS, POR ISSO LHE ESCREVO "ANÔNIMAMENTE". ME DESCULPE.

    Cmentário: me indicaram esse livro rsrs, a resenha dele é boa. Parece um livro otimo de ler ao tempo livre =D

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha ! Muito legal mesmo ! O livro parece se bom mesmo , eu adoro esse tipo de livro de coisas sobrenaturais e misterio ! Bem vou ficar de olho na promoção desse livro ! Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Tenho receio de livros assim.
    Já li muuuitos parecidos que me decepcionaram.
    Mas ficou ótima sua resenha, gosti :D

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo