Liberte meu Coração

28 junho, 2011


Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Finnula é a sétima (sexta do sexo feminino) filha da família Crais, é a caçula está longe de ser o que os homens considerariam uma donzela, pelo contrário, diversas vezes ela foi inclusive confundida com um garoto, afinal está sempre usando calças de couro e carregando um arco e flechas, e tem a melhor pontaria de Stephensgate. Também casamento não está nos seus planos, principalmente depois de uma tentativa mal sucedida que quase acabou com ela sendo enforcada. A preocupação de Robert, o único filho homem e agora responsável pelas irmãs, sempre foi maior com Finnula, e por seu descuido outra das irmãs, Mellana, acabou grávida e solteira, e pior, sem dote.
Sendo uma irmã fiel e querendo ajudar Mellana a resolver seus problemas, num momento dedistração Finn acaba por concordar em fazer o que parece ter virado moda nas redondezas: sequestrar um homem e pedir uma recompensa, assim o dinheiro iria para o dote de Mellana e ela poderia ser feliz com o homem que a engravidou.
Logo depois de prometer e descobrir o plano, Finn pensa que talvez possa não ser uma boa ideia, mas ela já prometeu a irmã e terá de cumprir. Isso a faz viajar até um dos vilarejos próximos a Stephensgate, porque os homens dali já foram todos sequestrados e pagaram por sua liberdade, e nenhuma família pagaria novamente.
Quando encontra um homem barbudo claramente vindo da Terra Santa, é nele que Finnula encontra sua vítima perfeita e a faz por em prática o plano de sequestrá-lo. O que ela não sabe, é que sua vítima é na verdade o conde e herdeiro do solar de Stephensgate... Assim como ele também não vai saber as verdades sobre Finn, até que seja tarde demais.

Esse meu livro me conquistou principalmente por ser um romance histórico (porque eu amo romances históricos!) e foi isso que me fez pedi-lo para resenha em primeiro lugar, e de verdade a história acabou sendo muito mais do que eu esperava. É uma história um pouquinho mais adulta que as tradicionais de Meg Cabot, a protagonista é teimosa e decidida, e suas discussões com Hugo são o melhor da história, ela sempre atrevida e ele sempre sabendo como fazê-la ceder. Me surpreendeu tanto que não larguei o livro, li ele muito mais rápido do que esperava – levei menos de um dia! As irmãs Crais divertem a história, assim como as confusões de Finn com o xerife, e seus relatos para Hugo, antes de saber que estava contando para o conde que vinha roubando a propriedade de quem? Do conde!
O final era um pouco previsível, mas não fez a história perder o encanto nem ser menos deliciosa de ler!

19 comentários:

  1. Ah, amei sua resenha. Não sou tão fã de romances de época mas esse parece ser muito bom *-*
    E além do mais, é um livro da Meg né? Mal posso esperar para ler !!

    Beijos :*
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai meu deus ela vai sequestra um homem kkkkkkkkk quero muito ler esse livro adoro romance e tbm amo a meg ela escreve muito bem e tbm gostei da resenha me deixou com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e também adorei!!
    E foi o primeiro livro mais adulto que li da Meg, quero mais!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Romance epico/historico *----* ai não sei como pessoas podem não amar esse tipo de livro os romances epicos são tão mais apaixonantes.

    ResponderExcluir
  5. adorei sua resenha, mas ando numa fase meio longe de livros da meg, vai entender. Também não curto mto romance histórico :p mas quem sabe eu dê uma chance...

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Meg, sim eu sei.. que mundo eu vivo. Mas sei lá, não tive a oportunidade, não tenho nenhum livro na estante, mas não falta curiosidade para ler.
    Adorei a resenha e espero ler um livro dela em breve.

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem legal! Mas deve ser ainda mais interessante para quem leu Diário de uma Princesa =D

    ResponderExcluir
  8. Esse livro esta na minha lista, mas antes eu pensei em le-lo apenas por causa da Mia, achei interessante ela ser a autora e fiquei curiosa!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca vou me cansar de ler Meg Cabot, esse livro com certeza ta maravilhoso e sua resenha só fez aumentar minha vontade! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Adoro Meg Cabot, e esse é mais um dos livros dela que estão na minha wish list. Também gosto bastante de romances históricos, apesar de que eles tem que ser bem escritos, se não eu acabo ficando entediada com a história. Mal posso esperar pra ler esses lançamentos da Meg, *-*

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things

    ResponderExcluir
  11. aah, eu quero muito ler esse livro,
    e fala ai, a Meg cabot é tudo de boooooom
    amo os livros dela!

    ResponderExcluir
  12. Mandaram muito bem na resenha.
    E a história é muito divertida,
    tb pudera,sendo livro da Meg Cabot!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro os livros da escritora Meg Cabot ela é uma Diva ! Muita legal o livro Insaciavel eu nunca vou me arrepender de ter lido ele ! Quero ler esse livro mas ainda não tive sorte ! BEM ESPERO LER ELE EM BREVE ! Beijos !

    ResponderExcluir
  14. Eu também amo romances históricos hehe
    Esse parece ser maravilhoso, além da capa ser linda né? :)

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro, parece ser realmente maravilhoso, tanto o conteudo quanto a capa.;

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é muuuuuuito bonita, e o livro parece ser bem legal... tenho vontade de ler algo da Meg, e cntz começarei com esse!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler algo da Meg, mas cntz não começarei com esse... não curto história de vampiro!

    ResponderExcluir
  18. Adoro a Meg e A personagem Mia que é simplesmente engraçada demais e gostaria muito de ler um livro "escrito por ela".Apesar de não gostar muito de romances de época!
    Adorei a resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  19. não sou muito fã de romances historicos, mas esse me chamou atenção , essa capa já me encantou , ai quando li a resenha amei!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo