Ladrões de Elite

23 junho, 2011


Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Enquanto algumas famílias tem negócios com joias, outras com arte, a família de Katarina se envolve com os dois, mas de um modo um tanto distinto: eles as roubam. Mas Katarina Bishop, que aprendeu a roubar quando tinha 3 anos, não quis mais continuar nessa vida, assim que se retirou para o colégio interno Colgan, e lá pretendia permanecer – até que aprontaram para ela, de um modo que ofendeu suas habilidades de ladra, e a fez ser expulsa. O motivo para tudo isso? Precisavam dela de volta ao negócio da família.
Cinco quadros foram roubados de um homem que ninguém gostaria de se meter, e na lista de culpados só há um homem: o pai de Katarina! Mas ele jura não ter sido ele, e ela acredita na inocência do pai, no entanto o dono das obras de arte parece não aceitar essa mera desculpa e exige que em quinze dias as obras estejam novamente em suas mãos.
Então parece que Katarina não tem escolha além de salvar a pele do pai, mesmo quando um outro ladrão conhecido por nome, Vasili Romani, mas que ninguém faz a menor ideia de quem seja aparece na história; e mesmo que o tio Eddie, o tio que comanda boa parte dos roubos que são armados por ele diz para Katarina que é impossível. Ela não vai desistir, mas é claro que não vai sozinha, Hale, seu amigo e parceiro nos crimes, Gabrielle, sua prima, Simon, um gênio da tecnologia, e os irmãos Bagshaw, que precisam se redimir por algo que deu errado na última missão, vão se unir a Katarina para roubar um lugar que nunca foi roubado antes, e que parece impossível de ser roubado.

Ladrões de Elite é um livro que eu recomendo por diversos motivos! Tem um tema totalmente diferente de qualquer livro que eu tenha lido, é super tranquilo de ler, flui com facilidade e quando você vê não quer mais soltar a história até descobrir como vai acabar. Além do mais, é o tipo de história que vai unindo fatos e informações para fazer tudo se encaixar mais para frente, e que tem uma narrativa tão real que faz você pensar se a autora nunca quis planejar um roubo desses, porque sério, ela descreve técnicas, modos, planos e cada modo de ser usado de um jeito que faz até desconfiar dela!
Katarina não é tola, pelo contrário, ela acaba surpreendendo como protagonista (a única coisa que eu não gostei nem consegui imaginar foi ela com 15 anos, pra mim a personagem é a mulher da capa!). E o Hale também, adorei ele!

17 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, parece bem legal, o pessoal ta elogiando muito, e tem cara de ser bem diferente de um monte de livros YA ultimamente, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi "Ladrões de Elite" na Saraiva, li a sinopse e me apaixonei. Desde então tô namorando o livro, e ele já tá na minha lista de comprar do mês que vem, \õ/

    Achei a história diferente, por não ter fantasia nem nada, e ainda falar sobre roubos como um negócio de família, kk. Mal posso esperar pra ler, *-*

    Adorei a resenha, Thays.

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things.

    ResponderExcluir
  3. Minha próxima leitura *-* Mal posso esperar para começar a ler \o/

    ResponderExcluir
  4. Tambem adoro, vc sabe. =)

    ResponderExcluir
  5. Taí o tipo de livro que eu gosto! Parece ter uma trama que te prende e mantem interessado do início ao fim. No melhor estilo 'Thomas Crown - A Arte do Crime', livros assim são realmente deliciosos para ler..já tá na minha enorme lista de compras!
    Adorei a resenha meninas!

    Bjuss
    @annielus

    ResponderExcluir
  6. Uau! Livrão, adorei! Com certeza uma super história que parece ter muita ação! Imperdível mesmo, preciso ler rápido! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Hey ^^

    Achei mega interessante a história, bem diferente, me lembrou um pouco de Nikita hahahaha

    Xxx saudades daqui...

    :: Loma

    ResponderExcluir
  8. acho que a história deve ser super diferente, mas por algum motivo não consigo acreidtar que uma garota de 15 anos faria tudo isso.. acho que ela poderia ser mais velha, sei lá.

    ResponderExcluir
  9. ADOREI a resenha e fiquei com muita curiosidade de ler, espero ter a oportunidade em breve.

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  10. Acho bem legal a história desse livro e só leio ótimas resenhas sobre ele. Meu interesse tá aumentando ;)
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro o Hale...
    Ele é super misterioso...rsrsrsrs

    Adoro este livro, li em um dia e amei...
    Maravilhoso.

    Ah, e tambem adoro o trabalho da editora... Ficou muito show...
    As paginas que dividem os capitulos são lindas...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Virginia de Oliveira11:55:00 PM

    Depois de sua super recomendação é difícil não ficar curiosa a respeito do livro, minha lista de compras só fica aumentando e não sei quando ccomprarei eles.

    ResponderExcluir
  13. Já li e é muito bom mesmo, e o Hale ? Muuuito fofo *-* HAUHAUAUHAUHUA
    Preciso roubar ele da Kat HAUAHUHAU
    Achei que ia rolar romance entre eles no final e nem rolou, me decepcionei ))))=
    Mas o livro em si é bom.

    ResponderExcluir
  14. OK ! tA DE BRINACADEIRA ! JA TINHA COMENTADO AQUI ! Bem então ta ! Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro ! Mas concerteza vou le-lo ! Otima resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  15. Sabe aqueles livros em que você não precisa ler muito sobre eles pra ver que é bom, é esse pra mim.
    Adorei a capa, super linda e a resenha ficou espetacular, me deixou com uma louca vontade de ter esse livro agora.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!
    Tô doido pra ler o livro e ele já está na wishlist!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo