Escuridão

21 junho, 2011


Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Alma tem 17 anos, vive uma vida normal junto com suas três amigas Agatha, Seline e Naomi. Mas num dia chuvoso ao passar na frente de uma papelaria, a vitrine repleta de itens roxos chamou sua atenção, e quando deu por si já saía da loja com um caderno roxo em mãos. E depois disso sua vida que nunca foi extraordinária, passou a ser terrível. O primeiro acontecimento foi há poucos anos, em um acidente que ela foi a única sobrevivente, saindo apenas com uma pequena cicatriz atrás da orelha... Mas agora a situação está piorando! Pesadelos a incomodavam, suas amigas passaram a guardar segredos, cada uma agindo de um jeito estranho, e a própria Alma passou a não contar algumas coisas a elas, não por não querer, mas ela simplesmente achava que estava ficando louca, o motivo? Contos relatados em seu caderno roxo, contos esses que ela nem sequer lembrava de ter escrito e que relatavam mortes que acabaram por acontecer – depois!
E como se não fosse suficiente, em cada conto ela nunca conseguia saber quem era o assassino, e quando Alma resolveu que iria ajudar a próxima vítima para que não acontecesse o que aparecia em seu conto, o medo ou algo mais a petrificou. Como reagir sabendo que alguém vai morrer e você não tem força para ajuda-la?
Claro que isso não é tudo! Quando a escuridão cai, pessoas estranhas aparecem querendo segui-la, e para seu socorro quem vem é Morgan, um garoto misterioso, que não fala de si, não fala o que está acontecendo e nem como soube onde encontrá-la, ele só pede que Alma confie nele. Mas como ela pode fazer isso se não sabe nada dele? Além do mais, Alma não é o tipo de garota dada a relações afetivas, um simples abraço a incomoda, e qualquer coisa mais que isso ela parece dispensar... Exceto quando está com Morgan. E isso faz a situação ser mais complicada ainda, afinal como ela pode gostar dele, confiar nele e não saber de nada sobre ele?

Escuridão é o primeiro de uma trilogia, por isso muitas das perguntas feitas durante o livro ainda não foram respondidas, guardando um pouco do mistério para o que virá nos próximos livros. Sinceramente não era um livro que chamava a minha atenção, até porque essas coisinhas de premonição me dão medinho, mas a leitura acabou por me surpreender bastante! Ela flui fácil, são capítulos curtos e rápidos, e não me deu medo (haha!) mesmo com cenas tensas de suspense!
Além do mais, o final dele é exatamente do tipo que te faz desejar a continuação, querendo resolver os enigmas que envolvem a história e o que diabos está acontecendo!


12 comentários:

  1. Legal, estava querendo ler essa resenha pois não vi muitas do livro. A capa é bem legal, e MUITO melhor que a nova edição com umas garotas na frente. Pela sinopse parece ser bem misterioso, e fiquei sabendo que é serie, tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro..também nunca vi nada da autora.
    A temática me pareceu interessante...talvez se eu apenas tivesse visto o título na prateleira, eu não comprasse, mas eu gosto de livros com situações com as descritas na resenha: um caderno descrecendo eventos futuros, escrito pela própria personagem (que não lembra de ter escrito nada) e que parece se desconhecer no folhear das páginas.

    Embora tendo feito uma analogia com Pretty Little Liars qdo no inicio falou que era uma menina de 17 anos com suas amigas..o enredo não parece se encontrar nesse caminho, a não ser pelo mistério ao redor do caderno roxo e Morgan (adoro esse nome!).

    Não sei se eu manteria na minha estante...mas provavelmente eu leria.

    Bjuss,
    @annielus

    ResponderExcluir
  3. Lari
    realmente essa capa ébem melhor! HAHUSAHUSHAUS
    vai ser uma trilogia :) o próximo já sai em agosto!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo, no comecinho ainda e achando meio estrano, o jeito que a Alma pensa dá nervosinho huauha Mas realmente, os capítulos curtos são ótimos

    ResponderExcluir
  5. Li várias resenhas sobre esse livro e confesso que gostei bastante da história. Parece ser bem legal ;)
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro, mas ainda não li >< Acho que vou aguardar mais um pouquinho se o final é do tipo que deixa o gostinho de quero mais >.< heheh

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nào estou lá muito empolgada para ler este livro, acho que é pelo fato de estar bem cansada de sobre natural, preciso dar uma variada, pq ta difícil rsss Além do fato que estou cansada de séries tb, quero um livro com começo, meio e fim tudo no mesmo volume rsss.

    Beijocas
    Vivi - FL&S

    ResponderExcluir
  8. Vivi
    te entendo! mas eu tenho mesmo dado uma variada, porque senão cansa mesmo
    e entendo isso de um livro só, tenho buscado por isso! mas parece que hoje em dia ninguém mais escreve livros únicos, quase todos que eu pego tem continuação UHASHUAUHSHUASUHAS

    ResponderExcluir
  9. O livro parece bom mesmo! O ruim é que sendo uma trilogia, o gasto fica maior né, rsrsrs! Porque ninguém vai querer ler só o primeiro, mas vale a pena, adorei, bjo!

    ResponderExcluir
  10. Eu ja tinha visto esse liivro numa resenha ! E gostei muito da historia ! E sua resenha so comprovou o meu precentimento ! Eu realemnte gostei da resenha e a capa e tão linda e misterio! beijos !

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante (=

    ResponderExcluir
  12. Já li o livro e gostei bastante dele apesar de achar que a autora deveria ter explicado melhor as coisas que ficaram um pouco confusas!
    Gostaria muito de ler a continuação para poder esclarecer algumas coisas que não entendi muito bem !
    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo