Anna e o Beijo Francês

30 junho, 2011


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

O pai de Anna resolveu que ela tinha de estudar em um colégio melhor em seu último ano, e para ele a solução foi mandá-la para Paris – contra a vontade dela! Afinal fica a milhares de quilômetros de sua casa em Atlanta, ela está no último ano e pretendia se formar com seus amigos e, o principal, Anna não sabe falar absolutamente nada em francês. Mas sem querer saber da opinião da filha, Anna acabou parando na SOAP, uma escola somente para americanos – e descobrindo que podia não ser tão ruim.
Logo de início ela já faz amizade com Meredith, a garota que mora no quarto ao lado do seu e lhe apresenta o resto do grupo: Josh, Rashimi e St. Clair, que tem um sotaque inglês que enlouquece qualquer garota americana, e não é a toa que metade das garotas do colégio se jogam aos pés dele, ele é fofo, sabe como agradar, mas obviamente tem um problema: tem namorada. Ellie. E para Anna são dois problemas, além de Ellie, Meredith está afim de St. Clair, e sendo amiga de Meredith, St. Clair é terreno proibido.
Mas isso não a impede de ser amiga dele, certo? Claro! E assim é Étienne St. Clair que lhe apresenta Paris, que a escuta e a acompanha as sessões de cinema – porque essa é a paixão de Anna, o cinema. E é ele também que faz ela se apaixonar.
A relação de St. Clair e Anna baseia-se na amizade, são melhores amigos, ambos não querem ficar sozinho nem fazer grandes mudanças, por isso St. Clair continua com Ellie, e todos seguem a sua vida... Mas quanto mais próximos eles ficam, mas a situação se complica. Até que ponto Anna pode suportar ficar perto dele sendo só a melhor amiga?

Anna e o beijo francês é o tipo de história leve que faz você desejar ter um St. Clair na sua vida, faz você ficar frustrada cada vez que Ellie entra em cena e te faz sorrir com as conversas fofas entre St. Clair e Anna. Eles realmente formam uma dupla legal, porque mesmo tendo um interesse amoroso no meio, eles se conhecem e partilham suas vidas, se divertem, não é aquela história que ela simplesmente cai de amores pelo mocinho sem nem ter ideia de onde ele surgiu. No início Anna é um pouco chorona demais por ter ido para Paris, afinal passar um ano numa cidade maravilhosa dessas não é nenhum castigo! Mas conforme as páginas avançam ela se torna engraçada, principalmente com suas tentativas falhas de falar francês – sério, são horríveis!
Bom o único problema, que acredito que muitas pessoas já tenham ressaltado, foi na escrita do livro, pois é a própria Anna que narra, e algumas vezes não tem travessão nem ponto marcando início, meio ou final da fala, então fica confuso se ela estava pensando ou realmente falou em voz alta. Mas fora isso, que para mim não incomodou tanto assim, é bem recomendado!


28 comentários:

  1. Estou doida para ler este livro, li resenhas falando muito bem e estou muito curiosa.

    Beijocas
    Vivi - FL&s

    ResponderExcluir
  2. Falam tão bem desse livro,que estou ansiosa para ler ele.
    Fiquei super curiosa em relaçao ao St.Clair

    =D
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a melhor resenha desse livro que eu li, pois não tem só elogios.... Esse livro tá super recomendado, estranho ninguém ter comentado, kkk

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro e LOGO! URGENTE! hehe. Sou apaixonada por romances, por isso ele já tá na minha lista desde que lançou a sinopse! huiahuihe ;D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é uma delícia *-*

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu amei esse livro *_*
    Apesar de a Anna ser meio chatinha no começo - meio que sem cabimento, afinal ela tá indo pra França! - e dos errinhos da revisão, o livro é muito fofo... realmente, tô querendo um St. Clair pra mim!
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  7. Não me canso de ler resenhas e comentários deste livro. Parece ser um livro maravilhoso!! Leitura tranquila, leve, e que flui super bem! ^^
    E se perdendo nas páginas deste livro podemos até sonhar um pouquinho viajando em Parriiiis não? rsrs
    Louca para ler este livro, quando tiver oportunidade irei ler/comprar sem hesitar!! =D
    Bela resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. hahahhah até imagino a Anna tentando falar francês dever ser parecido comigo quando tento falar inglês.

    Esse negocio de escrita, travessão e ponto tem problemas em todos os livros da Novo Conceito, Diarios de uma paixão tem e beijada por um anjo também, acho isso um pouco estranho.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler este livro. Todo mundo que lê fala muito bem dele, então deve ser muito bom, mesmo. Deve ser daquele tipo de livro que a gente lê tudo de uma vez só. A história parece ser muito divertida. =D

    ResponderExcluir
  10. Já estudei Francês durante um tempo, e amei a cultura deles. A história é legal, já tá na lista de livros que eu quero.
    Concordo com as meninas aí em cima, parece ser um livro que a gente lê numa sentada só e ainda podemos viajar um pouco por Paris! :D

    ResponderExcluir
  11. Ain esse livro parece tão fofo
    E pelo que vejo descreve tão bem Paris *-*, nunca fui nem sei se irei.. então vou e contentar viajando com o livro :)
    Eu quero ler....

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece tão fofo *-*
    A capa é linda e a sinopse do livro já deixa claro como ele é: divertido e apaixonante!
    Adorei a resenha! São poucas as resenhas que falam da amizade da Anna e do St. Clair (acho que por causa de spoilers? nao sei =/), e adorei esse ponto que ele tem namorada (tantas historias onde o principal é lindo/maravilhoso/divino e nunca teve uma namorada e de repente se apaixona pela mocinha)
    Um ótimo livro pra sair do sobrenatural =)
    E, convenhamos, ter como cenario Paris ajuda muuuito na hora de querer esse livro xD
    Hehehe


    Beijoooos

    ResponderExcluir
  13. eu já li muitas resenhas super positivas sobre esse livro, to mega curioso e o melhor de tudo é em paris ausua amo de paixão.

    ResponderExcluir
  14. Gurias!

    Desde que li a sinopse do livro fiquei com vontade de ler. Por ser algo leve, a leitura deve render e distrair também. Preciso ler mais livros assim.

    Beijo!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. todas as resenhas que li sobre esse livro foram positivas, estou louca pra ler. nao sei se é impressão minha, mas acho meio americanizado, mas acho que é por causa do genero. gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  16. Caramba, que a cada resenha que eu leio aumenta mais a minha vontade de ler ): Nao é justo, sei que nao vou ler tão cedo ><

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser ótimo, tô doida pra ler! A história parece ser bem leve e romântica, e se passando em Paris, dve ser Perfeito!!

    ^^

    ResponderExcluir
  18. Esse livro deve ser maravilhoso!!!!!
    Muito romance, aventura e suspiros pela frente..louca para ler!!!!!1

    bjus

    ResponderExcluir
  19. Estou super afim de ler este livro, já li resenhas incriveis sobre ele. Adorei o blog de vcs.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ótimo! Quero muito, muito ler!
    Li inúmeras resenhas, e ele parece lindo *-*
    Isso sem contar a capa, que também ficou um charme.

    O melhor é que ele é divertido e romântico ao mesmo tempo
    Quero-o logo *-*

    ResponderExcluir
  21. Tô louca pra ler esse livro e morrer de amores pelo St. Clair, como parece acontecer com todo mundo que lê esse livro tbm hahahah

    ResponderExcluir
  22. ah esse livro me deu uma vontade louca de conhecer Paris *-* lendo o livro achei que a relação da Anna e do St Clair tava demorando demais pra se resolver, mas no final valeu mt a pena <3 esse é um daqueles livros apaixonantes que faz voce ficar sonhando acordada depois, gostei demais!

    ResponderExcluir
  23. Virginia de Oliveira12:02:00 AM

    Esse livro está na minha lista de desejados, são tantos elogios, e tanta gente contando o quanto a história é fofa, que é impossível não querer ler.

    ResponderExcluir
  24. To doida por esse livro , mas ainda não deu ! Eu vou qualquer dia desses comprar esse livro , so escuto otimos cometarios sem falar que a capa é linda e a resenha e otima ! Muito bom mesmo ! Beijos !

    ResponderExcluir
  25. Mais um livro famoso que eu ainda não li! AUHUAHUAHU
    A capa é fofa, assim como o titulo.

    ResponderExcluir
  26. Ahhh, estou totalmente louca para ler esse livro! Só falta a oportunidade e dinheiro hehe. Enfim, parece ser muito legal, e espero poder lê-lo em breve *-*
    Ótima resenha ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. ADOOOOOOOOOOOOOOOORO ESSE LIVRO! Está nos meus favoritos concerteza, e indico para todos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo