Um Amor para Recordar

26 maio, 2011


“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Mesmo tendo morado a sua vida toda em Beaufort e estudado sempre na mesma sala que Jamie Sullivan, a garota estava longe de ser o que os padrões de Landon considerariam atraente. Sempre com o cabelo preso em um coque, usando saias xadrez e blusões, Jamie andava com a Bíblia na mão, crente de que tudo acontecia porque estava nos planos de Deus.
Só que Landon Carter não pensava assim, na verdade ele nunca nem sequer havia parado para pensar sobre os planos de Deus, tudo que ele sabia era o que tinha, a história de como sua família conseguiu o dinheiro que tem, o fato de seu pai morar a maior parte do tempo em Washington e a certeza de que ainda não sabia o que fazer na faculdade. Mas para Landon a vida nunca foi muito difícil, ele tinha dinheiro, seus pais, certa fama no colégio e alguns amigos. Jamie não tinha nada disso. Sendo criada somente pelo pai, ela não tinha riquezas nem amigos, todos a consideravam uma estranha e mesmo assim ela sempre tinha um sorriso no rosto.
Então claramente Landon não tinha nada a ver com Jamie, até o dia em que resolveu se inscrever na aula de teatro – veja bem, ele só tinha duas opções, teatro ou química, e pensou que seria muito mais fácil o teatro. Mal sabia ele que tudo iria mudar.
Tendo que melhorar seu currículo acadêmico Landon se viu concorrendo a presidente do grêmio estudantil, ganhando, e na hora do baile estando sozinha – sua namorada, ou ex, havia encontrado alguém mais velho e que lhe agradava mais – então sem opções, Landon viu que convidar Jamie seria uma ideia melhor que ir sozinho e terminar limpando banheiros vomitados. Pedindo que ele não se apaixonasse por ela, essa foi sua única condição, Jamie concordou em ir ao baile com ele.
E foi assim que a aproximação começou...
Mais tarde, quando ela lhe pediu que fizesse o papel principal na peça de teatro – considerando que na classe só havia dois garotos, e um deles estava sempre gaguejando – tudo mudou de vez.
Landon se viu cada vez mais presente na vida de Jamie, e por mais que fosse zoado pelos amigos, tenha tentado se afastar, não houve escapatória. Ele estava apaixonado pela filha do pastor, aquela que com seus atos tão nobres sempre o fazia se sentir envergonhado de suas ações. Aquela que escondia um segredo, e que ao ser revelado destruiu seu mundo, tudo que ele conhecia e acreditava.

Um Amor para Recordar, como na própria capa já diz é o tipo de história que faz chorar, revelando um amor intenso e puro, desses que faz você desejar se sentir assim, ter alguém que se sinta assim sobre você. Eles eram só dois adolescentes quando a história se passou, mas nem por isso foi menos especial – pelo contrário, acho que foi mais especial ainda.
É o tipo de história que mexe com seus sentimentos e que não pode ser esquecida!

18 comentários:

  1. Eu não sinto vontade de ler esse livro. Já vi o filme, mas não me agrada, sabe?

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme e tenho muuuita vontade de ler o livro ! *-*

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler esse livro! Muito MESMO! Eu amo a história, amo o filme.. ai meu Deus! heuiahaeiuhe :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. NOssa essa historia me marcou muiito, vi o filme mil vezes e li o livro uma vez. Eh uma historia que sempre vale a pena reler

    ResponderExcluir
  5. Sou doida pra ler esse livro há tantos anos *-* o filme é um dos melhores que já vi!
    É uma história de amor tão lindaaaa!
    Gostei muito sobre o que falou do livro e concordo com sua conclusão sobre ele. É uma história que mexe com seus sentimentos e não pode ser esquecida!

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  6. Nossa to doida pra ler esse livro, como fiquei louca pra ler Diarios de uma Paixão, o filme é tão apaixonante e como é filme baseado em livro e os livros tendem a ser melhores que os filmes só posso imaginar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas!
    Estou louca para conferir essa emocionante história de amor.
    Sendo do Nicholas já é sinônimo de sucesso!
    Pena que ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas pretendo fazê-lo quando terminar a leitura do livro.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Adoro Nicholas Sparks - quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  9. AMO Nicholas Sparks, ele escreve divinamente...
    Mas confesso que apesar de eu amar este livro o filme é ainda mais romantico, qdo li fiquei esperando pelos momentos em que a Jamie iria dizer a sua lista de desejos e o Landom iria procurar realizar todos eles, mas mesmo assim o livro é lindo, choreio muito. AMEI.

    Beijocas
    Vivi
    FL&S www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  10. Virginia de Oliveira2:52:00 PM

    Este livro é lindo, como todos os livros de Nicholas Sparks me fez chorar muito, o Landon e a Jamie formaram e lindo casal e compartilharam um grande amor, realmente nunca me esquecerei desta história de amor.

    ResponderExcluir
  11. ai que história triste :/ lembro de ter visto o filme ha alguns anos com minhas amigas e todas choraram menos eu rs mas tenho certeza de que hoje choraria muito lendo o livro. no momento to lendo coisas mais divertidas, quem sabe depois eu não leia (:

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li mas to tentando ler ! Ja assisti o filme e tipo assim eu chorei muito é muito triste e eu gostei de como a histroia se desenvolveu ! Relamente me deixou cativada a historia ! Quero ler mas ainda não sei quando ! Bem vamos ver ! Beijos !

    ResponderExcluir
  13. Nunca assisti o livro e nem vi o filme, porém minha irmã já assistiu e disse que é bem triste e emocionante e como eu gosto de livros e filmes que os personagens acabam felizes para sempre, acho que não vou ler não, se não fico meia depressiva durante um longo tempo AHUAUAHUHU

    ResponderExcluir
  14. Não li o livro ainda, mas vi o filme e OMG que história hem?! chorei muuuuito no final do filme, me imagino lendo o livro que angustiante que vai ser... mas fazer o que se adoro essas histórias.

    Nicholas Sparks S2

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro o filme desse livro! Mas não pretendo ler o livro, pois assisti o filme, apesar de livros serem bem melhores.

    ResponderExcluir
  16. Tenho esse livro na minha estante mais nunca li ele acho que é porque já assisti o filme e termina de uma forma tão triste que nem tenho vontade de ler...

    xoxo

    ResponderExcluir
  17. já li 3 vezes e todas as vezes choro, o filme perdi as contas , o nicholas consegue me emociona mil vezes cm a mesma coisa , ele é incrivel

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo