Romeu e Julieta e Vampiros

19 maio, 2011


Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

Que Romeu e Julieta tiveram um amor impossível... Mas e se a história fosse diferente? E se Julieta fosse a herdeira da família de vampiros mais poderosa, e Romeu herdeiro dos maiores caçadores de vampiros, como seria?
É isso que acontece na história de Romeu e Julieta e Vampiros. Julieta Capuleto é a esperança da família, sua transformação completa em vampira acontecerá em três dias, e então ela poderá se casar com um vampiro poderoso e ajudar os planos dos Capuleto para a nova lei que foi implantada, uma que os proíbe de se alimentar ou transformar outros humanos, lei que por cumprirem estão ficando mais fracos.
Enquanto do outro lado da equação temos Romeu Montéquio, ele vem de uma linhagem de humanos caçadores de vampiros, e após invadir o castelo dos Capuleto durante um baile para ver a mulher que ele julgava amar, Romeu percebeu que o que sentia não era nada, o verdadeiro amor surgiu após encontrar uma moça misteriosa e fascinante, que mais tarde descobriu ser Julieta.
Mas o amor já os havia atingido e nada poderia mudar isso. Nem o fato dela estar para se tornar uma vampira, isso não a impedia de amá-lo e aceitar se casar com ele.
Principalmente por terem em comum o desprezo pelo que os vampiros fazem, mesmo sendo de sua natureza, Julieta não pode deixar de achar repugnante matar um ser humano, usá-lo, apenas para se alimentar. Esse fato inclusive a fazia cogitar não passar pela transformação, ela preferia morrer a se transformar nessa espécie de monstro. Mas quando Romeu entrou em sua vida isso mudou, agora ela tinha outro motivo para seguir em frente.
Então chegou a hora de correr contra o tempo atrás de uma solução, que de fato existe, mas poderá ser posta em prática? Tendo Romeu sido banido por matar um Capuleto, como fazer funcionar?
Os personagens são os mesmos da clássica história de William Shakespeare. Mas e o final? Como será?

A minha maior curiosidade sobre esse livro foi realmente descobrir como acabava! Afinal todos conhecem o final da história original e eu estava em cóleras para descobrir se seria igual... E tenho de dizer que a ansiedade foi a mesma, quando Julieta pensa em fazer besteira ou Romeu não ouve o que lhe dizem, argh, a ansiedade foi a mesma da história original e a curiosidade me correu até o final.
Tenho que dizer que a história me surpreendeu, trazendo novas histórias sobre vampiros, como eles se reproduzem e o poder que exercem, o que é sempre bom, afinal ler sempre a mesma coisa sobre vampiros acaba sendo maçante!


15 comentários:

  1. Nossa, bem diferente hein?!
    Essa combinaçao eu nao posso perder!

    ResponderExcluir
  2. Não sei, segue sendo fiel a obra. Essa coisa de mexer na obra original e colocar elementos sobrenaturais, me deixa com o pé atrás, mas se houver a oportunidade de ler o livro, lerei sim.

    ResponderExcluir
  3. tenho interesse nesse livro, mesmo já estando bem saturado de vampiros!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  4. Não sei não, acho que esse negocio de mecher com grandes classicos assim não tem muito sentido, talvez um dia eu leia só pra ver como é e tals.

    Romeu e Julieta é um dos meus livros favoritos., então né a gente sempre fica com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei essa combinação de uma história de amor tão famosa com uma coisa sobrenatural bem legal. Quando tiver a oportunidade lerei com certeza, mas espero que seja fiel à história original porque sou apaixonada por Romeu e Julieta. :)
    bjs

    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa para ler este livro, parece ser no mínimo divertido.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  7. Ah... ainda não consigo ter vontade de ler mashups >.<

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Preciso falar, eu sou viciada em livros de vampiros (fazer o que, cada doido com sua mania, ahauahuh), mas também amo estórias de romance, nesse livro vou ter os dois?! Ah preciso lê-lo, ahauahuahah

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. pra quem ama vampiros esse deve ser um otimo livro! já eu nao gosto tanto assim, prefiro a historia original de Romeu e Julieta mesmo ^^ e a capa é meio feinha :~

    ResponderExcluir
  10. Virginia de Oliveira11:40:00 PM

    Esse livro é bem diferente,acrecentar na história de Romeu e Julieta vampiros é bem bem criativo, não li esse livro para saber se isso deu certo mais com certeza um dia irei ler.

    ResponderExcluir
  11. A capa é linda de demais ! Um romance historiaco e um vampiro ! Adorei , necessito desse livro na minha casa ! Como sera que essa historia vai acabar ? preciso ler ! *o* Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que diferente!
    Mas mesmo diferente, acabam sendo interessante (=

    ResponderExcluir
  13. Quando vi esse livro pensei: Até num clássico como Romeu e Julieta colocam vampiros?? mas OK li a resenha e a minha reação foi "sabe que até parece ser bom" hehe
    Talvez dê uma chance pra ele, mas beeeem adiante... tenho tantos livro pra ler :P

    ResponderExcluir
  14. VampiroszzZzZzZzZzZzZ
    Realmente, muito diferente... e pode até ser interessante. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  15. ja li varias versõe sde romeu e julieta agora vampiros é nov apra mim, e fiquei louca para ler!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo