A Maldição do Lobisomem

28 maio, 2011


Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo.

Quando Pietr Rusakova chega a cidade, todas as garotas parecem se encantar por ele – menos Jessica Gillmansen. E é justamente ela que fica responsável por apresentar a escola a ele, por guiá-lo e fazer com que a adaptação dele a nova escola seja boa – não que o próprio Pietr se mostrasse interessado por qualquer dessas coisas, mas no início quanto mais ela não gostava, mais ele gostava.
E a atração foi inevitável.
Mas como em toda história romântica, a situação não poderia ser simples assim, claro que não. O que lhes une um pouco mais, de certa forma, são as fatalidades que ocorreram em suas vidas nos últimos meses. E quanto a Jessie, essa fatalidade é a mesma que a aproxima e a afasta de Pietr. Porque no acidente em que perdeu sua mãe, uma de suas amigas também saiu ferida, e tendo se recuperado a pouco tempo e estando interessada em Pietr, Jessica acha que Sarah o merece mais – e a princípio nem o fato de Pietr não estar interessado em Sarah faz Jessica desistir.
Ela quer ter uma atitude nobre, mas quem sai ferida é ela própria.
Mas quando ela abre uma matryoshka – uma dessas bonecas de madeira que contém várias outras dentro, acaba revelando uma profecia que mostra que de fato ela está unida a Pietr, quando um lobo abre e dá espaço a uma pedra com um coelho desenhado. Isso pode mesmo mudar as coisas, deixando ambos mais confusos, mas também mais certos sobre o que sentem.
Será que já é hora de deixar de lutar contra esse sentimento?
Mas para poder provar que está mesmo confiando em Pietr, um dos irmãos dele propõe um desafio, que pode ser muito pior do que Jessica havia imaginado, e a leva a questionar até onde sua confiança de que Pietr não vai deixar nada lhe acontecer pode chegar.

Como dá pra perceber a história é dessas com clichês de o garoto que todas querem, ela é a única que não se interessa e tudo mais, mas mesmo assim ficou uma história muito boa! O principal problema? Sério? O título! Que já faz você saber tudo da história, quando na verdade ela foi escrita lhe dando dicas para só mais para o final revelar o grande segredo – afinal o título original é “13 to life” e não dá indícios do que vai ser revelado!
O que me agrada nas histórias de lobisomens é que, diferente de muitas de vampiros, cada uma é escrita de um jeito, transformando-os graças a um certo fator, e a dessa história não podia ser mais diferente!
Envolvendo lobisomens, a máfia russa, uma profecia e arquivos secretos enviados a CIA, A Maldição do Lobisomem é uma história diferente que faz você querer saber logo como unir todas as peças e desvendar o que está acontecendo!

Parceria:

12 comentários:

  1. Legal, eu só queria saber se esse livro é mais YA ou tem uma abordagem mais adulta?

    ResponderExcluir
  2. Legal! Eu já tinha visto esse livro mas fiquei com receio de não ser legal, agora me interessei. Obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lari
    ele é mais YA :)

    ResponderExcluir
  4. O tema sobrenatural esta muito cansativo pra mim, quem sabe no futuro eu de uma chance ao livro.

    Beijocas
    Vivi
    FL&S
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  5. Podem me bater, mas o que eu li aqui pareceu que eu tava lendo sobre Twilight ou algum daqueles livros de banca.

    Lobisomens não me atraem, só Remo Lupin mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da história, apesar do clichê.
    Só o título que não me agradou muito mas aprendi a não julgar um livro pela capa.
    =**

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. que nome diferente Pietr, nem sei como pronuciar rs gostei do fato de envolver um misterio, mafia, arquivos secretos *o* uma pena terem mudado para esse titulo, o original é mt melhor

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa , mas não sei se vou ler esse livro pois não me cahamou muita atenção , apesar da resenha de sido bem feita ! Parabens , aqui eu ja mi vou ! Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Como disse a amiga Maryzlaine de lobisomem que me atraem só o Lupin! AUHAUHAU
    História clichê mesmo, justo que a que não se interessa é a escolhida para ser o grande par romantico. Acho que os autores de hoje em dia estão precisando do um pouco de criatividade (alguns, outros tem criatividade para dar e vender)

    ResponderExcluir
  10. Odeio esse tipo de livro, então nem perderei tempo kkk

    ResponderExcluir
  11. Não parece ser a melhor estoria mais também não parece ser a pior...não seria um livro que leria em um dia mais leria ele...
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. uuui fico até com medo , com esse titulo e essa capa!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo