Lonely Hearts Club – Porque Ninguém Precisa de um Namorado Para Ser Feliz.

21 maio, 2011

Sinopse: “Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?"
“Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo.”


Tudo começa com um juramento: Penny jura nunca mais, em sua vida escolar, namorar um garoto.
Depois de tanto sonhar em com o garoto perfeito, e fazer planos, e ficar juntos, ela tem uma grande decepção, o que resulta nesse juramento. E a partir daí ela resolve fundar um grupo, o Lonely Hearts Club, onde primeiramente, ela era a única integrante, mas todas as garotas que se sentiam como ela, eram bem-vindas.
A partir daí, começa uma “revolta” entre todas as garotas da escola, que antes preocupavam-se somente com “o que iam fazer com o namorado” ou “que horas o treino do namorado acabava” e blá blá blá, onde tudo girava em torno de seus namorados, e agora, não mais. Uma história engraçado, divertido, e ao som dos Beatles! :)

Bom, primeiro tenho que dizer que, o que mais me chamou a atenção no livro foi a capa, que já lembrava a capa de um dos CDs dos Beatles. Vou confessar que não sou aquela fãzona deles, mas de fato, tenho amigas que são, e, com a leitura do livro, ouvi/conheci mais algumas músicas, e já gostei!

E sobre o livro... A história é narrada em primeira pessoa, por Penny Lane, sim, a garota da sinopse. Para Penny, desde o verão passado, onde qualquer plano que ela tinha, simplesmente dera errado, os garotos passaram a ser “o inimigo”. Nesse primeiro momento do livro, onde ela ainda está ferida, com tudo o que aconteceu, sentimos o que ela sente, e de certa forma, meio que nos juntamos ao clube dela, não tendo vontade só de “matar” os garotos, mas sim, de puní-los por tudo o que eles fazem e “são ensinados a fazer” para que uma menina realmente se sinta um lixo. É aí que nos identificamos com ela, ou com pelo menos uma garota da história, afinal, quem nunca foi traída, trocada, teve AQUELE crush por aquele garoto e nunca foi correspondida, achou super gatinho um garoto e acabou descobrindo que ele “não joga no mesmo time que o seu”, ou até demorou demais para ter um namorado por ficar esperando o homem certo?

Então, de uma maneira um pouco diferente, acho que o livro meio que quebra a ilusão do “garoto perfeito”, mostrando como realmente é na realidade: Que nenhum garoto é perfeito. Ou melhor, que ninguém é perfeito, mas que as pessoas podem ser quase perfeitas uma para as outras. Achei a história muito boa, mesmo tendo alguns clichês de sempre, curtinha, fácil e rápida de ler. Não é 5 estrelas, mas mesmos assim, não deixa de ser um livro que eu recomendaria, principalmente para garotas que adoram um chick-lit teen. (Sim, ainda ando em uma fase muito “sobrenatural” de livros :p).

And... That’s it!
Espero que tenham gostado!
Beijos :*
Thayná.

Playlist:
Yesterday - Beatles
Help! - Beatles
Come Together - Beatles
Revolution - Beatles
Here Comes The Sun - Beatles
You've Got to Hide Your Love Away - Beatles


14 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou louca para ler o livro, primeiramente pq ele tem na capa meu lema, mulher não precisa de homem para ser feliz. rsss
    Adorei a resenha que me deixou com mais vontade de ler.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, me deixou ainda mais louca para ler este livro (se é que é possível). Sou fã dos Beatles e o livro ainda parece ter uma história muito legal. Não vejo a hora de ler, é o primeiro da minha lista. E a capa é perfeita! =D

    ResponderExcluir
  4. Esse livro eu quero muito ler!! *-* Além de ser uma história que me atrai, faz referência aos Beatles (amoo)!!
    Só estou esperando para colocar na cesta da minha próxima compra!

    Beijos
    Ale
    http://www.introducingyouabook.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha continue assim

    Visite-me e de sua opinião

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por esse livro, com a mão coçando pra comprar mais tenho que detonar a pilha daqui de casa. Ai... Desde que li a sinopse e que a editora intríseca divulgou o lançamento fiquei muito curiosa e com vontade de ler, o livro tem um tema clichê, mais justamente por isso que funciona, afinal quem não conhece alguém que teve seu coração partido? Ou melhor alguém que nunca teve? Se conhecer me conte! ;D

    ResponderExcluir
  7. Prezados Escritores e Leitores.

    Agora existe um espaço novo, onde escritores podem postar a sinopse de suas obras para um as editoras se interessarem em publicar a obra.
    Podem publicar seus livros de forma segura com uma participação atrativa em percentual de vendas na EditoraClick, na forma de ebook, que revende ebooks através de site, sistema android para celulares, pads, tablets, computadores e note.
    Artistas podem publicar obras.
    Conteúdos aceitos: livros, video aulas, audio books, ebooks, apostilas de concurso, cursos, livros literários, livros científicos entre outros.
    Venha conhecer esse novo universo.
    http://www.scrittodigital.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, estou doida para ler esse livro \o/ Principalmente por conta das referência a The Beatles *-*

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já está me esperando aqui na minha estante :D acho ele super lindo e já li muitas indicações :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu li esse livro numa época que eu tava como a Penny, sem querer saber de garotos rs então foi otimo, pq me identifiquei super. O livro é legal pq faz voce querer conhecer um pouco mais das musicas dos beatles, ja que no meu caso, nunca fui de ouvir muito. super divertido, leitura rapida e ainda morria de rir com os pensamentos da penny rs

    ResponderExcluir
  11. Ja tinha visto esse livro mas nunca entendi a historia ! Graças a sua resenha entendi agora ! Obrigada ! Otima resenha !

    ResponderExcluir
  12. Quero ler, todo mundo já leu menos eu =/
    Adorei sua resenha (=

    ResponderExcluir
  13. tô louca pra ler o livro..
    pelo jeito é uma leitura fácil e simples...
    Adoro livrinhos leves pra variar a tensão dos livros com mais conteúdo kkkk

    ResponderExcluir
  14. GOSTEI , FIQUEI LOUQUINHA PELO LIVRO, a capa eh linda e me deixou contente so de olhar, queromuito!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo