Entre o Amor e a Amizade

10 maio, 2011


Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua... Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás... Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem. Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade.

Quando Viviane e Rafael se conheceram pela primeira, ambos vinham de situações complicadas, Viviane acabara de perder o pai, enquanto Rafael vinha tentando se recuperar e reestruturar sua vida. A primeira conversa foi mais que agradável, fazendo ambos se surpreenderem por poderem rir e se distrair quando em suas vidas tudo parecia uma confusão; foi esse um dos motivos para Rafael conseguir o MSN dela, e a partir de então, uma amizade surgiu.
Viviane vivia um relacionamento há muito parado, sem futuro, apenas conformidade. Ela também acabou de perder o pai, e César, que deveria se mostrar um namorado prestativo depois de tantos anos juntos, só se afastou dando a ela seu próprio tempo para se recuperar. Foi por motivos assim que Viviane viu nas conversas com Rafael um apoio quando o resto parecia estar dando errado... Enquanto Rafael há anos sofria calado, viu nas situações que ocorriam com Viviane um modo dele próprio extravasar a sua dor, confortando-a, sendo quem ele gostaria que alguém tivesse sido quando esteve em uma situação assim delicada, deste modo ele era aquele perfeito amigo que tem os gostos parecidos, que gosta de ficar em casa e ver filmes e séries – assim como ela – e que sabe exatamente o que ela quer ouvir.
Mas “enquanto Viviane era um livro aberto e pronto a ser lido, Rafael era um livro secreto...”. Através dessas boas conversas, Viviane acabou lhe contando sua vida, enquanto ele se mantinha sempre a margem, pronto para ouvi-la, para aconselhá-la, mas nunca para falar de si mesmo. Isso despertava a curiosidade dela, mas Viviane também era um exemplo de amiga e não o forçaria a falar nada, foi assim que, com o passar dos dias, ela foi lhe mostrando que estava ali para o que ele quisesse lhe dizer, afinal Rafaela já a havia escutado contar toda sua vida, o mínimo era que permitisse que ele fizesse o mesmo. E depois de tudo, do jeitinho dele, das conversas, dos momentos, não havia como não se apaixonar.
Melhor ainda quando o sentimento é recíproco, mas Rafael tem convicções, e por experiência própria, pode ser que não seja assim tão simples, afinal, eles têm uma amizade tão bonita, vale a pena arriscá-la ficando junto? E se não der certo?

A história de Rafael e Viviane é linda, mas principalmente é linda por ser verdadeira, por ser possível. Entre o amor e a amizade é uma história simples, um romance com nada de fatos sobrenaturais, mas encantador. E acima de tudo, da história de amor que se imagina que eles tenham, é um livro lindo por cada simples mensagem que a Bianca passou através das cenas, trazendo situações e momentos comuns para nós, conversas que todo mundo já teve, e fazendo ver que as vezes mais vale um momento para lembrar a vida toda, que arriscar por medo de perder.
Apesar do amor deles ser claro, Rafael, principalmente, morre de medo de se declarar e ficarem juntos, mas que a convivência os faça se separar... Por mais que tenha me dado vontade bater nele diversas vezes por essa convicção de que acabariam se machucando, quantas vezes todo mundo já não pensou em não fazer algo, em não falar com alguém por medo de perder? Entendem? É com fatos assim que a Bianca escreveu um livro que mostra uma história que pode acontecer a qualquer momento. A qualquer momento você pode se apaixonar por um amigo, você pode ter medo do que vai acontecer depois, você pode conhecer a pessoa perfeita e, ainda assim, não ficar com ela. Porque entre o amor e a amizade existe muito mais que se pode imaginar, mesmo sendo uma linha tênue, e um passo em falso pode estragar isso – e em momento algum Rafael gostaria que isso acontecesse, nem Viviane.
Mas mais que nos fazer pensar por esse lado, que é o lado que o Rafael enxerga, vem a outra versão que faz você pensar e repensar: vale apena não arriscar por medo? Descubra em Entre o amor e a amizade!
Na verdade, tenho que dizer que a leitura desse livro é tão gostosa que dá vontade de não acabar, sabe esses livros que você vai lendo e pode imaginar a cena exatamente? Entre o amor e a amizade é assim, você passa os capítulos e é como se pudesse rodar um filme na cabeça, imaginando cena após cena. Acho isso muito bom!
Portanto, parabéns a Bianca Briones por criar e nos presentear com essa história tão fofa da Viviane e do Rafael, e que venham muitos outros romances!

OBS: Vocês podem imaginar como o livro é lindo? Acho que a resenha dá uma ideia, porém, nem tudo são flores, e isso é só uma observação para o meu gosto (chato) para escrita, não altera em nada a leitura nem a beleza da história, porém, como eles passam a se conhecer mais por MSN, o livro possui várias conversas de MSN, e eu me considero parecida com a Viviane nisso: odeio abreviações! Tudo bem, grande parte deles está nas conversas, então claro que é aceitável, mas em outros momentos é escrito “PC” ao invés de “computador” e isso me dá agonia, eu sempre via PC e lia computador; o mesmo com “net” e “internet”. Mas essas são as letrinhas pequenas da resenha, uma observação simples. A história continua sendo linda e muito bem dirigida!




E agora que tal comentarem para concorrer ao kit de brindes do livro? :)
O brinde vem com botton, dois marcadores, um calendário de mesa e um autografo da Bianca!
Então comentem até as 23h59 do dia 17/05 e concorram!

Beijoooos :*

14 comentários:

  1. Ai, Thays, sua resenha me emocionou!
    Fico tão feliz que tenha gostado.
    Anotei as informações das letrinhas para arrumar na próxima edição, viu? ^^

    Obrigada por tudo.
    Poderia colocar no Skoob?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiin, fiquei com muita vontade de ler esse livro por causa da reenha! ADORO romances desse tipo, q nos fazem enxergar algumas coisas... principalmente medos q temos.
    Já está na minha listinha de futuras compars *-*

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI este livro, primeiramente por ter uma protagonista que se chama Viviane :-D. Segundo por eu ter pasado por MUITAS das coisas que ela passa, ou seja, não somos parecisas somente no nome. E terceiro e mais importante é que, como você disse, é uma situação totalmente possível e mostra que a beleza pode estar em nossas vidas e que não precisamos de vampiros, ets e tudo o mais para que nossa vida seja feliz e bonita.
    Confesso que me senti muito desconfortável com as abreviações tb, já até comentei com a Bianca, mas em nada altera a qualidade do livro.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros e séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  4. "Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva."
    Titanic feelings, haha!

    Brincadeiras a parte, a forma como vc contou a história ficou bonita. Parece ser um livro simples. Não é meu tipo favorito de leitura, mas daria uma chance à ele. Tanto pelo enredo que vc descreveu, quanto pela capa bonita tbm! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é lindo demais \o/ Eu amei!!! Comprei ainda na pré-venda e tenho aqui o kit lindo do livro =)
    A história da Vivi e do Rafa é linda demais *-*

    ResponderExcluir
  6. Parece muito legal, tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. OMG esse livro descreve perfeitamente a situação que eu to vivendo a quase 1 ano e meio =O
    gostaria muito de ler e ver se é realmente parecido.
    Thys chorei lendo seu post aqui haha sim eu sou estranha mais tudo bem.

    Beijinhos.

    Ps. to tirando o atraso e comentanto em varios posts hj ^-^ hhahahahha

    ResponderExcluir
  8. Bianca Briones tem causado crise de choro em muitos leitores,fiz entrevista com a autora e pude notar que por si mesma,ela já aparenta ser uma pessoa sensível e familiar. Esse é o tipo de escritor que consegue escrever sobre sentimentos.

    Ainda não tive oportunidade de conferir,mas em breve(quando a pilha diminuir) pretendo ler.

    Lindo blog meninas,

    Bjs,

    Nina
    www.minhavidaporumlivro.com.br

    ResponderExcluir
  9. ah fico tao feliz quando vejo um autor nacional sendo publicado, ainda mais com um livro tao lindo como esse parece ser! pena que a leitura não é mt valorizada no Brasil

    ResponderExcluir
  10. Não parece ser algo que me prenda sabe? Gosto muito de livros nacionais, mas acho que os livros nacionais de hoje precisam de um pouco mais de ficção cientifica.
    Mas sei lá, pode ser que eu leia um dia (=

    ResponderExcluir
  11. Gostei dessa resenha desse livro ! A capa ta muito fofa tambem ! Tem livros nacionais que eu adoro ! E esse eu adorei ! Otima resenha mesmo ! Eu quero esse livro ! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Achei o nome muito clichê! Mas parece ser legalzinho. Não curti a capa... mas a história parece ser legal. Literatura nacional anda me supreendendo.

    ResponderExcluir
  13. Acho que ja ouvi essa a frase Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva em algum lugar mais não me lembro....
    Adorei a resenha do livro ele parece ser bom *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. gostei, sua resenha fico demais, parabens!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo