Hex Hall

19 abril, 2011


Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Esse foi o primeiro livro mais focado em bruxas que eu li, e tenho que dizer que adorei! Quando saiu eu fiquei meio de pé atrás, afinal as criaturas sobrenaturais estão ganhando tantas histórias ultimamente que parece já estar meio saturado, mas Hex Hall foi diferente de qualquer outra que eu já li.
Com certo humor Sophie nos conta sua história. Há poucos anos ela descobriu que não é uma garota comum, ela é uma bruxa, e tendo seus poderes se mostrando desde os 12 anos, sua vida virou uma constante mudança, tendo de ir embora a cada incidente, até que após o último, um envolvendo um feitiço de amor que acabou sendo exagerado demais e a expôs, Sophie foi mandada para o Hecate Hall, um lugar para os prodígios – que é como as bruxas e outras criaturas são chamadas. Um lugar isolado em uma ilha, que abriga metamorfos, lobisomens, fadas, bruxas... e uma vampira.
E sendo essa única vampira também a companheira de quarto e única amiga de Sophie, as coisas ficam tensas para ela quando Jenna, a vampira, é acusada por outro incidente que ocorreu na escola: misteriosamente ataques ocorreram em que a vítima, algumas das bruxas mais poderosas do Hecate Hall, é encontrada com dois furinhos no pescoço e seu sangue drenado. A culpa recai sobre Jenna, mas Sophie tem certeza de que não foi ela. Descobrir isso é um dos desafios de Sophie enquanto estiver naquele lugar.
Outro é suportar as três garotas mais populares-bonitas-poderosas do Hex Hall, com quem no primeiro dia Sophie já causou uma inimizade que fez com que elas a odiassem.
E como se não fosse suficiente, tem o garoto super lindo que faz Sophie ficar apaixonada. E ainda não sendo suficiente, ele namora uma das três “inimigas” de Sophie.
Acha pouco?
Ainda tem mais! No meio de todas essas situações, Sophie ainda tem de aprender a usar seus poderes e deixar de ser uma bruxa medíocre, enquanto todos ali foram criados usando a magia, Sophie nunca soube muito, sendo criada apenas pela mãe humana, e agora se encontra em grande desvantagem.
Hex Hall é uma história adolescente que carrega muito mistério, alguns suspenses, e o humor de Sophie que cria situações e tem comentários hilários!


11 comentários:

  1. O humor da Sophie fez o livro pra mim! Estou louca para ler a continuacao, mas primeiro quero terminar a pilha que tem la em casa. Sabe ne... "Aquela" pilha, finalmente esta acabando. Faltam so mais 8! YAY!!!!

    ResponderExcluir
  2. A história é boa mas não gostei muito não eu li o livro pensando que ela era uma bruxa e acabei me surpreendendo de uma forma nada agradável

    ResponderExcluir
  3. Ahh adorei a resenha!!
    Eu tb ainda não li livros que tenha bruxa como tema, esse livro parece muito bom.
    Eu comecei a ler em ebook mas agora já tenho o livro e em breve vou começar a ler.

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  4. *-* Adoro livros sobre bruxas \o/ Fiquei super interessada em Hex Hall =D

    ResponderExcluir
  5. NÃO É O MÁXIMO? *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou SUPER curiosa para ler este livro, tá na hora de sair da modinha de vampiro e anjo e cair nos bruxos mesmo ahaha.

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros e séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ja vi esse livro na livraria mas ianda não deu pra comprar , mas na outra vez eu vou compara esse livro ! Exigo ele na minha estante ! kkk Bem espero que eu possa compara ele logo ! Otima resenha ! BEIJOS !

    ResponderExcluir
  8. Livros de bruxo até agora só Harry Potter! AEHUAUEHAUHEU mas lerei, a capa é linda e o livro é super bem falado!!

    ResponderExcluir
  9. Fico sempre babando por esse livro, vou ter de ter vergonha na cara e comprar-lo logo... Adoro esse gênero de livros, além da capa ser lindíssima.

    ResponderExcluir
  10. Não é o tipo de livro que eu curto ler não... mas acho a capa muito bonita!

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa serie é uma pena que demore tanto para os livro serem lançados...

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo