A Garota da Capa Vermelha

26 abril, 2011

"Acredite na lenda... Cuidado com o Lobo."

Sinopse: "O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado."

Tudo começa em Daggorhorn, uma pequena aldeia isolada de todo o resto, que vivia assombrada pela presença do Lobo.
Todo mês, na lua cheia, o Lobo aparecia e, como uma “trégua” entre ele e a aldeia, era oferecido algum animal para sacrifício.
Valerie e Lucie ainda eram pequenas, e era a vez deles oferecerem o sacrifício. Flora, sua cabra de estimação, era o único que lhes restava, e assim, naquela noite ela seria sacrificada. Mas Valerie não podia deixar isso acontecer, e no meio da noite, foi tentar encontrar sua cabra. Foi a primeira vez que ela viu o Lobo.
Dez anos então se passaram, e o sacrifício continuava sendo feito, todos os meses, durante a lua cheia. Valerie não compreendia como todos ainda agüentavam fazer isso, e sonhava em sair da aldeia, ultrapassar esses muros e saber como era o mundo lá fora, assim como Peter havia feito... Peter, seu amigo de infância, aquele que nunca esqueceu.
Foi no festival da colheita que tudo mudou. Todos estavam acampando, quando no céu, surgiu a Lua de sangue, o que significava que o lobo voltaria. Ao vê-la, todos correram, voltando para suas casas, mas alguém não conseguira voltar. Um sacrifício havia sido cometido, e a trégua com o lobo foi quebrada...

Então gente, acabei de ler o livro, e confesso que to p* da vida com o final, mas primeiro, vou comentar o que eu achei da história.
A temática em si, e a intenção foram boas, e de certa forma, inéditas – no sentido de um “retelling” do conto Chapéuzinho Vermelho – mas achei que faltou desenvolver um pouquinho mais, tanto a história quanto os personagens.
Valerie é aquele tipo de protagonista que não tem como você não gostar, porque ela é bonita, valente, e faz tudo o que as outras garotas “normais” consideram errado. Ela sobe em árvores, anda descalça, e tudo mais. Então, achei isso bem legal. Mas achei que a história começou meio monótona, e foi melhorando, mas ainda sim, tinha seus altos e baixos. Tinha horas que eu chegava a cochilar em cima do livro, porque não passava, e tinha horas que eu me perguntava “É só isso? Cadê o resto?”. Achei que pulavam muito de cena para cena, sem desenvolver muito o conteúdo dela, mas ainda sim, não deixa de ser um livro bom.
Mas agora, o que estragou o livro, na minha opinião, foi o final/não final da história. Primeiro, esse final ficou muito mal contado, e então, na última página aparece a “mensagem”, dizendo: “Será este o verdadeiro final da história de Valerie?”, e então, embaixo disso, um link para acessar o site da editora e “descobrir” o final. Eu não gostei disso, porque poxa, quando a gente compra um livro, a gente quer saber começo, meio, e final, não é? E nele, meio que deixa “em branco” essa última parte. Por isso, digo que o livro não me agradou muito, mas ainda sim, é um bom livro, e daria umas 3.5 a 4 estrelas para ele. Além de que, a diagramação dele é linda! *-*

Mas ainda to P* da vida com “não saber” o final :x

Então, eu indico esse livro, mas só se você não tiver algo melhor pra ler, como um livro 5 estrelas, e algo do gênero.

E é isso!
Beijos :*
Thayná.

OBS: Eu terminei o livro dia 17, entrei no site pra saber se tinha o final, e apareceu aquela mensagem: "Faltam 5 dias para a grande revelação".
Ai que ódioooo! @_@


Trailer do filme! :)



14 comentários:

  1. Ótima resenha!
    O livro parece bem interessante, gosto de releituras. Li o post sobre o filme e fiquei bem curiosa, mas vou aguardar para conferir o flme antes de comprar o livro. Achei a capa super atraente tb.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ler esse livro (estou numa fase de 'lobisomens, lobos e cia...' XD), não sabia dessa do final 'não final' do livro. Também não gosto disso. =x
    Mas parece ter um pouquinho de tudo na história. Só que agora fiquei mais animada em ver o filme do que ler o livro, pelo menos no momento. =\ hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Este livro combinado com o filme é DEMAIS, eu amei, e confesso que como já sabia que o livro não tinha final e que nem mesmo o capítulo extra do site é o final do livro, afinal ele só revela o lobo, depois de assistir o filme eu amei tudo.
    Mesmo pq o livro foi baseado no filme e pra mim deu uma graça a mais ele deixar para contar o final do filme, mas também dei 4 pra ele afinal a história poderia ser melhor desenvolvida.
    Eu AMO o Peter, mas me contentaria fácil com o Henry rsss.

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  4. A princípio, quando li as primeiras resenhas fiquei bem interessada no livro. Mas quando descobri que o final de verdade só estaria disponível na internet, eu não quero mais nem de graça... muito ruim isso >.<

    ResponderExcluir
  5. HAhaha
    agora vc ja pode ler!!
    Isso foi mt jogada de marketing né...

    Eu vou ver o filme antes, ai se eu gostar leio, pq comecei a ler o 1º cap e não gostei mt...

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:49:00 AM

    Nome: Russara

    OBS.: TENHO PROBLEMAS COM AS MINHS CONTAS, PEÇO DESCULPAS POR POSTAR COMENTÁRIO ANÔNIMAMENTE.

    Comentário: eu estou doida pra ler o livro, dizem que é mais detalhado que o filme.

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira1:07:00 AM

    Já assisti o filme e gostei bastante mais não estou afim de comprar um livro incompleto, talvez eles façam uma nova edição com o livro completo, mais se não fazerem não lerei este livro.

    ResponderExcluir
  8. eu tava animada pra ler o livro mas agora sabendo qe ele não tem um final, não to mais! tbm acho que quando a gente compra o livro a gente quer inicio meio e fim. devo só assistir ao filme mesmo, pq parece que a intenção do livro foi mesmo essa, promover o filme. uma pena :/

    ResponderExcluir
  9. Só vi o filme, que não achei láaa grandes coisas...
    Darei uma chance para o livro, certo ?
    beiijos.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus ! Eu não deixei meu comentario aqui ! MAS ME LEMBRO DE TER BOTADO ! Bom deixa pra lar ! Eu ja li o livro e gostei muito da historia mas foi o primeiro livro que li que não tinha final e tive que assistir o filme pra descobrir o final ! Que coisa ! Mas não me arrepando de ter lido esse livro ! Otima resenha beijos !

    ResponderExcluir
  11. Que estupidez não ter o final... não sei qual foi a intenção, mas senti a sua fustração.
    Não vou ler esse livro, pois já vi o filme (que me deixou bastante angustiada, pois não fazia idéia quem era o lobo) e seria um pouco decepcionante não ter o final, mas enfim... a história é bastante original e a capa do livro é liiinda!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoooooooorei o filme e quero muito ler o livro, parece ser muuito bom!

    OBS: Eu amo a atriz do filme!

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo que leu esse livro ate agora só reclamou do final do livro...Mais para mim não parece que seja ruim...Assisti o filme e não gostei muito as coisas acontecem muito rápido e não deu para acompanhar direito....Mais td bem ainda pretendo le-lo
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. já vi esse fikme umas 4 vezes é otimo , interessante , surpreendente

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo