Como se livrar de um vampiro apaixonado

21 abril, 2011


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Jessica foi criada nos Estados Unidos durante toda sua vida, mas de repente um garoto chamado Lucius aparece do nada e trás junto revelações que vão mudar a vida dela...
Lucius lhe conta que seu nome real é Antanasia, ela é uma princesa vampira e seu futuro já foi decidido: ela deve se casar com ele, unindo assim os “clãs” e acabando com as brigas que vem acontecendo há anos. Mas como ela poderia acreditar nisso? É ridículo. Além do mais, ela é só uma adolescente, certamente não tem nada a ver com uma princesa e essa história de vampira parece saída de um livro de ficção.
Mas é a verdade, e a missão de Lucius é convencê-la a retornar a Romênia e assumir seu posto, casando-se com ele. Só assim haverá paz entre os povos.
E Lucius parece estar determinado a convencê-la a acompanhá-lo, ele está seguro do que quer e está disposto a esperar por ela, além do mais o aniversário de Jessica está chegando e logo ela deverá começar a sentir as transformações em seu corpo, despertando sua natureza vampirica, e Lucius está convencido de que então ela se resignará de seu futuro e vai acompanhá-lo.
Mas a história não se baseia só nos dois, e enquanto Lucius está nos Estados Unidos ele deve ir a escola junto de Jessica, passando a imagem assim de ser um intercambista... E ai mora o perigo, quanto mais tempo Lucius permanecer entre os humanos, mas sua natureza duvidosa passa a ser questionada e seu segredo está correndo risco.

Essa história é muito bem recomendada por todos, acho que por isso fui lê-la com tanta expectativa... É uma história boa, bem contada e tem humor, além do mais aborda os vampiros de uma maneira diferente e eu acho que é sempre bom inovar, o bom dela também é que alguns capítulos são pelo ponto de vista de Lucius, o que faz a história ser mais interessante.
Mas ainda assim, eu recomendo essa história, mas acho que faltou alguma coisinha, só que ainda não descobri o quê...

E para quem leu e gostou, ou vai ler, a autora disponibilizou no blog dela capítulos extras que são sobre a Antanasia e o Lucius, e a Sextante traduziu e postou no site deles, então quem tiver curiosidade é só acessar: http://ow.ly/4C98B

10 comentários:

  1. Eu ADOREI a série, não é uma típica história de vampiros e eu acho que é isso que torna a série tão boa!!!
    Bem isso e o Lucius...Lindo!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIIIIIIIII esse livro!!!
    Lucius lindo demais! Um Principe Encantado! huahauhauahauahu =P

    ResponderExcluir
  3. Peguei este livro na mão hj, olhei.... olhei... e devolvi rsss. Vejo tantas resenhas mas fico com o pé atrás de comprar, não sei se vou gostar sabe. Sua resenha deu mais realismo para mim, vamos ver né. rsss

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros e séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  4. Já havia visto esse livro no site da Livraria Saraiva, porém não tinha ligado muito... Mas depois de ler esse post me interessei bastante, principalmente porque aqui diz que alguns caps são pelo ponto de vista do vampiro (realmente fica bem mais cativante conhecer o outro lado da moeda, digamos assim). Bjs:D

    ResponderExcluir
  5. Ai que triste ter faltado alguma coisinha... não gosto quando termino um livro com essa sensação...
    Esse livro eu já comprei e está aqui na minha estante - só falta eu arranjar tempo para poder lê-lo =d

    ResponderExcluir
  6. achei maravilhosa a tematica do livro, parece ser bem divertido, nunca vi nenhuma personagem querer se livrar e um vampiro e sim só vejo elas morrendo de amores por eles. pena que faltou alguma coisa né, mas deve ser uma leitura boa para alegrar o dia (:

    ResponderExcluir
  7. Eu ja li esse livro , eu amei esse livro ! É bem diferentte do que eu tinha imaginado , mas eu gostei muito e ri muito tambem ! Eu to doida pra continuação desse livro , quero loga que lançem a continuação ! BEIJOS !

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é tão linda, e tanta gente fala bem! Queria muuito ler esse livro! HAUHAUHAU

    ResponderExcluir
  9. O titulo parece livro e auto-ajuda para vampiros! KKKK todos falam super bem, mas cansei de falar que não curto livros de vampiros k

    ResponderExcluir
  10. Apesar desse título ser idiota( pareces ser um manual ) ,amei a história ,o Lucius é um fofo no começo do livro e quando ele começou com aquela birrinha ,sem querer ceder, me deu nos nervos. Mas o livro é ótimo.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo