Chama Negra - Os Imortais #4

07 abril, 2011

Atenção, contém spoiler dos outros livros da saga!
Não conferiu as outras resenhas? Então passa aqui para "Para Sempre" aqui para "Lua Azul" e aqui para "Terra de Sombras"


Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Como muita gente, eu também tive um pezinho atrás ao pedir esse livro, pois Terra de Sombras não foi o que posso chamar de um ótimo livro, mas sou insistente e não queria parar a saga pela metade, então pedi e quando chegou comecei a ler logo para não perder o interesse, e acontece que foi melhor do que eu esperava.
Nessa história Ever continua procurando um meio de conseguir um antídoto para o antídoto (parece errado, mas quem leu entende!), e depois da magia que fez no último livro, as coisas não estão indo bem para o lado dela. Ignorando os pedidos de Damen para que não mexa mais com magia, Ever insiste que dessa vez vai dar certo, mas não surpreende ninguém quando não dá.
Com essa nova magia Ever tenta se livrar de Roman, mas acontece exatamente o contrário, e ela se vê ainda mais presa a ele em um feitiço de enlace. Quando Roman está por perto algo em seu interior faz com que não se contenha, uma chama negra que dá as caras quando ele aparece e que faz Ever se esquecer dos demais, do que pretendia fazer, e algumas vezes até do plano que a leva até Roman, tudo guiada por um desejo cego que a faz chegar a beira de cometer besteiras... E para piorar, cada vez que tenta falar disso com Damen ou a vergonha a faz parar, ou essa chama negra, a fera como ela chama, não permite que ela fale mesmo que as provas estejam bem na cara como o modo que andou emagrecendo, sua pele com acne, nada da perfeição de uma imortal
E como não pode falar com Damen, Ever com sua mania de confiar nos outros acaba contando tudo para Jude, esperando que ele possa ajudá-la. E ele pode, mas ela não imaginava até que ponto ele poderia ir para salvá-la? Certamente muito mais longe do que ela imaginava.
E como tudo que está ruim ainda pode piorar, Haven, a amiga que Ever salvou no último livro, agora é uma imortal e não quer manter segredo, para ela é como um sonho realizado e não pode se conformar que Ever e Damen a façam ficar na sua, disfarçar suas novas capacidades, o que a torna uma aliada ainda maior para Roman.
Nesse livro finalmente Ever se dá conta (claro, outros têm que repetir isso um trilhão e meio de vezes para que ela entenda) que seu pessimismo exagerado não vão levá-la a lugar nenhum, que negação só atrai coisa baixa e que se seguir pensando assim nunca vai se ver livre de Roman.
É também em Chama Negra que um pouco mais do passado de Ever e Damen é mostrado, com algumas partes muito bonitinhas; mas também por culpa de Roman, Miles manda para Ever uma foto de séculos atrás que retrata quem Damen era, nada do perfeito namorado, e sim alguém que se sentia superior.
Alguns pontos foram fechados, o que em vários momentos fazia parecer que a saga terminaria nesse livro – o que eu não acharia ruim – mas outros foram abertos que me deixam realmente curiosa, e motivam a ler o próximo!


4 comentários:

  1. Confesso que não tenho o menor interesse em ler esta série e nenhuma das resenhas que vejo fazem a chama da curiosidade se acender em mim rsss.

    Acho que vou continuar leiga na série mesmo.

    Beijocas
    Vivi
    Filmes, livros e séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li a resenha porque ainda não li a série >.< Tenho o 1º livro da série desde que lançou, mas ainda não consegui ler >.< hahaha Vou dar um jeito de mudar isso e ler essa história - preciso da minha própria opinião \o/

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li esse livro e foi um dos livros que mais me deixou com raiva foi pelas besteiras que ela fez ! Que garota mais estupida ! Mas a escritora merece parabens mesmo assim !beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, a Alyson Noel é uma ótima escritora, quero logo ler essa série

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo