Tormenta (Fallen #2)

31 março, 2011

Sinopse: “Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?”

Ai gente, vou confessar em, acho SUPER difícil fazer resenha de livro “de continuação”, sabe? Odeio ficar soltando spoilers e afins. Mas então, como eu meio que me “comprometi” no Desafio de Férias né, e além disso, recebemos o livro pra resenha, eu vou fazer o máximo possível pra fazer uma boa resenha. CONTÉM SPOILERS DO 1º LIVRO DA SÉRIE: FALLEN.

Torment começa logo após o final de Fallen, onde Daniel e Luce “fogem” pra mantê-la protegida. E então, ele decide levá-la para uma escola na Califórnia, onde ela estaria protegida, enquanto ele tentava arrumar um jeito para que eles pudessem ficar juntos e em segurança.
Luce já sabia a sensação de ser “a garota nova” da escola, o que não fazia a menor diferença para ela, pois sua intenção não era ficar permanentemente na escola, ou seja, ela ficaria lá só enquanto ela e Daniel não pudessem ficar juntos, ou seja, umas três semanas. Até aí, tudo bem, só que o que ela não esperava é que todos na escola conhecessem ela, quer dizer, a história dela, e do Daniel (Tipo, a história de Daniel e Luce era como um Romeu e Julieta para eles, sabem?), e além do mais, apesar de aparentemente ser uma escola normal, não eram só humanos que a freqüentava e lecionavam lá. E através dessas aulas que ela tem nessa nova escola, ela começa a descobrir coisas sobre suas vidas passadas, e sobre Daniel também.

Então, achei o livro definitivamente melhor do que Fallen, mas ainda sim, tinha partes que eu desanimava e perdia a vontade de ler, por causa da Luce, e aquela historinha toda de como ela se sentia sozinha, abandonada, e blá blá blá. Mas acho que no final tudo valeu a pena, e se eu não me engano, no penúltimo capítulo, eu ria muito, e pensava “A minha mãe me mataria se eu fizesse isso” e esse tipo de coisas.
Achei legal também que a gente pode conhecer um pouquinho mais sobre os anjos e Nephilim, além de poder entender um pouquinho (tipo, bem pouquinho mesmo) sobre a relação do Daniel e da Luce, o que eu acho que no próximo livro vai ser mais esclarecida, como o porque de ele ter sido condenado a uma vida eterna “sem a Luce” e porque ela tinha que morrer todas as vezes que eles se tocavam, e isso tudo. Mas enfim, o legal foi a Luce ter feito amigos e nossa, eu ria muito com as mudanças de humor da Shelby, a roommate da Luce. Tipo, a Shelby é aquele tipo de pessoa que diz a verdade na cara, não querendo saber se vai machucar ou não, mas ao mesmo tempo, ela é aquela amiga pra todas as horas. Então gostei bastante dela, mas ainda sim, senti falta da Arriane, que só apareceu no “final” do livro. Também achei meio sem graça o Daniel só aparecer de vez em quando, e o Cam de vez e nunca. Mas enfim, né, a autora deve ter tido seus motivos, right? Ah! E por último, a coisa que realmente eu não gostei mesmo foi a Luce num “Bella’s feelings” que eu não vou mencionar aqui em relação a que, ou quem, porque se não perde a graça. Mas sério, esse #bellafeelings foi really annoying :S

Mas enfim, o final foi bom, e agora, HELLOOO! Quero ler o próximo livro, mesmo achando aquela capa feinha, e tendo quase certeza que vou chorar nele, mas série é série, né? Então, agüenta coração! :p
Já disse que recomendo essa série, né? Então, e se você já leu Fallen, e ainda não está muito convencido da história, leia Torment pra tirar a prova! Tenho certeza de que ele pode fazer você mudar de opinião! :D

“People like me. I’m a Nephilim. N-E-P-H-I-L-I-M. That means anything with angel in its DNA. Mortals, immortals, transeternals. We try not to discriminate.”
“Shouldn’t the singular be, you know, nephil, like cherub from cherubim and seraph from seraphim?”
Shelby scowled. “Seriously? Would you want to be called a nephil? It sounds like a bag you carry your shame in. No, thanks. Nephilim it is, no matter how many of us you’re talking about.”


O que a autora – Lauren Kate – disse sobre Passion, o próximo livro da série:

“Quando eu comecei a escrever Passion, eu sabia que a série estava entrando em um território excitante e desconhecido. Essa perseguição/caçada através do tempo, onde cada capítulo se passa em um país e século diferente, através de cinco mil anos é sem dúvida o mais romântico, mais intenso, mais… apaixonante livro que eu já escrevi – e eu acho que vocês vão concordar que a capa combina com ele. Eu amo as dramáticas cores contrastantes, a intensidade e desolação do contexto, e é claro, o vestido. Esse é também o livro perfeito para mostrar só um pouquinho do rosto da Luce. Eu estou contando os dias até que eu possa compartilhar o livro com vocês, mas enquanto isso, eu espero que vocês amem a capa tanto quanto eu amei.”

O lançamento do livro está previsto para 14 de Junho, nos EUA, e ainda sem previsão definida aqui no Brasil.

Ainda não leu Fallen? Então corre lá, e dá uma conferida na resenha dele! Link aqui. (Gente, ainda era iniciante, ok, então, a resenha não está aquilo tudo, mas ainda sim, é um review :D).

E por fim, Alguns book trailers. Enjoy! ^-^

Fallen "fan made" trailer, MUITO bom! :)


Torment/Tormenta book trailers ;D




E é isso! ^-^
Beijoos :*
Thayná.

PS: Minha segunda resenha essa semana, te contar, em! Essa minha irmã me escravizando! :p HAUHSUAHUSUAHSUAHUSAS #kiding

14 comentários:

  1. thayná, não dá mesmo! não consigo gostar dessa série.

    achei muito chato o primeiro livro e confiando na lívia, não tenho menor vontade de ler 'torment'...além de achar 'fail' a editora ter traduzido o título do segundo livro.

    a única coisa que eu realmente gostava da série eram as capas, mas a terceira não me chamou a atenção!

    : /

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. João: Eu acho que assim, apesar de não ter gostado muito da capa, acho que o terceiro vai ser tipo, "o ápice" da história, que é onde a gente vai descobrir o que realmente aconteceu, pra ser lançada essa "maldição" em cima dos dois...
    Mas realmente, se você leu Fallen, e não gostou, consequentemente não vai gostar de Torment. Vai de cada um...

    ResponderExcluir
  3. Só pela capa eu fico louca para ler esse livro, mas eu sempre desanimo quando vou ler a 'sinopse' e tals, não sei por que... '-'

    ResponderExcluir
  4. Gosto "mais ou menos" dessa série, ainda não li Tormenta mas confesso que só leria mesmo se ganhasse em um dos sorteios da vida. =/ Acho que tem tantas coisas que a autora poderia mudar, mas como vc falou, vai de cada um. ^.^

    ResponderExcluir
  5. Thayná, eu gostei bastante de Tormenta também. Achei bem melhor do que Fallen. Como você disse, até tem umas partes que desanimam, mas como um todo, o livro não demora 300 páginas para engrenar como Fallen.
    Eu também fiquei doida para ler Passion - não é possível que a autora vai nos enrolar mais uma vez... por Lauren Kate adora um misteriozinho... e não conta quase nada >.< Espero que muita coisa seja esclarecida em Passion =) pena que ainda vai demorar um bocado para chegar por aqui >.<


    PS: As duas primeiras capas dessa série são lindas demais... o conjunto mais lindo de capas que já vi. Como eles puderam estragar tudo com essa terceira?! Ficou horrível... mal feita... não gostei nem um pouco...

    ResponderExcluir
  6. Nanie
    é a mesma pergunta que eu me faço: como eles puderam estragar a capa de Passion? Ainda não acredito!
    e Passion tem tudo pra ser o melhor livro, eles vão e fazem isso "/

    ResponderExcluir
  7. Ok... hahahahhahahahah E viva a diversidade!!! huahauahuahauahauahauahauahauahuah
    Ta bom, vcs gostaram o livro, gosto eh gosto mesmo. Mas vcs tem que concordar que aquela estoria de que as sombras esticam e vira uma telinha de cinema mostrando imagens eh MUITO LAME!!!!!! =P
    Adoro vcs!

    ResponderExcluir
  8. Então, não gostei muito de Fallen, gostei da escrita da autora mas a história em si não me conquistou, mas já tenho Tormenta aqui - admito, comprei pela capa - e vou ler em breve, aí vai que eu gosto e como você disse vou "tirar a prova".

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5:48:00 PM

    e ae galera, tava de passagem, li os posts e nao pude deixar de comentar...
    eu li fallen e tormenta e já comprei a pré-venda de Passion, e como voces concordo totalmente.. que capa é essa?? não intendo pq eles não seguiram o estilo das ooutras.. esperemos que no quarto eles atendam nossas expectativas...
    sayonara1!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2:05:00 AM

    Nome: Russara

    OBS.: TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS, POR ISSO LHE ESCREVO "ANÔNIMAMENTE". ME DESCULPE.

    Comentário: ooooownt, o livro da minha vida, rsrs eu literalmente estou dooooida pra ler Fallen, Tormenta e Paixão. SIMPLESMENTE SÃO PERFEITOS !!!

    ResponderExcluir
  11. Virginia de Oliveira7:04:00 PM

    Eu tenho e já li os três livros da dessa série e gostei bastante, a Luce as vezes me irritou em Tormenta mais isso não atrapalhou a história. assisti os book trailers mais só gostei do último.

    ResponderExcluir
  12. Eu ja tenho os tres livros da serie e ameia a historia muito fofa ! E adoro livro sobre anjos e guerra entre eles muito bom mesmo ! Recomendado pra quem quizer um bom romance coma anjos ! Beijos !

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é a mais linda da série, na minha opinião, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Acompanho a sere desde que ela estreio aqui no brasil apesar de achar a Luce um saco as vezes gosto muito da serie...Acho que em Tormenta é o que eu literalmente não consigo aguentar de fato a chatice dela...ela não entende não entende nada e só faz besteira...

    Mais enfim to louca pra ver o filme mais parece que vai demorar muito....

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo