Taken by Storm!

22 março, 2011

Sinopse: “Às vezes apenas o amor pode te salvar.
Regras Inquebráveis de Leesie Hunt: Sem Beijo (pelo menos não o do tipo Francês)... Sem Sexo (hah! Aliás, nem mesmo perto de acontecer)... Não Namorar fora da Fé Mórmon (qual seria a razão para isso?)... ABSOLUTAMENTE Não se Apaixonar pelo Garoto Errado (arruinaria tudo).
Leesie acha que tem toda sua vida planejada: entrar para a faculdade dos seus sonhos, escrever seus poemas, encontrar o cara perfeito e estabelecer-se. Então ela conhece Michael - um cara que teve seus pais mortos em um acidente de mergulho durante uma tempestade terrível.
Michael está se afundando em tragédias. E tudo o que Leesie quer é salvá-lo. A cada dia seu coração dói mais. Poderia a Lessie perfeita cair de sua graça? Ou ela está apenas se apaixonando?
Mas se Leesie cair em tentação, quem irá salvá-la?”


Bom gente, sinceramente, nem sei o que falar do livro... (No bom sentido, ok? Não pensem que é resenha negativa, porque não é! :D).

Tudo começa em Belize, onde Michael e seus pais estão passando as férias de verão mergulhando (scuba diving – free diving), e ele está “curtindo” aquela depressão após ter terminado o namoro com Carolina.
Então, de repente, ele aparece no hospital, e nós (quer dizer, EU! Porque não lembrava da sinopse do livro), leitores, não fazemos a mínima ideia do que estava acontecendo, até ele descer do avião com o caixão da mãe dele, e ir morar com a avó em Tekoa (Teacup! \o/).
Lá, ele começa a frenquentar uma escola, onde conhece Lessie, uma garota que está empenhada em ajudá-lo a superar tudo o que havia passado, e seguir em frente (E claro que em meio a isso tudo, o romance começa).

Achei a história do livro surpreendente, sério. Vou confessar que não tinha lido a sinopse do livro – ou ao menos não lembrava de ter lido a sinopse –, então comecei a ler o livro mesmo “na cara e na coragem”, e JURO que fiquei boiando nos 2; 3 primeiros capítulos, mas depois tudo meio que se encaixou.
Olha, é difícil escolher qual o melhor (porque leitor e comentarista tem mania de ficar comparando livros diferentes do mesmo autor, né? Então...), mas tenho que concordar que esse livro meio que ganha um pontinho a mais no meu conceito, comparado ao Sing Me To Sleep.
Não vou negar que Sing Me To Sleep é lindo, perfeito, emocionante e chorante, e que eu amei a história, mas é que nele, você (leitor) já tem uma ideia do que vai acontecer, já prevê o final. Você não sabe a causa, mas sabe que aquilo vai acontecer – mesmo você torcendo pelo contrário.

Já no Taken by Storm, você tem aquela surpresa, aquele suspense que faz você “devorar” as páginas, para saber logo o que vai acontecer no final, e por isso, acho que ele chamou mais a minha atenção.

A história desse livro é linda também, com uma narrativa ótima que só a Angela sabe como fazer – e ao mesmo tempo diferente, já que se passa de três maneiras diferentes: uma seria mais ou menos como um “diário de bordo/viagem,” onde contamos com a narração em 1ª pessoa pelo Michael, outra em forma de poemas escritos pela Leesie, onde ela tenta passar tudo o que ela sente (mas confesso que não gostei dos poemas dela não, sei lá, achei que não tinham aquela sonoridade, rima, e tudo mais); e outra que na minha opinião era a que dava a graça no livro, que fazia você rir, que era em forma de um chat online, onde Lessie conversava com Michael e, na maioria das vezes, com Kim, uma amiga dela –.

Achei o livro uma ótima pedida, principalmente pra quem está um pouco enjoado dos livros sobrenaturais, e eu, particularmente, ri muito no feriadão de carnaval. Quem gosta do tema “pessoas normais” – ou seja, pessoas sem magia, sem super poderes, basicamente um chick-lit um pouco menos romântico – não pense duas vezes! Corra no site/livraria/bookstore, compre o livro e leia! (Ou, se tem amizade, pede emprestado pra Mari Dal Chico! HUAHSUAHUSHAUHSUAHSUHAUS).

Falando nisso, que final foi esse, em Dona Mariana Dal Chico? Eu sou totalmente a favor de juntar o pessoal que participou do book tour de Taken by Storm, e que querem ler a continuação, juntar um dinheirinho, e comprar pra gente fazer book tour dela! Mas tem que começar de trás pra frente dessa vez, em! HUAHSUAHUSHAUSHUAS (Última do book tour falando! :D).

Agradeço pelo carinho e compreensão da Mari, e pela chance que ela me deu, de poder estar lendo um livro tão bom, e sem pressa! :) Agradeço de coração mesmo, viu Mari?
Espero que tenham gostado da resenha, e... Até a próxima!

Beijos :*
Thayná.

OBS: Capa da continuação/segundo volume:

8 comentários:

  1. Nunca tinha lido nada a respeito da autora ou dos livros, e lendo sua resenha fiquei MUITO interessada e já foi para a listinha de desejados no Skoob.
    Vou a falencia deste jeito rss
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ótimo mesmo *-* Algum sinal de futura publicação por aqui?!

    ResponderExcluir
  3. Nanie, pelo que eu vi a Pandorga vai publicá-lo!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que vc tenha gostado desse livro!!!
    E obrigada você por ter participado da minha 1ª Book Tour S2

    Thays e Nanie, a editora Pandorga vai publicar o Sing me to Sleep. O Taken by Storm ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil ;)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não li a resenha por medo de spoiler >.< mas li o "livro de pessoas normais" e já gostei, hahahaha. Vou querer ler com certeza *o*

    ResponderExcluir
  6. Não me interessou, não sei porque... Talvez pela capa, ou pela sinopse HAUHUAHUAHAUH
    Mas sua resenha está ótima, viu?

    ResponderExcluir
  7. Confesso que amei a resenha , muito legal ! e parece um bom concelho pra mim que adoro um livro sobrenatural , acho que vou baixar pra eu ler , deve ser muito bom pelo o que voce falou ! BEIJOS !

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda :D Ainda não li nada em inglês, mas quero ter uma primeira experiência! Começarei com esse, quem sabe... pois me interessou!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo