Longe Demais

10 março, 2011


Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

Eles são opostos: Meg apenas age sem pensar no perigo, enquanto John está sempre pensando antes de agir. Ela é louca com cabelo azul, ele é um dos homens mais centrados que ela já conheceu. Ela não vê a hora de ir embora, ele só pensa em ficar.
É em uma dessas noites regadas a bebida, maconha e pensamentos sobre sexo que Meg acaba por conhecer o policial John, ao brincar sobre a ponte por onde passa um trem e quase repetir o episódio trágico de anos atrás. Então para que isso não ocorra novamente, John tem um plano em mente: ele vai lhe ensinar uma lição, assim Meg irá pelo menos pensar antes de agir.
Sua punição é passar a semana – uma semana de férias em que ela deveria estar viajando com veteranos para Miami, longe dos pais e podendo finalmente conhecer o mar – patrulhando oito horas todas as noites com o policial John, e ela que tenha certeza de que ele está empenhado em fazê-la entender que cada ato tem uma consequência, e que por mais que ela tenha escapado do que poderia ter lhe acontecido na ponte, nem sempre é assim.
Uma semana pode não parecer grande coisa, mas conforme os dias vão passando, Meg vai descobrindo mais de John... Ele tem algo de diferente, ele age de um modo que lhe chama a atenção, ele diz coisas que a agradam... E ela não pode culpá-lo por guardar segredos, por não se abrir, quando ela própria vem agindo exatamente igual nos últimos anos. E conforme mais sabe sobre ele, maiores as diferenças parecem ser, afinal enquanto ela não vê a hora de se formar e ir logo embora dessa cidade minúscula, ele já se formou e continua ali, o que parece inaceitável para ela.
É nessas noites de patrulhas que as diferenças vão sendo expostas, e ambos vão acabar descobrindo como o passado pode afetar no presente, tendo cada um de superar seus próprios medos e enxergar mais a frente, mesmo que para Meg isso signifique ter de fazer planos e essas bobagens, e talvez para John o ideal seja seguir alguns dos conselhos dela.

O que mais me fascinou nesse livro foi como a Jennifer Echols conseguiu criar uma bagagem para cada um, ainda mais sendo uma história em que só a Meg narra, muita gente espera que os problemas estejam com ela, mas não, John também tem muita coisa por baixo dos panos, o que faz crescer uma curiosidade enorme sobre ele e sobre como a trama vai ser resolvida no final.
É uma história em que a autora soube equilibrar muito bem a parte dramática e o suspense, criando um final que eu não imaginava e revelando os personagens de um jeito que nos deixa cada vez mais pregados ao livro!
Sendo um livro médio, com pouco mais de 230 páginas, é um desses que você não quer largar até descobrir afinal: por que ela quer tanto ir embora e por que John insiste em ficar?
Realmente é uma leitura que vale a pena!

11 comentários:

  1. Esse livro é MARAVILHOSO *-*

    Quando comecei a ler não consegui mais parar. A autora realmente soube como levar a história muito bem, juntanto temas importantes, os segredos e descrevendo o perfil de cada personagem com detalhes e uma sensibilidade emocionante. O romance é fantástico *o*

    Um dos meus YA's favoritos!!!!!

    Bjos,
    Nana
    http://bellosromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li resehas sobreeste livro em inglês, e fiquei muito curiosa. Continuo igualmente curiosa, concerteza está na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  3. Ainda ñ tinha visto esse livro. Gostei da estória.. bem legal mesmo. Futuramente o lerei.

    Amei o blog. Estou seguindo.
    bjoss
    Thay


    http://obraopinada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. gostei bastante! morrendo de curiosidade pra ler logo, rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  5. Mais uma resenha falando super bem dos livros da Jennifer Echols =) A cada resenha que leio dos livros dessa autora, fico com mais vontade de lê-los =) Todo mundo tem falado muito bem!

    ResponderExcluir
  6. Nana
    também não consegui mais parar!

    Lari
    é mesmo muito bom esse livro!

    Thay
    aposto que você vai gostar quando ler ;)

    João
    'hihi eu também estava assim

    Nanie
    porque é bom mesmo ;D


    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  7. ainda não tinha dado mt credito pra ele, mas gostei da sua resenha. e a meg tem cabelo azul :O que lindo *-* HAHA

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem legal mesmo, a mina tem o cabelo azul então? Que diferente AHUAHUAHUA
    Adorei a capa ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu quero esse livrooooooooo ! Preciso dele ! Ta tentei ganhar numa promo mas não deu serto ! Beijos ! otima resenha !

    ResponderExcluir
  10. Quero muuuuuuuuuuuuuuuuuito esse livro! Esse está na minha lista de próximas leituras. Quero muito ler algo da Jennifer.

    ResponderExcluir
  11. acho que é do tipo de historia que a gnt começa aler e não quer mais para ..

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo