Diário de uma Paixão

25 março, 2011


"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun.
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.


Resenhar Diário de uma Paixão acaba sendo difícil por que o que dizer? É um clássico. É belíssimo. Quem nunca viu o filme e se emocionou?
Noah Calhoun não é mais um jovem rapaz, não, pelo contrário, ele já está em idade avançada e se encontra com diversos problemas de saúde, mas mesmo assim isso não o impede de recontar a história de sua juventude, a história de quando ele era só um rapaz e se apaixonou perdidamente por uma mulher.
Ele um jovem trabalhador, ela uma garota rica com um futuro promissor pela frente, ela deveria ir para a faculdade, se casar com alguém de renome e se manter nessa linhagem de luxo e riqueza. Mas o coração nem sempre obedece aos planos, e quando Allie vai passar o verão na “casa de campo” da família, não podia imaginar que conhecer a Noah faria toda a diferença em sua vida.
A relação deles poderia ser descrita como o perfeito romance de verão, e quando o verão chega ao fim, Allie se vê em um impasse: voltar para casa e seguir sua vida, ou escolher ficar com Noah?
Uma decisão nada fácil que sua família não lhe permite tomar, ela tem de seguir em frente, afinal alguém tão bem criada não nasceu para ficar em uma cidade pequena como aquela, com alguém sem nome nem renome.
É esta a situação que Allie tem de aceitar, e no fim ela acaba se conformando. Enquanto com Noah não, ele não se conforma tão cedo, ele tem esperanças de que o verão vai voltar e ela vai aparecer ali, eles brigaram antes dela ir embora e ele quer acabar com isso, esquecer aquele momento e ficar só com os bons. É por isso que durante um ano inteiro ele lhe manda uma carta por dia, mas a resposta nunca chega... É quando ele se dá conta de que tem mesmo de seguir em frente.
Mas para um amor tão forte e intenso quanto o que eles viveram naquele verão, tem de haver uma segunda chance. E quando essa chance chega, acompanhada de uma casa que anos atrás Noah havia lhe dito que iria reformar, e de um noivado que divide o coração de Allie, é a vez dela finalmente poder escolher: Noah e uma vida simples, ou o luxo que sempre lhe foi dado?

O que mais encanta na história, mesmo que de certo modo o tema seja clichê (ela rica, ele pobre e tudo mais) é a facilidade com que a história flui, de um modo que você esquece que é clichê e se encanta com os momentos deles, e tem vontade de esganar a Allie quando ela vai embora... É o tipo de história que desperta sentimentos e que te faz não querer largar!
Sendo contada pelo Noah, ele acaba intercalando entre o presente e o passado.
E tenho que confessar, a primeira frase do livro (que é a que aparece na sinopse ali em cima) já me fez apaixonar por ele!


11 comentários:

  1. Eu infelizmente não tenho este livro ainda, mas quero ele em ingles, não gosto da capa brasileira.
    AMO o filme e tenho certeza de que o livro deve ser tão bom quanto ou melhor.

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros e séries

    ResponderExcluir
  2. Ai, esse livro parece ser bom demais!!! To doida nele desde o lançamento =) Afinal de contas, é um Nicholas Sparks e eu adoro o Nicholas \o/

    ResponderExcluir
  3. To com o livro aqui (ganhei de presente) mas ainda não li. Mas to doida p/ ler tbm *o* Beijos. :*

    ResponderExcluir
  4. todo o livro que seja do Nicholas Sparks pro si so ja me deixa com agua na boa de vontade de ler , depois qde ver a resenha entao , to querendo muiiiiiiiiiito! rs

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira1:02:00 AM

    Eu amei este livro. Ele conta uma belíssima história de amor, Nicholas Sparks sabe criar histórias inesquecíveis e esse livro com certeza é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  6. e como não se apaixonar por ele com essa frase?? HAHA só assisti ao filme e adorei, mt emocionante a historia. o livro deve ser tao bom quanto ou até melhor (:

    ResponderExcluir
  7. Minha colega ja leu e ela disse que o livro é maravilhoso ! So podia ser a Novo Conceito ! Adora essa editora ! Ainda não tive chance de ler mas vou comprar o filme pra assistir ! Beijos ! :)

    ResponderExcluir
  8. Ganhei esse livro a pouco tempo mas tenho uma fila enorme de livros pra ler, esse vai ficar um tempinho na estante... Acredita que nem vi o filme ainda??! hahah eu que adoro os livros do Nicholas Sparks ainda não li um dos seus melhores livros ;P

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. é um dos mais emocionantes livros que ja li, é uma historia de amor alem do que posso imagina que possa existi

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo