O Espaço Inexplorado

13 fevereiro, 2011

Oi gente!!! Séculos que eu não apareço aqui? Pois é... Sorry about that.
Então, antes de colocar a resenha aqui, tenho que dizer que estou morrendo de vergonha, porque essa resenha já está pronta no mínimo há uns dois meses, e eu esqueci completamente de postar :S Mas tá, como dizem, antes tarde do que nunca, right? Então, espero que vocês gostem! Autor brasileiro em gente! \o/


Sinopse: “O século XXII e seus contrastes... Uma época na qual a tecnologia e a evolução da medicina poderiam oferecer às pessoas uma qualidade de vida nunca antes vista em nosso planeta. Os efeitos desastrosos da devastação dos recursos naturais da Terra, no entanto, têm um impacto muito maior que as conquistas da humanidade. Uma população apática, entediada e sem esperanças vive em um planeta extremamente poluído. Um momento triste na história da humanidade, no qual apenas uma incrível novidade poderia despertar os seres humanos de um total desânimo. Até que... Surge a oportunidade! De um lado, um sábio astrônomo, desencantado com o mundo. De outro, uma adorável bióloga, dotada de sentimentos e poderes muito especiais. - Ambos centenários - Juntos, eles terão a oportunidade de ajudar nosso povo a conhecer E desvendar os mistérios Do Espaço Inexplorado!”
Estamos em um mundo totalmente novo. Ainda há muitas semelhanças com o que temos agora no século XXI, mas ao mesmo tempo, há várias mudanças.

A medicina, super avançada, descobriu uma maneira de curar vários tipos de doenças, prolongando cada vez mais a vida do ser humano.

Mas apesar de todo o avanço, ainda somos um povo que está cada vez mais destruindo o próprio planeta, e a visita de seres de outro planeta, que vieram ‘ajudar’, e apesar de sua aparente bondade, e de nos instruir no avanço da tecnologia, acabaram por fim nos “traindo” e indo embora, com informações sobre os planetas que na época, estávamos pesquisando. E assim, devido a eventos desastrosos e preocupantes no planeta Terra, fizeram com que uma equipe formada por cientistas, astrônomos, filantropos, e vários outros especialistas fosse formada, a fim de ser executada a primeira viagem exploratória rumo ao espaço.

Primeiramente, queria agradecer ao autor, Ricardo Guilherme, pela gentileza em ceder um exemplar do “O Espaço Inexplorado” para resenha.

Bom, eu achei o livro impressionante, e tocante, principalmente pelo fatos dos personagens acreditarem que há algo maior lá fora, que nos criou e se faz presente até hoje, nunca nos abandonando; e também por acreditarem que a humanidade tem salvação, mas que para isso, é preciso parar e pensar: “Será que o que eu estou fazendo é certo?”

Além disso, o livro conta sobre os desafios que temos que enfrentar – e vencer – durante a vida, e o mais interessante é que cada personagem é bem diferente um do outro: Uns são mais ansiosos, outros mais calmos, outros mais nervosos, e assim em diante.

E a parte que, de uma certa forma, me fascinou, foi o fato de que os personagens do livro vão fundo, em busca de vida em outros planetas, e a encontram. Não só em um, mas em alguns. Então, digamos que eu meio que concordo com isso, porque o universo é um lugar muito grande para só haver vida em um único planeta. E assim, não estou dizendo que tem que haver “gente como a gente”, mas que sim, bactérias, talvez micro-organismos, e enfim, alguma forma de vida. Tudo bem, podem dizer que estou viajando :)

Achei que o autor tem sim, muito potencial, e imaginação para escrever esse tipo de história, só achei que faltou descrever um pouco mais os sentimentos dos personagens, e trabalhar melhor um cliff-hanging no final, pra nos fazer ficar mais ansiosos pra ler o próximo livro. (Pra quem não sabe, o livro é um exemplar único, mas com três livros nele :D). Além disso, acho que quem for ler o livro, deve estar ciente de que o livro exige um pouco de atenção, por causa de uma quantidade de personagens um pouco mais do que o normal, que se fazem presente por toda a história, e que contribuem para a mesma.

Bom, e acho que é isso! :)
Fica a dica pra quem tiver interesse!
Beijoos :*
Thayná.

7 comentários:

  1. nossa, acho que tirando os livros obrigatórios para o vestibular, faz muito tempo/nunca que li um livros nacional...que eu comprei mesmo acho que só tenho um na estante! #vergonha

    mas raramente algum livro nacional me chama atenção.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Poucos livro nacionais chegam a me interessar, e um dos que gosto é FMF (Fazendo Meu Filme) :)
    Eu não gosto muito de livros com o tema deste, então tá fora da minha listinha...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Eu também li poucos livros nacionais, esse ano estou lendo mais nacionais, e tem muita coisa boa!
    Fiquei com vontade de ler esse livro!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

    Tem sorteio no meu blog, do livro A Batalha do Apocalipse, passa lá.

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira11:34:00 PM

    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, a história é bem interessante. Mesmo encontrando a cura de várias doenças e ter tido um grande avanço tecnológico ainda toda a população continua insatisfeita, continua sem achar aonde esta errando e acaba buscando ajuda em outros planetas, fiquei muito curiosa e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto esse livro nem ouvido falar desse escritor nacional ! Mas a historia parece ser bem legal ! Acho que vou uma chance a historia ! Quem sabe eu não gosto ? Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, não me interessou muito, a capa...a estória, não é algo que chame minha atenção :S

    ResponderExcluir
  7. sua resenha ficou boa, mas esse naum me interessou ,

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo